.
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Kama-Sutra

Posição I (falta de aptência)

(JMG – 11/12/08)

À pergunta “Admite voltar a ser o cabeça-de-lista do PS à Câmara da Marinha Grande às próximas eleições autárquicas, ou estará mais virado para uma candidatura para a Assembleia da República nas legislativas de 2009?”, João P. Pedrosa, vereador do PS na CMMG e presidente da Federação Distrital do mesmo partido, respondia assim:

"Eu não tenho grande aptência para a vida parlamentar. Sei que essa é uma condição praticamente exclusiva de um líder federativo, e quem lidera um partido num distrito tem assento nas listas de deputados e é praticamente eleito deputado, mas essa nunca foi a minha grande ambição do ponto de vista da actividade parlamentar."


Posição II (uns meses depois, após o tratamento para a falta de aptência)


(JMG – 17/09/09)

JMG - "O que o motivou a candidatar-se ao parlamento?"

JPP.- “Depois de alguns anos como autarca no concelho e onde me orgulho de ter deixado obra visível na educação, na cultura e no desporto, entendi que também poderia dar um bom contributo ao meu concelho e ao meu distrito na Assembleia da República. Sou o único candidato do concelho da Marinha Grande com possibilidades de ser eleito.”


Conclusão: embora não sinta grande aptência para a função, se for eleito lá terá de fazer o sacrifício, a bem do concelho e do distrito. É bonito. Agora aquela do "sou o único candidato do concelho da Marinha Grande com possibilidades de ser eleito" é que eu não percebi. Será que o Dr. JPP está a fazer figas para o Dr. O. Castro não ser eleito? Ó Dr. Castro, com amigos destes...

.
AVISO: POR FAVOR, NÃO TENTEM ISTO EM CASA! PODE CAUSAR DANOS IRREVERSÍVEIS NA COLUNA E NOUTRAS PARTES MOLES DO CORPO!

.

24 comentários:

zé lérias disse...

"YES, WEEKEND"...

Vieirense disse...

Eu até tenho vergonha de algumas das "personalidades politicas" da minha santa terrinha. Então não é que O Dr.J.P.P mais o Sr. Saul Fragata de repente se tornaram grandes defensores das PMEs, como se a memória das pessoas fosse assim tão curta. Claro que são influencias dos Gatos Fedorentos...

Mas a falta de vergonha do Fragata é de bradar aos céus...será que ele pensa que as pessoas se esqueceram do seu papel como dirigente sindical na destruição de varias das empresas que por aqui sucumbiram graças às reivindicações irrealistas inspiradas por este "senhor" isto ainda no tempo que andava pelo MRPP???

curioso disse...

Amigo e caro conteraneo será que ainda não entendeu que o Dr J.P.P. sempre quis voar mais alto mas como em 2005 lhe cortaram as asas teve de voar rasteirinho agora tenta novo voo vamos ver se nao vai voltar a cair quanto ao sr Fragata já que não consegue mais nada se não dizer mal de tudo e de todos nos jornais ca da terra, mas este sr Fragata tem sempre futuro assegurado nem que seja para substituir o progenitor na presidencia da ASUPRI da Vieira talvez ai sim chegue a presidente.
Já agora caro Vieirense não lhe aprás fazer nenhum comentário ás candidaturas para a junta de freguesia da nossa santa terrinha ...

Anónimo disse...

JPP vai ficar sem tacho politico na próxima 2º feira, acho eu.

rex disse...

QUE GIRO..........


Será o Dr J.P.P a passar por do Dr Osvaldo cuidado.

chaburreco disse...

Porque será que toda gente pensa que na politica andam todos a procura de tacho ainda assim se fossam de barro talvez as ceramicas nao fechassem nao tenha pena pois esse sr ainda deve por la ter uma caçarola

Vieirense disse...

Caro Curioso e conterraneo

Respondendo ao seu repto.

