.
.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

ÚLTIMA HORA - AFINAL HAVIA FUGA!


Depois da esclarecedora e comovente comunicação ao país do Prof. Silva, o Largo das Calhandreiras, sempre na vanguarda da intoxicação noticiosa, descobriu e chegou à conversa com o técnico que esta tarde esteve reunido com Sua Excelência para tratar das fugas. Chama-se Firmino Carvalho, é encanalizador vai pra mais de trinta e tal anos e confirmou à nossa repórter de investigação, a Mulher Bidón, que efectivamente o PC do presidente (um Magalhães de última geração, oferecido por Zé Sócras) tem um tubo roto por onde verte um bocadinho. Não é de estranhar pois a primeira-dama já se tinha queixado ao marido que a conta da água andava maluca. Firmino garante que a fuga ficou resolvida com um pinguinho de solda e não deixou de comentar que nem uma mini lhe ofereceram – “antes de vir pr’aqui, estive no Largo da Rata a compor um tó-clismo e até uma sander de presunto me deram quando lhes disse que a seguir ía pró Sr. Silva fazer um servicinho” – desabafou o encanalizador mortinho por uma loirinha gelada.

12 comentários:

vinagrete disse...

Esperei com grande expectativa pelas declarações do Sr. Presidente da República.
Sentado em frente da TV, não conseguia parar quieto nos minutos que antecederam o aparecimento daquela figura magestática, firme e hirto, com a cara de quem ia, finalmente, fazer luz sobre a espionagem a que se sentiu sujeito durante mais de ano e meio, pelo menos.
Antes de ele soltar as primeiras sílabas, roía eu as unhas e esfregava nervosamente as mãos, como quem quer expulsar as bactérias da gripe H1N1.
Assim que o senhor começa a falar, a rigidez do meu pescoço vai descontraindo, as minhas mãos param os movimentos descontrolados, tiro os dedos da boca, que se abre de espanto e dou por mim a soltar uma bregeira interrogação;-
- Afinal, o que é esta merda???
Então este mais alto magistrado da Nação, que deveria ser o garante da estabilidade governativa, dias antes de empossar o primeiro ministro, vem acusar altas figuras do partido do governo, não de o espionarem, mas de o pressionarem a dar explicações sobre a colaboração de elementos da sua casa civil no programa do PSD, como aliás consta do site do próprio PSD.
Mas então, figuras como Junqueiro, carreirista confesso, que exerce a função de deputado, não pode comentar um assunto que vem noticiado na comunicação social e confirmado no site do PSD?
Se era falsa a notícia, porque é que isso não foi desmentido?
Ficámos tambem a saber aquilo que qualquer puto de cinco anos que tem o Magalhães já sabia desde o berço. Não existem sistemas informáticos invioláveis, que o diga a Casa Branca ou o Pentágono, mas o Sr. Presidente manifestou uma confrangedora ignorância ou quiz fazer de nós parvos.
Por mim, acho que Cavaco Silva mostrou o que realmente é.
Por isso, permanecer por mais dois anos na Presidência vai ser um suplício.
Por favor, resigne.

ai ai disse...

Ó caro Vinagrete, você devia ter tomado um Xanax antes de se pôr a ver essas coisas. Pelo que parece você já deve ter uns anitos e com essa angustia toda, a máquina pode ressentir-se, apenas um concelho, previna-se com uma caixita disso, pois a ansiedade por novas comunicações vai ser grande. Mas olhe a expectativa pela posição oficial do PS, não foi menos enervante.

Quanto ao resto eu tambem acho que você tem razão... e muita!!!

Anónimo disse...

Este "ai ai" passa a vida a receitar medicamentos... será o Dr. Aspirina disfarçado?

Pirolito disse...

Um comentário e uma receita ao Ai ai (juro que não sou o aspirina).
Pois o nosso Ai ai tem de rever os seus conceitos gráficos de 'conselho', já que o nosso concelho ficaria melhor se toda a gente soubesse a diferença entre um conselho e outro concelho!
Olha, afinal não foi uma receita que dei ao Ai ai, foi um conselho! Vale o mesmo...

não me fecundem sff disse...

Este foi o mais alto responsável da Nação que o Povo elegeu...Este é o Cavaco Silva que todos conhecíam e conheçem...Se esperavam outra coisa esqueçam...Se se sentiram enganados reclamem e muito...Esta é a direita que temos.

ai ai disse...

Ao pirolito

Agradeço a correcção... não é desculpa, mas estava a pensar no nosso Concelho e "aconselhei" mal o Vinagrete...
Obrigado pela correcção a este erro de palmatória..

Anónimo disse...

Diz o povo que não há fumo sem fogo.

Já há fumo.

Anónimo disse...

Há fumo e muito.
É um Presidente a arder em lume brando na fogueira que ele ateou.
Por favor não chamem os bombeiros.

Anónimo disse...

Vamos a ver se não mais uma aldrabice do Sr. perdoem-me do Engº Sócrates que 3 dias antes permitiu construção numa reserva ecológica, que entregou aquele negócio bestial à Mota-Engil, que inaugurou um hospital com camas emprestadas, que assinou os projectos realizados por outros, que dá cobertura à empresa que "produziu" o Magalhães e não entrega, que ... etc, etc.

Lembram-se que quando le foi 1º ministro foi o único momento em que convergimos em relação à UE?

Que não saíu do governo para nenhum banco nem para nenhuma construtora como muitos dos seus ex-ministros (tal como os do PS)?

Sejamos sérios!

Anónimo disse...

Sr. Cavaco: se quer ser oposição à séria apresente a resiganção e candidate-se a presidente do PSD. Isso é que seria transparência. E não seria nenhum crime...

Anónimo disse...

Pois pois, então se não aconteceu nada, porque razão, o Fernando Lima? foi p´rás couves.


Ou será que a casa civil passou a taberna?

E o burro sou eu!

Anónimo disse...

Sejamos sérios! Diz o anónimo das 22H44. Ele (Cavaco) saiu do Governo e não foi para aqui ou para ali..
Pois não. Foi tratar de desbravar caminho para se poder candidatar a Presidente, refugiando-se em tabus e tirando tapete a Fernando Nogueira.
O seu objectivo foi e é legítimo, quiz ser e é Presidente.
Os outros, os seus ministros e amigos mais chegados, estão enterrados até ao pescoço em atoleiros de corrupção, roubalheira descarada e a mais refinada pouca vergonha, que culmina com um voto de confiança a Dias Loureiro, para o manter no Conselho de Estado.
Convenhamos que o Sr. Cavaco está longe de ser aquilo que quer que os outros achem que ele é.