.
.

sábado, 19 de setembro de 2009

não se preocupem que o Zé Luis deve ter feito uma "vaquinha" no centro de trabalho, para pagar o MGazine outono/inverno... não é Zé?


Os principais candidatos da CDU consideram que a campanha eleitoral por parte do PS está a ser desleal. A primeira crítica vai para os últimos dois números do “Fórum Municipal”. Os comunistas consideram que aquela publicação foi usada como propaganda de campanha e por isso, segundo José Luís de Sousa, mandatário da candidatura, “as facturas devem ser pagas pelo Partido Socialista e não pela Câmara”.

31 comentários:

curioso disse...

Isso ja foi foi a muito tempo o caso do parque da cerca foi a menos tempo e o dito sr e seus camaradas nem se lembram...........

Anónimo disse...

Foi há muito tempo?
Foi, há 4ª anos e mostrava obra feita.
Este MG Magazine eleitoralista e aldrabão, mostra projectos pró futuro, numa cidade bem longe de nós!
+ de 23.000, para pintar o teatro?
Os baldes da tinta deviam ser de prata!
E ….muita foto montagem e imaginação!

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DE CIMA:
Há os "tintas" e os "troca-tintas". Os "tintas" (de prata) limitaram-se, presumivelmente, a "desviar" para a campanha autárquica uns míseros euros, a avaliar pelo custo da obra invocada.
Os outros, mais manhosos, e por ser de sua natureza, "desviam", presumivelmente,muitíssimo mais a avaliar pelos jornais nacionais. Porque que se defende e aprecia tanto os últimos, chegada a hora do voto. Porque será?...
Há! já sei: "Quem rouba um tostão rouba um milhão". E ficamos de consciência limpa, não é?...

Anónimo disse...

Meus caros, estou-me nas tintas para o que os xuxas gastaram há 4 anos atrás. Essas contas os eleitores, bem ou mal, já acertaram em 2005. Neste momento e até 11 de Outubro o que está em avaliação é o desempenho da CDU. Em abono da verdade este Executivo liderado pela CDU acompanhada pelo PSD, muito pouco, ou mais que nada fez. O Presidentes Cascalho fez alguma coisa sim, correu com o Presidente eleito Barros Duarte e lá está sentado na cadeira que não lhe pertence à espera que o tempo passe. A CDU varreu das suas listas pra estas eleições com os vereadores João Pedrosa e Sérgio Moiteiro. O PSD correu com o seu vereador Artur de Oliveira, a meio do mandato. Mas o A. de Oliveira manteve-se desde o 1º ao ultimo dia no lugar de vereador a tempo inteiro e pasme-se... ao fim de quatro anos vem dizer que a Câmara é uma Organização desorganizada e pra cumulo candidata-se a Presidente por aquela coisa de nome MCI.
Por isso por mais folhas que tenha o MGazine, por mais fotografias, por mais projectos, pelo que gastaram ou não gastaram o que ninguem apaga porque são factos, e contra factos não há argumentos é a realidade a que durante estes 4 anos deixaram chegar este concelho. Incompetência q.b., oportunismo, clientelismo, marasmo, atrazo...É tempo de dizer...TÁ NA HORA DESTA GENTE IR EMBORA

Anónimo disse...

Nem mais....

Anónimo disse...

Este Zé Luís é um espanto!!! uma inteligência!!!uma sumidade!!! que pena andar a perder-se por esta terra que de grande só tem o nome...

Anónimo disse...

Em 2001 era o PS a usar o nosso dinheiro para fazer campanha agora foi a CDU....claro....as diferenças os eleitores que procurem...a 11 de Outubro os Marinhenses podem escolher entre UM NOVO RUMO para a Marinha Grande e UM PASSADO de com politicas gastas. Temos actualmente uma cidade velha, desordenada, parada no tempo, fechada.
Nós os Jovens queremos uma cidade virada para o futuro, aberta, organizada, queremos o Centro Histórico vivo, queremos o Comércio Tradicional activo, queremos honestidade na CMMG, queremos uma Câmara AMIGA!
Queremos apoios juntos para os Clubes Desportivos e Colectividades; queremos aquilo que os outros já tem à muito: Piscinas, Pavilhões, Turismo de Qualidade, o Mercado de volta ao centro Histórico, queremos acabar com PONTOS NEGROS desta TERRA.
Queremos o PDM revisto, queremos qualidade de vida!!
Chega de velhos a olharem para trás!!Não podemos apagar a história, mas à que olhar em frente.
Os nossos filhos merecem viver numa terra de esperança.
Não vamos perder mais quatro anos. A 11 de Outubro vamos escolher se queremos CONTINUAR NA MESMA ou escolher um NOVO RUMO.