Não vou lá muito por promessas e programas feitos para encher o "palheiro". Aliás em geral as promessas eleitorais nestas alturas abundam, mas depois é o costume. Daí, se votasse cá escolheria as pessoas pela seriedade e honestidade, demonstrada ao longo da vida. Quantos aos fogachos que se vêm por aí não me convenceriam... Mas como voto noutra freguesia, não lhe posso dizer mais nada.

Anónimo disse...

Kama-Sutra..
Por acaso, ou talvez não, o JPP assenta no conceito que nem uma luva.
Camaleão, cascavel, vendedor de banha da cobra, também se encaixavam bem.
O homem sabe da poda. Começou novo a tratar da sua carreirinha política e ainda novo aprendeu que se chega lá mais depressa, se puser o mérito de parte e optar pela baixa política, pelo carreirismo e por cilindrar os que, por provas dadas, lhe causam embaraços na progressão.
Para uns, como Osvaldo de Castro, até é bem feito, porque o ajudou a fazer a cama a outros e agora é ele que nela se deita.
Domingo vai ser um dia difícil para mim, porque não gosto de sapos e vou ter de deglutir dois, JPP e JMMerdeiros.
Ao menos que seja para bem dos nossos pecados.

ai ai disse...

Sinceramente que a partir de amanha de amanhã vou tomar um daqueles comprimidos cujo nome generico me parece ser "omeprazol" (se não for as minhas desculpas pela publicidade)e vou-me abastecer de cidreira, porque acho que vou ter umas digestões difíceis no próximo Domingo. A minha má disposição só vai passar quando o meu voto embora no Partido do J.P.P não vá contribuir directamente para sua eleição. Mas como dizem as sondagens e mal por mal que acertem, o referido nunca irá ser eleito directamente, vai ser sempre um substituto, porque o Dr. Luis Amado vai de novo ser Ministro(como tudo indica). Resta-me a consolação de saber que Osvaldo Castro foi deputado de pleno direito, pois foi eleito directamente e acredito se não fosse a canalhice que lhe fizeram(e não acuso ninguem) sêlo-ia novamente, porque isto de ser o "unico deputado do Concelho" tem muito que se lhe diga!!!

A conversa do omeprazol e do chá de cidreira tem a ver com a sapo que vou(ou pelo menos estou a ganhar balanço)engolir. Mas pronto o treino que fiz nos tempos em que andava pelo PCP, ainda vale.

Acintoso disse...

Dois comentários mais ou menos sarcásticos:

1 - O JPP é grande em estatura física, mas pelo que tenho vindo a saber, de sabedoria certa, é um anão no que respeita a estatura política! Já para não falar em estaturas de outro tipo...
Fico-me por aqui, porque também lá terei de engolir um... elefante!

2 - Falar de Saúl Fragata é mais difícil, porque arranjar adjectivos que classifiquem apropriadamente o tipo de criatura é obra!
Não sei se ele andou pelo MRPP ou não. A minha crónica falta de tempo nunca me permitiu essas veleidades de saber pormenores sobre os curricula de tão irrelevantes personalidades.
Agora o que sei (e testemunhei) foi a sua reprovável actuação enquanto 'sindicalista' e a sua responsabilidade no contributo que deu para a destruição de várias empresas da nossa terra!
Mas isso é coisa que não deve pesar na consciência de tal tipo de criatura!...

Anónimo disse...

«e aos costumes disse nada»...
Pois! nada mudou no comportamento colectivo deste bravo povo. Prefere enganar-se a si próprio de que tirar a venda.

Vento do Norte disse...

