![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMrfdfwL0P_NibWamTuzjwEVuzs5zI37Iy7s3vaSN8Tw-qEKHo8Mi8wezlbbJOozWCEunFCD2cUzOZrr8dUSmbfHgeYjci4yc7FOJE-3e9JhMum2Lx-F1kFaJWA0eWJQHPpjAd0W1uPFYv/s400/janeiras.jpg)
Ora aqui vai:
Se eu tivesse boa voz
As janeiras cantaria
Mas como só tenho garganta
Fico-me por uma quadra vadia:
Ano Novo vida nova
Arregacem lá as mangas
Precisamos é de quem faça
Já estamos fartos de tangas!
Mais nada!...
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Muito bem dito, ó Zézé!
Bem as querem arregaçar na Vieira.
Será que o Baltazar, Melchior e Gaspar
Dão uma mãozinha
para a contenda arrumar!
Ainda tive esperança que Ano Novo vida nova, mas...afinal nada! Abro esta pagina e pimba levo sempre com o Casca d'Alho . Por favor digam a MGR-TV que mudem isto por favor . Já não há paciência e eu que até gosto de passar por aqui....
Seja feita a sua vontade, amem...
Enviar um comentário