Anónimo disse...

"o Mercado de volta ao centro Histórico"
Então e os fundos QREN, vão para o caixote do lixo?

Anónimo disse...

Essas promessas todas já vcs prometeram com o Sr. Artur e foi o que foi. Vcs pensam que a memória é curta? O António SAntos que se cuide com vcs, a não ser que seja igual...mas parece-me bem que sim é tudo peixe da mesma canastra.

Pirolito disse...

O Mercado voltar ao 'Centro Histórico'?!? Never, jamais, nunca, jamais. Então era acabar com o resto. Nem lá, nem no Atrium. Há que puxar pela mona e arranjar uma alternativa condigna e satisfatória para todos...

Anónimo disse...

o mais grave mesmo é que neste momento não existe sequer nenhum plano, projecto e espaço para um eventual novo mercado..assim sendo, o mercado abarracado está para ficar..é este o legado que a CDU/MCI deixa ao fim de 4 anos aos marinhenses .obrigado por nada!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 20 Setembro, 2009 21:23

Olhe que o António Santos não é peixe da mesma canastra. É uma pessoa digna respeitável que nunca se ofereceu para ser candidato,nunca se colocou na linha da frente para ser visto e dar nas vistas,já assim outros não podem falar, antes pelo contrário, foi convidado e, pelo que sei, demorou algum tempo a decidir. Por aqui se vê o seu sentido de responsabilidade. Pretende na sua politica ouvir todos, aproveitar as boas ideias, mm que sejam de outros partidos,logo o mercado inicialmente programado para a resinagem como há fundos Qren, temos de solucionar outra hipotese com uma situação para o atrium nunca. Tem de ser um mercado onde haja estacionamento para todos, arejado,higienico e que satisfaça todos.Tb não se pode esquecer o Centro histórico e as pessoas e comerciantes desesperados que ainda lá continuam. coitados.

Anónimo disse...

Ao anónimo de hoje das 09.13, ofereceu sim senhor!

E no psd não foi 1ª escolha ou será que foi?

O "nosso" mercado segundo palavras do Dr. Álvaro Pereira (PS) não vai para o Atrium, nem fica nas tendas!

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior

Então o Dr Alvaro Pereira, ele e a sua comandita, todos, sempre entusiasmados, com o "Atrium",fizeram um projecto de futuro- ali sim-é que era bom- e agora que ninguém o quer, é que vem dizer que tb não vai para lá. OH! pessoal do "PS" olhem que o dinheiro do POVO é para ser bem gasto e não é para se brincar aos mercados, e não só. Ele, o Dr Alvaro, tb fez parte do projecto do Atrium, agora tb já mudou de ideias.É este homens que vamos ter como Governante? Sinceramente!
Ai POVO a quem estás entregue!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.23

Com tal afirmação só mostra que o PS está totalmente à deriva. Hoje diz uma coisa, amanhã, por pura conveniência, diz outra. Em que ficamos? Então gastaram 5 milhões no ATRIUM e agora já não o querem? Que raio de politica! Já estou como diz o anónimo das 13,23 h:- Ai POVO a quem estás entregue!

Anónimo disse...

É tempo de dizer...TÁ NA HORA DESTA GENTE IR EMBORA

Anónimo disse...

E que tal colocar o mercado onde hoje está o quartel dos Bombeiros e construir um novo quartel na zona do casal do malta como estava previsto. Gastar dinheiro para ampliar o quartel é deitar dinheiro à rua. A reconstrução do quartel, nos anos 80 do século passado, já foi um erro e falta de visão: Mantê-lo no mesmo local e apoiar a sua ampliação é um erro maior.
Um mercado naquele local, com um parque de estacionamento subterrâneo para os utentes dava dinâmica na mesma ao centro tradicional e deixaria a Resinagem vaga para receber outro tipo de serviços, entre os quais gabinetes para associações juvenis da Marinha Grande. Estas associações poderiam contribuir para a dinamização da própria Resinagem e do centro tradicional com as suas iniciativas.
Mas como esta ideia tem lógica dificilmente será levada em conta por qualquer candidatura.

