.
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

QUERES TER VOTO NA MATÉRIA?

.
ENTÃO VOTA!
.
.

2 comentários:

pensativo disse...

Eu vou votar, como sempre fiz, porque acho que esse direito, que deveria ser universal, não pode ser desperdiçado, só porque nos sentimos defraudados nas expectativas que nos vão alimentando, sufrágio após sufrágio.
Não existem sociedades perfeitas, como não existem homens e mulheres perfeitos.A perfeição é a negação da sua procura permanente.
Vou votar, ainda que os candidatos do meu Distrito, carreiristicamente alinhados, não mereçam o meu voto(excepção ao cabeça de lista), como um acto de afirmação contra a arrogância Salazarenta de quem se coloca acima dos outros e tenta espelhar virtudes e qualidades que a sua prática política desmente.
Tomar-se por dona da "verdade", da seriedade e do "rigor", para logo de seguida indigitar Santana Lopes para candidato a Lisboa, António Preto ( o da mala de dinheiro ) para candidato a deputado e tomar Alberto João " O Palhaço" como exemplo de abertura democrática, são atitudes que não batem certo. Esta senhora, certamente respeitável, cavalgou despudoradamente as cabalas montadas pelo ´"Público", para logo a seguir dar um monumental tombo. Não se pode acusar os outros de praticarem asfixia democrática, saneando das listas do PSP anteriores adversários na luta pela liderança, colocando no seu lugar dois arguidos a contas com a justiça.
Esta senhora precisa de uma reciclagem.
Vou votar, porque quero dar uma oportunidade a Sócrates de emendar a mão, conferindo-lhe toda a legitimidade para prosseguir as reformas, estabelecendo como prioridade a Justiça e a Educação, numa atitude de permanente diálogo, mas sem cedências para além do que será justo e razoável, demonstrndo firmeza, para que o alcance do que se espera, não fique como uma vitória de "pirro".
Espero que o tempo e a justiça ajudem a apagar as manchas que lhe colaram ao carácter e acima de tudo, anseio para não saír desiludido.

Anónimo disse...

Votei e confirmei que votei bem.
Infelizmente, com o meu voto, ajudei a eleger dois incompetentes carreiristas políticos, que conseguiram lugares nas listas, arredando dos lugares elegíveis, marinhenses e leirienses de reputada qualidade.
Por outro lado, pensando bem, o lado positivo é termos estes dois no Parlamento, a 140 Kms, a levantar e a baixar o braço, deixando os ares da nossa terra mais respiráveis, só com a sua ausência.