.
.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Largo das Calhandreiras Escabicha a Obra Feita

Dr. A. Cascalho:

uma das bandeiras da CDU relativamente a este mandato é a aprovação de fundos do QREN (Parcerias para a Regeneração Urbana) as quais vão permitir a recuperação, entre outros, de parte do centro histórico, num investimento total de 8,8 milhões de euros, financiados em 60% a fundo perdido (cerca de 5 milhões de euros).
Tendo em conta que em Outubro de 2008 a CMMG já tinha apresentado uma candidatura para o mesmo fim (a qual foi chumbada, após uma primeira que teve o mesmo fim), contemplando um investimento total de 9 milhões de euros, financiados em 70% a fundo perdido (cerca de 6 milhões de euros), a pergunta que lhe fazemos é a seguinte: quem é o responsável pela perda de 1 milhão de euros de financiamento para a autarquia marinhense? Ou será que a culpa é do ditado popular que diz que “à terceira [candidatura] é que é de vez”?

9 comentários:

Anónimo disse...

E va-se la ver se nao perdemos mais 6 milhoes de euros, pq da forma que a candidatura foi aprovado existem um conjunto de compromissos por parte das associações que ou muito me engano ou não terao verba para as cumprir, ou alguem acha que o operario tem 30% do valor a investir na reconversão do auditório, é que caso não saibam o compromisso é que ou todos parceiros tem os 30% do seu investimento ou não há subsidiu a fundo perdido para ninguem, seria interessante saber publicamente de que forma os diferentes parceiros pensam sobre este tema ou estao todos à espera da mama da Camara, que segundo o seu Presidente AC numa assembleia já disse que nao entra com nem mais um euro para os diferentes parceiros, e que o problema é deles pois a camara ao convidalos para esta candidatura ja em muito os tinha ajudado e que o problema é deles.

Anónimo disse...

Post A/C Dr. Alvaro

Anónimo disse...

Esta aprovação dos fundos do QREN, da forma como a candidatura foi levada a cabo, acho que é mais um presente envenenado para o proximo executivo que algo de bom para a Marinha Grande.

Anónimo disse...

Entao e o programa do Dr. Alberto, é que sem programa não dá para discutir, ou será que é igual ao que fizeram no ultimo mandato, NADA.
NADA? mas onde? se nem piscina temos.

Escabichador à boleia disse...

Eu cá para mim acho que se os acessores do Dr.Cascalho não se despacham a responder aqui no Largo, ainda vamos ter um daqueles artigos do L.G.M no jornal do Tò Zé em que baralha mais do que esclarece.

Anónimo disse...

Já agora Sr. Santos entao tanta iniciativa tanta iniciativa entao e o programa, é que depois dizem que andarama copiar, e tanto quanto sei hoje há um debate no operário e apenas o PS e o bloco tem programa, como é que é possivel continuamos a discutir tudo no ar, devia ser proibido fazer campanha sem ter um programa eleitoral é vergonhoso. Vai mais uma beijoca na peixeira e no bébe agora fazer um programa é que não isso dá muito trabalho por aqui se ve a competencia das pessoas para os cargos.
ENTÃO O PROGRAMA NÃO DEVIA SER A PRIMEIRA COISA A FAZER?
Eu se fosse ao candidato do Ps e do Bloco hoje no debate não falava com mais ninguem so falava com quem efectivamente tivesse apresentado um programa para o concelho.

Anónimo disse...

Desculpe senhor Artur afinal tb já tem programa já pode falar no debate.
É curto mas está publicado.

Máquinista Alberto disse...

A CDU tb ja tem programa EXIGE a requalificação da linha do oeste.
Este sim um programa curto e grosso, à moda do Leste, com ferro nos carris e madeira nas travessas não é com MDF meus amigos é mesmo com madeira porra.

Anónimo disse...

As eleições vão ser descutidas pelo PS e pelo Bloco!

O psd caiu no fundo, não tem candidato,não tem equipa nem tem programa.

O mesmo se pode dizer do pcp, não tem presidente, não tem equipa, mas têm programa, que é o de 2005 do qual não fizeram nada!

É só trocar a foto do João Barros pela do usurpador!