Anónimo disse...

Vamo é de uma vez acabar com a porcaria do mercado que temos e fazer um verdadeiro mercado com produtos só do produtor e com a devida envolvente social.
Acabem com estas conversas demagogicas do mercado como se ele fosse o que de mais importante esta a fazer falta à nossa terra, se calhar é por culpa do mercado e da feira que gravita a volta do mesmo que o comércio ets como esta vamos de uma vez por todas ter uma visão de FUTURO e no futuro este tipo de mercado é mais pequeno com uma maior envolvencia social e apenas para produtos biologicos ou directamente do produtor / vendedor.

Anónimo disse...

Essa do António Santos não se ter oferecido a ninguem como candidato só mesmo os ingénuos ou os distraídos é que acreditam. Posso mesmo garantir e o próprio desabafou que se candidatava pelo PSD porque outro Partido não o quiz. A vaidade e ânsia de notoriedade publica é de tal maneira que as convicções não contam pra certa gente.
Há pessoas que têm um EGO inversamente proporcional à sua própria estatura física e civica. Mas como se lhe não conhecem dotes de dançarino.....tá bem assim.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2009 19:32

Não é preciso ser muito inteligente nem muito dotado para saber quem foi o seu autor. A ele pergunta-se:

Não será que está a fazer um auto retrato da sua pessoa?

Sabe quando se aponta com um dedo para insinuar outro, tem, em acto simultâneo, 3 dedos a apontar para o autor?

Pense seriamente no caso. Como anda enganado. Enfim, ao que chega a politica desprovida de conteudo e dada de barato.

Evolua Homem!

Não seja de jogadas baixas, mentiroso e desonesto no que afirma.Seja sincero.Fale verdade.

Anacleto Fontaínhas disse...

Há para aqui alguns equívocos e afirmações que será bom que fiquem esclarecidos.
Pelo que se seguirá, facilmente se depreenderá, julgo eu, que o que me move no meu comentário é somente o interesse da minha terra, a Marinha Grande (a propósito e à guisa de declaração de interesses, devo dizer que nasci aqui, aqui espero acabar os meus dias e toda a minha família de cá é, ou foi, também).
1 – Nota para o anónimo de 20 de Set. 23:00,
Ao afirmar que o mercado abarracado foi obra da CDU/MCI, desculpe o plebeísmo, mas o tanas é que foi.
A responsável por aquela solução foi a Câmara gerida pela coligação CDU/PSD e, segundo sei, o senhor Artur Pereira foi o mais acérrimo defensor do bota a baixo que levou ao ‘transplante’ das bancadas da peixaria que equipavam o mercado construído junto ao edifício do Átrium, para as instalar numa das barracas do tal mercado.
Essa coisa do MCI só ‘séculos’ mais tarde começaria a ser congeminada pelo seu promotor principal, o senhor Artur Pereira, quando se viu escorraçado pelos companheiros de partido que o haviam ajudado a obter aquele precioso lugar de vereador-lugar-tenente do eleito, e mais tarde arreado, João Barros.
Não venha cá o anónimo com manobras de branqueamento da imagem do PSD, porque há nesta terra quem use a cabeça para pensar, e não deixará, tal como eu o faço agora, de denunciar erros de péssima gestão deste executivo…

(continua…)

Anacleto Fontaínhas disse...

(…continuação)

2 – Nota para o anónimo de 21 de Set. 13:23, (e outros que tais).
Transcrevo, com a devida vénia, o que escreveu no seu comentário:

“Então o Dr Alvaro Pereira, ele e a sua comandita, todos, sempre entusiasmados, com o "Atrium",fizeram um projecto de futuro- ali sim-é que era bom- e agora que ninguém o quer, é que vem dizer que tb não vai para lá. OH! pessoal do "PS" olhem que o dinheiro do POVO é para ser bem gasto e não é para se brincar aos mercados, e não só. Ele, o Dr Alvaro, tb fez parte do projecto do Atrium, agora tb já mudou de ideias.É este homens que vamos ter como Governante? Sinceramente!
Ai POVO a quem estás entregue!”.

