.
.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Revista de Imprensa

André Ferreira ganha concurso de guitarra Prémio David Russel

André Almeida Ferreira, aluno da Escola de Música do Orfeão de Leiria, foi o vencedor dos "Prémios Honoríficos David Russel", o mais importante concurso internacional de guitarra para jovens, que terminou anteontem, domingo, em Galiza, Espanha.

O aluno conseguiu ainda ganhar o "Prémio Especial José Tomás", sendo o primeiro a obter dois galardões numa só edição do concurso.

Henrique Pinto, presidente da escola onde estuda André Ferreira, reforça, em comunicado, a "enorme importância destas distinções, não só para o aluno e para a escola, como para toda a comunidade ligada à música e às artes". Refere também que "é um grande orgulho ter alunos com este talento, reconhecido além fronteiras, e que deverá servir de motivação para todos aqueles que querem fazer da música o seu futuro". O vencedor, o sétimo aluno da EMOL a participar neste concurso, é natural da Marinha Grande e começou a estudar guitarra em 2005.

Em 2007, participou no "IV Concurso Nacional de Guitarra de Ourém", onde obteve uma menção honrosa, e, conjuntamente com o Ensemble de Guitarras Francisco Tárrega, ganhou o primeiro prémio no concurso "Jovens Talentos" da Escola de Música do Orfeão de Leiria, na categoria de "Música de câmara".

Actualmente, é bastante requisitado para actuar em eventos culturais, como o "Café das quintas", "Encontro de gerações" e "A guitarra no Outono", entre outros.

A presidir o júri do concurso, encontrava-se o próprio David Russel.



(surripiado do JN)


1 comentário:

ai ai disse...

Porque em relação ao tema quente que anima de momento o nosso largo não ter nada a dizer, até conhecer melhor a estória dos Tumg, parece-me que alguem devia aqui felicitar o nosso André Ferreira pelo prémio ganho. Não tive ainda o prazer de assistir ao vivo a uma actuação deste excelente guitarrista, apenas ouvi umas guitarradas transmitidas por uma das nossas radios... espero que algum dos nossos bitateiros ponha aqui um qualquer endereço para que possamos ver e ouvir o premiado.