.
.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Frente a Frente ou Lado a Lado?



Antes das férias, a propósito de um texto de José Gomes André no Delito de Opinião, escrevi um post questionando também, quais seriam afinal as opções políticas do BE. Ao desafio lançado o (agora ausente) Anarcabe não quis abrir o jogo, remetendo os trunfos para melhor oportunidade.
Ontem na SIC, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã tiveram oportunidade de falar das respectivas opções programáticas parecendo (ou talvez não) falar em uníssono. Apesar da insistência de Clara de Sousa, nem por uma vez os dois líderes partidários conseguiram identificar com clareza as diferenças fundamentais entre as respectivas forças políticas, o que os distingue afinal. De forma afectuosa Jerónimo lá foi repetindo que as diferenças resultavam fundamentalmente da história e do percurso político de cada um dos partidos, nota dissonante a que Louçã de forma envergonhada assentiu com acenos de cabeça. Face às evidências (e às convergência) parece-me que só faltou a declaração final de consanguinidade: “Não, não somos gémeos, mas somos irmãos, ele é o mais novo e eu sou o mais velho.” É certo que Louçã é mais “fotogénico e charmoso”, mas os traços são os mesmos, “saem ao pai e atiram à mãe”. Por uma questão de honestidade política e de economia de esforços e de recursos, ficava-lhes bem assumirem de uma vez por todas, que pensam exactamente o mesmo.

5 comentários:

vai buscar disse...

Cá está um xuxa no seu melhor. Ganhem juízo! O problema é que estes dois homens têm ideias para o país e para resolverem os erros das governações xuxa e laranja. Dói não dói?

ai ai disse...

ai ai

Usei pela primeira vez este nick, quando alguem fez esta pergunta aqui repetida, "dói não dói?"

De facto dói ler comentários desta pobreza.

Espero que uma senhora que por aqui anda não me vá chamar uma data de "nomes" como fez da primeira vez que usei este "disfarce"

ai ai disse...

Claro que me referia ao bitaite do "vai buscar".

- disse...

Durante a próxima semana, o programa do Bloco de Esquerda para o Concelho da Marinha Grande, ficará disponível. Poderão aí verificar as diferenças.

Anónimo disse...

Quais?