Existem aqui tantos equívocos e tanta má vontade que, sinceramente tenho alguma dificuldade em saber por onde começar.
Começo, talvez, por dizer a este anónimo que, parafraseando alguém que conheço, ‘só os burros não mudam de opinião’. Logo, o facto de se mudar de opinião poderá ser um acto de inteligência e, neste caso, o Dr. Álvaro Pereira deve estar à vontade para ter as suas próprias opiniões sobre o assunto.
Depois terei de lembrar a este insidioso anónimo que o mercado só não abriu no edifício do Átrium, porque os vendedores do ‘mercado velho’ instigados pelo iluminado ‘dono’ da Marinha Grande - o PCP - tudo fizeram para que a mudança não se fizesse, indo ao ponto de levar o caso à justiça com uma tal ‘providência cautelar’. Recordam-se?
Preferiram permanecer na depauperada ‘Resinagem’ até serem sujeitos ao vexame de verem as portas daquele insalubre mercado encerradas pela ASAE!, coisa que só pecou por ser tardia. Por todas as razões e mais uma, a de se terem evitado os gastos com os remendos que por lá se foram fazendo...

No actual estado das coisas e tendo em conta os danos entretanto causados no edifício das Portas Verdes, seria de todo inconsciente voltar à liça com a ideia de aí implantar o mercado.
(Diga-se em abono da verdade que aquele espaço teria servido capazmente a população do ponto de vista da higiene, mas traria incontornáveis dificuldades no campo da logística).

Admito que a experiência das barracas, trouxe uma realidade à qual não se pode fugir. Refiro-me à afluência de público, sobretudo ao sábado.
Alguém refere, num dos últimos comentários, que se deverá construir um mercado onde só sejam admitidos vendedores-produtores. Esta ideia parece-me ser demasiado redutora e de pouco valeria. Longe vão os tempos em que, mesmo nas povoações vizinhas, havia gente que tinha produtos da sua lavra para vender aqui na ‘terra dos gulosos’ como era conhecida a Marinha Grande!...
Hoje a realidade é outra, e o ter uma banca no mercado é o mesmo que um pequeno mini-mercado…
Peço que façam um exercício e comparem os preços que são praticados no nosso mercado com outras fontes de abastecimento. Vão ter uma grande surpresa!...

É preciso resolver este problema uma vez por todas, para que os marinhenses sejam servidos condignamente, em boas codições de higiene e com aceitável relação preço-qualidade.

É conveniente que o mercado a construir atenda à conveniência de se integrar a área de frescos e o mercado de levante, uma vez que ambos se completam e as pessoas (o tal povo) gostam.
Mas os comerciantes desse novo espaço público têm de ter consciência de que não poderão ir para ali de borla! As coisas têm um custo e esse custo não pode ser atirado, exclusivamente, para as costas dos munícipes.

Acho, pois, bem que o Dr. Álvaro Pereira não insista em voltar ao Átrium. É inteligente se assim pensar.

Mas é fundamental que a CDU (quero eu dizer – o PCP), assuma que nem tudo pode servir como arma de arremesso e que comece a olhar de vez para a possibilidade de contribuir para o engrandecimento do concelho da Marinha Grande.

Quanto aos anónimos facciosos, não me vou sem uma palavrita: Amigos, já os conhecemos de ginjeira e dispensamo-los perfeitamente…

Anónimo disse...

Ao anónimo 21 Setembro, 2009 21:03

Com que então sabe quem sou? Ainda bem pois assim não serei um simples anónimo desconhecido.

Quanto à pergunta que me faz respondo-lhe com todo o prazer.
Não é um auto-retrato não senhor, todos os dias me vejo ao espelho e sinceramente, sem qualquer especie de narcisismo, gosto do que vejo. Estou de bem comigo mesmo e sobretudo com os meus concidadãos.

Nunca aponto o dedo a ninguem, apenas me limito a pôr a nú aquilo que vejo e aquilo que sei e olhe que sei muito. Não pactuo com oportunismos, com vaidades balofas e muito menos com a ignorância.
Só falo do que sei....e se escrevesse tudo aquilo que sei!!

