.
.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Revista de Imprensa

Álvaro Pereira, candidato do PS à Câmara da Marinha Grande


“Aquilo que se passou na Marinha, nos últimos quatro anos, foi mau demais”

Álvaro Pereira, 55 anos, não se mostra preocupado com os outros partidos que vão a votos nas autárquicas, pois está confiante na vitória. Acredita que o PS tem a melhor equipa e o melhor programa eleitoral, que contou com a colaboração de militantes e independentes, e diz que com a CDU no poder foi o “marasmo total”

Foi escolhido para ser o candidato do PS à autarquia no final de Abril. Quatro meses depois, continua em silêncio. Está assim tão confiante na vitória, que entende não ser necessário promover qualquer iniciativa no período de pré-campanha?

Começámos a trabalhar em Fevereiro do ano passado. Passaram pela sede do partido centenas de pessoas, a maior parte independentes, que contribuíram para a elaboração do nosso programa. Esta semana será distribuída uma carta a dar conta daquilo que me moveu para aceitar ser o cabeça de lista do PS. As pessoas têm trabalhado muito. Temos ido às colectividades, associações, PSP, GNR, bombeiros e centros de saúde. Só que nunca andámos com a comunicação social atrás.

A intenção dessas visitas era reunir contributos para o vosso programa eleitoral?

Sim, mas também para as pessoas que integram as listas sentirem o pulsar da Marinha Grande, ouvindo pessoas do partido e, principalmente, independentes. Inaugurámos a sede da Marinha no sábado e vamos inaugurar a da Vieira no dia 12. Achamos por bem não fazer muito ruído.

Quais são as principais linhas do seu programa eleitoral?

Vamos lutar por uma Educação ao serviço da comunidade, por medidas sociais e pelo desenvolvimento económico. O PDM tem que ser revisto - já devia ter sido há quatro anos – para permitir o alargamento das zonas industriais. Tudo deverá ser feito para o aumento da resposta nas creches. Vamos ter propostas inovadoras.

Sendo um concelho ideologicamente de esquerda, a autarquia tem sido governada alternadamente pela CDU e pelo PS. O que o leva a acreditar que os eleitores votarão em si, e não em Alberto Cascalho?

A equipa do PS tem provas dadas, é solidária, trabalhadora, competente e honesta. E depois porque aquilo que se passou na Marinha, nos últimos quatro anos, foi mau demais. De maneira nenhuma no PS, acontecerá aquilo que aconteceu na CDU: ser eleita uma pessoa e depois aparecer outra a tirar-lhe o tapete e a assumir as suas funções.

O eleitorado vai penalizar a CDU por ter afastado João Barros Duarte ou vota de cruz na coligação?

O presidente eleito, Barros Duarte, era uma pessoa que era querida pelos comunistas, e não só. Houve transferência de votos directa de outros partidos para a CDU. Foi a maior votação de sempre na CDU. Mas durante estes quatro anos, não apareceu nada feito. Foi o marasmo total. O PCP não ouviu a população. Aliás, é sintomática a saída do gabinete do sr. presidente da câmara do edifício dos Paços do Concelho para o portão da fábrica-escola, a cinco metros do local onde deixa o seu carro.

O BE escolheu Amândio Fernandes como cabeça de lista. Tendo em conta que a Marinha Grande foi o concelho do distrito onde o BE teve melhores resultados nas europeias, teme que haja uma transferência de votos do PS para o BE?

A população quando vir o programa do PS não vai ter grande dificuldade de escolha. O nosso programa corresponde às suas necessidades e anseios. O BE na Marinha poderá ter uma desagradável surpresa.

Este ano, o PSD apostou num candidato mais dinâmico, que tem estado em permanente contacto com o eleitorado. António Santos pode inviabilizar a maioria absoluta do PS ou da CDU?

O que interessa são as equipas. Tirando o cabeça de lista, o PSD apresenta as mesmas pessoas. António Santos foi a meia dúzia de colectividades, com propostas irrealistas. A solução que propôs para os reformados, em relação aos medicamentos, já o Governo a tinha apresentado. Os reformados não pagam medicamentos genéricos. Há muita demagogia e desconhecimento do que é a realidade.
.
Artur Pereira de Oliveira concorre como cabeça de lista de um movimento independente. Isso poderá vir a contribuir para dividir o eleitorado que votou no PSD há quatro anos?

Não estamos muito preocupados com isso. Queremos essencialmente aglutinar à nossa volta todas as pessoas que estejam dispostas a contribuir para a Marinha voltar a ser aquilo que foi até há pouco tempo: uma cidade de progresso, onde dava gosto viver, limpa, onde as pessoas viviam democraticamente. Ao PS interessa apresentar um projecto credível, viável e realizável.