A culpa é também nossa. Não temos, ou sou eu quem não conhece, organizações cívicas extra partidárias que façam chegar o ponto de vista dos cidadãos simpatizantes ao interior dos partidos em tempo oportuno, propondo-lhes outras abordagens aos temas que deveriam ser ponderadas, inclusivamente uma lista de cidadãos que deveria ser considerada na altura da escolha dos candidatos. Em vez disso, diz-se por aí, que se regulam por “sondagens locais”, nas quais provavelmente só os interessados se pronunciam.
Depois, é o que dá. O JPP não será dos piores, independentemente do mérito e das prioridades. Mas como não queremos abdicar do direito de votar e eles sabem disso, lá nos colocam estrategicamente o óleo de fígado de bacalhau simulado na colher, sob uma capa de açúcar. Bem, isto está mal comparado, porque o óleo de fígado de bacalhau era amargo, até repugnante, mas havia intenção de bondade na imposição da toma…
Mas pensando bem, não há rapazes maus, como dizia o outro.

Anónimo disse...

AVISO
CUIDADO QUANDO FALAM DE UM TAL SAUL... OLHEM QUE ELE GOSTA DE FAZER PERSEGUIÇAO POLITICA E NAO SÓ ......JA SOFRI NA PELE OS MALEFICIOS DESSE SENHOR E DE ALGUNS DOS SEUS CAMARADAS QUE TANTO APELAM Á LIBERDADE MAS SO A DELES.........PORQUE NAO SABEM RESPEITAR A DOS OUTROS. DESCULPEM MAS NAO ME POSSO ALONGAR EM PROMENORES.AINDA ME PODEM PROCESSAR AI AI......

Anónimo disse...

A inveja é a arma dos mediocres... e além da mediocridade que vai por estes comentários e inveja é mais que muita...

Anónimo disse...

vieirense disse..
25 Setembro, 2009 09:22
Meu caro conterraneo tb eu sou Vieirense, embora não tenha nada a ver com o Partido do JPP, é com a maior satisfação que amanhã logo pela manhã vou votar no PS para contribuir com o meu voto que um VIEIRENSE tenha assento na Assembleia da República. É um orgulho para todos os Vieirenses ter no Parlamento um dos seus.
E já agora deixe que lhe diga é por haver na nossa terra gente como você que se tem perdido muito.

Praça Stephens disse...

Como leitor do Largo aqui estou eu a dar a cara, assim todos os cobardolas que à sombra do anonimato aqui vão destilando as suas frustrações, fizessem o mesmo.
1º comentário: Não há nenhuma contradição no que disse de ambas as vezes, uma coisa é ter mais gosto por uma determinada função, outra é exercer ambas com sentido de dever.
Qto ao Osvaldo, eu sei que há muita gente incapaz de atitudes nobres ou digna de desprendimento pessoal ou, neste caso, político. Como eu já disse num jornal e o Osvaldo confirmou, repito, confirmou, se ele não tivesse sido indicado pela quota do secretário-geral (como ele queria e merecia) eu cedia-lhe o meu lugar na lista de Leiria. Eu sei que os impulidos cobardes que aqui comentam e apenas ofendem não seriam capazes de gestos assim, essa é a grande dor que sentem. Mas a dignidade, a honradez e a probidade não está ao alcance de todos, de facto.
JPP

José Mendes disse...

Exmo. Sr. JPP,

eu, como bitaiteiro anónimo e habitual deste largo, sinto-me profundamente ofendido pelas suas palavras, "...assim todos os cobardolas que à sombra do anonimato aqui vão destilando as suas frustrações...". Eu não comentei este Kama-Sutra e nem tencionava fazê-lo, embora tenha opinião. Contudo, depois das suas despropositadas palavras apetece-me dizer-lhe uma coisa. Eu não conheço a forma de funcionamento interno dos partidos, porque nunca pertenci a nenhum. Mas posso-lhe transcrever as palavras de alguém que a conhece e que por sinal até é seu camarada. E como não lhe ouvi ou li qualquer reacção a essas afirmações, acho que, de todo, é oportuno recordar-lhas:

"Henrique Neto considerou que
Osvaldo Castro, deputado do PS,
devia ser candidato por Leiria “por
direito próprio”, durante o programa de rádio Forum, emitido
pela 94 FM. O vice-presidente da
Associação Empresarial Portuguesa
(AEP) afirmou ainda que os nomes escolhidos para integrar a lista socialista são “medíocres”. “Tenho grandes divergências políticas
com Osvaldo Castro, mas reconheço que tem um estatuto político que não tem nada a ver com os candidatos de Leiria, que têm uma certa mediocridade”, salientou Henrique Neto.
O vice-presidente da AEP lamentou
que a “qualidade, o conhecimento
e a experiência política” não sejam características consideradas
“relevantes”. “É o pequeno poder, as cunhas, as amizades e a tentação que todos têm de ir
para Lisboa.”
“As pessoas que estão no distrito,
nomeadamente o João Paulo Pedrosa, têm ambições de ser deputados”, por isso “há que deitar borda fora aqueles que puderem, para que possam sê-lo”, afirmou Henrique Neto, em alusão a Osvaldo Castro.
As críticas do representante da
AEP foram mais longe: “Num texto
que escrevi, dizia que para ser
candidato pelo PS no distrito de
Leiria é preciso ter passado pelo
Governo Civil de Leiria. É um critério.
Mas isso dá alguma qualificação
para serem candidatos?”
Apesar de admitir que João Paulo
Pedrosa escreve num blogue e
num jornal, Henrique Neto acrescentou
que os temas sobre os quais
se debruça são para reafirmar
medidas do Governo. “Não sabemos
o que pensa sobre uma quantidade
de coisas. Ninguém sabe
o que pensa a maioria dos candidatos.
Isso é patético.”
O ex-empresário criticou ainda o
modelo eleitoral português em
que apenas o primeiro-ministro
é sujeito a sufrágio, não se conhecendo
a equipa ministerial que o
irá acompanhar. “Não se pode
dizer se têm currículo e quais as
obras feitas nas suas áreas.”

Elisabete Cruz in JORNAL DE LEIRIA


Para terminar Dr. JPP, gostaria de lhe fazer dois desafios, porque sei que não é homem a furtar-se a eles:
1º - diga-nos se alguma vez aqui comentou sob anonimato;
2º - a explicação que nos deu aqui sobre o ter colocado à disposição do Dr. Osvaldo o seu lugar, dê-a no seu blogue, contextualizando todo o processo que levou à escolha dos candidatos;
Isso sim, seria um gesto de grande dignidade e transparência políticos que nos encheria a todos de satisfação, estou certo.


José Mendes

Anónimo disse...

falas bem, mas não me convences. Em vez de andares de tacho em tacho, usa lá da tua "dignidade e honradez", "gosto e dever..."

Abre uma empresa!!!
cria postos de trabalho!
paga salários!
procura clientes!
paga impostos, e depois vem cá contar ao burgo... fizeste "carreira" a fazer o quê???
socialismo pacóvio...

Ressaca da Sardinhada disse...