Isso de mentiroso e desonesto, devolvo à procedencia, deve concerteza estar a ver-se ao espelho.
A si já o conheço de outros carnavais e não me puxe pela língua...entendidos?

Anónimo disse...

Ao anónimo 21 Setembro, 2009 21:03

Com que então sabe quem sou? Ainda bem pois assim não serei um simples anónimo desconhecido.

Quanto à pergunta que me faz respondo-lhe com todo o prazer.
Não é um auto-retrato não senhor, todos os dias me vejo ao espelho e sinceramente, sem qualquer especie de narcisismo, gosto do que vejo. Estou de bem comigo mesmo e sobretudo com os meus concidadãos.

Nunca aponto o dedo a ninguem, apenas me limito a pôr a nú aquilo que vejo e aquilo que sei e olhe que sei muito. Não pactuo com oportunismos, com vaidades balofas e muito menos com a ignorância.
Só falo do que sei....e se escrevesse tudo aquilo que sei!!

Isso de mentiroso e desonesto, devolvo à procedencia, deve concerteza estar a ver-se ao espelho.
A si já o conheço de outros carnavais e não me puxe pela língua...entendidos?

curioso disse...

Ola isto está a aquecer........
Zangan-se as comadres descobrem-se as verdades.
Deixem-se de segredos ponham tudo cá fora o povo precisa de saber as verdades agora como numca.

A Verdade Chateia disse...

Esta discussão está girissima e muito excitante.

Vá lá cheguem aos finalmente porque quando a coisa a meio não tem piada.

Pirolito disse...

Olha, este quer é porrada!
Ó homem, isso era nos antigamentes. Hoje esgrime-se não com a espada, mas com a caneta e/ou com a língua... (vá lá, nada de más interpretações, suas mentes perversas!).
Mas lá que a coisa vai jeitosa, lá isso vai!
Parabéns ao Anacleto Fontaínhas pela clareza com que expôs as coisas.

Anónimo disse...

Não veem que é só blaff. Eles até são grandes amigos. Quanto a mim, foi só uma pequena azia que tiveram. Não me parece que seja mais do que isso!

ai ai disse...

Quem está perdidinho a rir é o Zé Luis. Era suposto este post ter sido escrito para dar lhe dar uma porrada e afinal???

Anónimo disse...

Ou Pirolito
Será que ainda não tinha nascido
quando o PSD apresentou no seu programa eleitoral a proposta de se transferir o Mercado para o Pinhal da Feira?
Concerteza que não sabia!
A proposta agora avançada tem uma continuidade, se AA não foi capaz de bater o pé aos CDU´S quando queria dinheiro para recuperar o Mercado, o PSD não muda de ideias só para agradar a alguns.
Veja o exemplo da Figueira da Foz!
Aprendam com os outros, não queiram continuar a ter um "mercado mediaval" em pleno séc.XXI.
Para o ATRIUM?? Até os lojistas estão a sair!!Porque será??
É pena que nesta terra apenas se defenda a história politica e social, quanto ao resto já não interessa.

Pirolito disse...

Meu caro anónimo 23:12
Certamente nasci antes do meu amigo e já vi muitos filmes (uns bons, outros menos bons e até alguns péssimos - este é um deles!).
Por aí estamos falados.
Se soube ler, não me viu falar no mercado no Átrium que também acho uma patetice.
Agora não confunda o mercado na Resinagem com o mercado da Figueira da Foz.. Nada tem a ver.
Quanto a mim, a zona da resinagem deve ser um espaço-âncora de forma a servir de sustentação ao chamado Centro Histórico e um mercado ali a trabalhar, (mal) às Quartas e (assim, assim) aos Sábados de pouco servirá a toda aquela zona.
Encontre-se um espaço central (e porque não a zona da antiga feira de Abril ali ao Pingo Doce onde, em tempos, se pretendeu criar um Centro Cívico (mais um elefante branco?!)?
Acho que nesta terrinha há muita gente com ideias, mas lá pormos os miolos a trabalhar em conjunto para fazer uma Marinha Grande maior e melhor, lá isso... cá quieto ó mau!!...