(surripiado do Jornal de Leiria)

15 comentários:

Anónimo disse...

Noves fora ... nada.

Um grande ZEROOOOOOOO.

Anónimo disse...

Ò anónimo de 4 de Setembre das 0 e 49, o zero é para a CDU/PSD e para todos os azelhas que por aí andam a dizer eu estava lá mas os outros é que fizeram mal... Esses andam todos de cara lavadinha mas com as mãos sujas.
Abra os olhos (se é que nao é vesgo) e olhe para o grupo de trabalho criado à volta deste candidato - eu tenho a certeza que merece o voto dos marinhenses.
Ou você é daqueles que quer "mais do mesmo"? Ahhhhhhh! Pronto, estou a ver, você é um dos tais...
Ano Nimo

Anónimo disse...

Para mim interessam as pessoas e as ideias. Já conheço as pessoas de todas as listas, e sem dúvida que o PS tem a equipa que mais promete - experientes e com trabalho já demonstrado na sua vida profissional. Agora quero ver os programas de cada partido e depois decidirei.

Já lá vai o tempo em que os votos eram sempre no partido de sempre. Já votei PS, CDU e BE. Vamos esperar as propostas e decidir.

Anónimo disse...

Eu que não sou do PSD nem voto no PSD, acho de uma grande deselegância (para não chamar outra coisa), o comentário do Dr. Álvaro em relação ao trabalho de pré-campanha Dr. A. Santos. Se há coisa de que o PSD e o seu candidato não podem ser acusados é de falta de empenho e de não fazerem o trabalho de casa.

Anónimo disse...

Obviamente que o António Santos tem que suprir a sua inexperiência política e a natural falta de conhecimento das realidades locais. É positivo que se faça ao caminho mais cedo, até porque não me parece que a sua equipa possa colaborar muito no sentido que ele pretende.

Anónimo disse...

É no mínimo estranho o silêncio do Praça Stephens em relação às autárquicas.

Anónimo disse...

12.37 Deselegante?, realmente até foi realista!

Por acaso, alguém com as cinco oitavas, pode dizer aqui aos bitaneiros como é possível fazer uma Freguesia no Pilado, ou uma outra em Picassinos!

ai ai disse...

Ao anónimo das 16:13

Então acha estranho???

Não vê que agora a ambição do mentor desse blogue já não é a Praça Stephens, mas sim o parlamento?

Vai ver o nome do blogue mudar entretanto para qualquer coisa do tipo "aí vou eu a caminho do poder"

Anónimo disse...

Com que então o Dr Alvaro Pereira não Gosta de "Ruido"!?! Evidentemente trata-se de uma estratégia porque como ele faz parte do sistema do PS, suponho que até já perdeu as Eleições para a Junta, como cabeça de lista, e o próprio PS teve 12 anos de Governo local, com um mandato com maioria absoluta, o que que vai agora prometer ao eleitorado? OH dr já ninguém acredita, nem em si, nem no melhor programa, que possa apresentar! Bem, trata-se mais de um programa, é certo programa, sim tal como os outros que não passaram de um programa, ou mesmo simples intenções de programa, mas a prova está à vista. Nunca se passou de um programa.Por isso o seu não ruido. Tem de Jogar pela calada, antes que vão ter consigo e lhe digam cara na cara que não presta para Presidente.Dê a cara Dr. vá ao locais e faça ruido!

Anónimo disse...

Eu cá estou para ver quais as acções concretas ele vai apresentar no programa.

Anónimo disse...

Para o "Desconhecimento" do Dr. António Santos existe remédio, agora para tanta mentira do PS é que não!!!
Ou Dr. Álvaro parece-me que ao falar do assunto dos medicamentos, o outro Dr. Lhe está a estragar o negócio.

marinheiro disse...

Ainda bem que o candidato XUXA não gosta de RUÍDO! Haja alguém que se preocupe em apresentar propostas concretas para serem postas em prática por gente com experiência.
Não houve RUÍDO até agora, mas a grande maioria das colectividades já foi visitada pelo candidato e elementos da sua equipa.Já houve dezenas de reúniões com as forças vivas do Concelho.
Portanto, é manifestação de ignorância falar do que se não sabe, e apenas dar uso à língua viperina ao serviço dum sectarismo primário.

Anónimo disse...

Mais secretários que os laranjas?

Anónimo disse...

A equipa liderada pelo Dr. Àlvaro é do melhor que o concelho tem, homens e mulheres com provas dadas na vida profissional e na vida civica ao serviço da comunidade. Falta ver as propostas...eu acredito nesta equipa que arregaça as mangas pra uma Marinha GRANDE...
Em frente Dr. estou consigo.

Anónimo disse...

LOL, este ultimo é de morrer. pancadinha nas costas...