A reacção de JPP ao texto que suscita as reacções dos calhandreiros e, simultaneamente aos comentadores anónimos, fez-lhe saltar a máscara.
Bem falante, alto e bem parecido, com toda uma vida de funcionário público dedicada à sua carreira política, JPP reagiu de forma ofensiva para todos os anónimos que aqui bitaitam, como se, mesmo que identificados, nos fosse permitido exercer o direito à opinião no seu blog, que ele, diligentemente censura e não publica.
É público e notório que JPP tolera mal os ex-comunistas que dicidiram romper com o PCP e acabaram por aderir ao PS, tendo muitos deles, por mérito e provas dadas, alcançado lugares de relevo no panorama local e nacional.
Apesar dos sorrisos e das pancadinhas nas costas, JPP não perde uma oportunidade para se livrar de alguns, especialmente daqueles que se lhe atravessam no caminho, como aconteceu em 2005, nas Autárquicas e agora, nas legislativas.
Registe-se, para memória futura, que foi ele que esteve na decisão de convidar o sr. comendador Jorge Martins para mandatário da candidatura dos deputados de Leiria, para agora, este senhor, através da comunicação social, derreter a candidatura autárquica do PS à Câmara da Marinha, bem como foi ele que o incentivou a promover o assassínio de carácter de autarcas do PS em 2003 e 2004 e também foi ele que organizou o painel de testemunhas de defesa do sr. comendador, acusado pelo ministério público de injúria e difamação.
Para quem disse, em tribunal, que era normal em política, que se acusassem autarcas de ladrões e corruptos, esta reação violenta a ofender quem o critica sem ofensa, não cola bem.
JPP, de facto, tomou a Concelhia antes das autárquicas de 2005, para dirigir o processo de escolha do candidato a Presidente e escolheu-se a ele. Perdeu a Câmara, mas não perdeu a ambição de fazer carreira.
Daí, gabinete do Gov. Civil e lider da Distrital, porque mais uma vez se poderia escolher a ele próprio. Também aqui, ele teve que afastar do seu caminho quem já tinha dado provas de ser um deputado de elevada reputação e de grande prestígio e não vacilou, nem um segundo, tanto mais que tambem este era um ex-comunista.
Bem pode berrar a plenos pulmões que quiz dar o seu lugar, porque, como no caso do pastor mentiroso, já ninguém o ouve.
Bem prega Frei Tomás...

ai ai disse...

Então não é que ando para aqui a preparar o estomago para engolir um sapo do tamanho do J.P.P e ele agora vem estragar tudo, com uma linguagem indigna de quem quer ocupar o lugar de deputado da Nação...Pronto acaba de perder um voto.

Quanto à confirmação do Dr. Osvaldo, o que eu li e registei foi que o mesmo não confirmou, essa treta de que lhe cederia o lugar.

Vieirense disse...

Ao anónimo de
26 Setembro, 2009 16:46

Meu caro. até parece que o seu voto foi coincidente com o meu(agora que já cumpri o meu dever civico e vim aqui ao largo)mas digo-lhe com toda a franqueza se o J.P.P vai ser eleito ou não há uma certeza, vai concerteza ser deputado, pronto o meu caro vai ficar feliz, eu não, mas se ficar com alguma felicidade(moderada) é pelo PS ganhar e nunca por ver semelhante criatura a pavonear-se pelo parlamento... quanto ao resto leia( se quiser)o bitaite do "ressaca da sardinhada disse)por que eu subscrevo o que o mesmo escreveu...

Anónimo disse...

Acaba o dr JPP de perder mais um voto pela sua língua desmesurada. Há, por vezes, silêncios que valem ouro.

Pirolito disse...

Estás a ver João Paulo. Mais valia estares quedo e mudo!
Estás a levar umas boas ripadas e olha que tenho de dar razão a muito do que aqui foi dito...
Bem, mas agora que acabo de ver o teu nome entre os que foram eleitos pelo distrito de Leiria (nas listas do PS), tens responsabilidades acrescidas e, se queres lavar a tua imagem, tens de demonstrar que és capaz de fazer alguma coisa pela Marinha Grande, embora em reconheça que não é tarefa fácil, uma vez que, e segundo parece, na Assembleia da República só costumam dar ouvidos aos galos do poleiro do topo!
Mas tu como é grande, vê lá se te pões em bicos dos pés perante aquele maralhal!
De cócoras para ganhar as benesses do chefe (agora um pouco menos supremo!) é que não vais a lado nenhum!

Anónimo disse...

Caro Pirolito

Percebe-se que seja amigo do JPP, mas espere para ver e observe.
No dia em que jogar o Benfica, o garoto grande sobrepõe-se ao deputado e lá vai ter que se arranjar uma justificação com trabalho político, porque ele mandará às malvas as suas responsabilidades no parlamento e os interesses dos marinhenses passarão para a agenda do dia seguinte. Como o Benfica vai ter muitos jogos em Lisboa...