.
.

sábado, 7 de março de 2009

Rapidinhas




Descarga na ribeira da Escoura from Região de Leiria on Vimeo.


A descarga na Ribeira da Escoura, a mando do vereador Oliveira, noticiada esta semana pelo Região de Leiria, levanta-nos três questões que aqui deixamos para reflexão.
Se por acaso este procedimento tivesse sido adoptado por um particular ou por uma empresa, será que a CMMG acharia bem e teria a mesma postura que demonstra na explicação dada ao Região de Leiria?
Que credibilidade merece a afirmação do presidente A. Cascalho garantindo “que a descarga feita na ribeira não oferece qualquer perigo para a população” quando acrescenta que irão ser feitas “análises para que tudo seja esclarecido”? Então primeiro faz-se a descarga e depois é que se analisa a sua eventual perigosidade?
Da parte do PSD, um partido sensível à problemática ambiental no concelho, ainda não é conhecida qualquer tomada de posição pública, pelo que se aguarda com alguma curiosidade a sua reacção, conhecida que é a forma como a questão da pseudo-contaminação do Parque da Cerca foi tratada.



Esta sexta-feira ficou-se a saber que o PCP quer ouvir, em audição parlamentar, o presidente da EDP sobre uma eventual diminuição da factura energética, na sequência dos lucros recorde obtidos por aquela empresa em 2008.
Ora, sabendo-se também que em 2008 a CMMG celebrou um protocolo com aquela empresa privada (do grande capital) para que esta pudesse construir uma subestação na Zona Industrial do Casal da Lebre, através do direito de superfície, espera-se que na negociação desse protocolo as preocupações agora demonstradas tenham sido acauteladas, assim como outras eventuais vantagens para o concelho.
É que se o protocolo se destinou apenas a contribuir para que a EDP tivesse poupado uns cobres na compra de terrenos próximos daquela localização, estamos conversados quanto à coerência do PCP nesta matéria. (Isto já para não falar de outros eventuais esclarecimentos que há muito se aguardam...)



No final de um jogo entre o Sport Liboa e Marinha e os Unidos do Casal dos Claros, o Campo da Ordem foi uma vez mais palco de pancadaria, desta feita entre jogadores adversários. A mais esta desordem, o presidente do SLM veio por água na fervura dizendo que o caso foi empolado.
Começando estas ocorrências a serem vulgares naquele campo e apesar de todo o respeito que a agremiação da Ordem nos merece, a atitude de cobertura que parece ser dada pelos dirigentes daquele clube não se compreende e ficará muito aquém do adequado repúdio público que estas situações merecem e da punição exemplar que os envolvidos em tais condutas exigiria.
O SLM tem grandes responsabilidades e mérito na formação e na promoção do desporto na Marinha Grande, facto reconhecido por todos e que lhe permitiu ainda há bem pouco tempo receber uma avultada comparticipação da autarquia (dinheiro de todos nós, contribuintes) para o pagamento do campo sintético que construiu. Bom seria que a CMMG ao atribuir essas verbas obrigasse também os clubes a observarem um código de conduta ética compatível com o esforço que todos nós fazemos para permitir que a câmara possa atribuir esses apoios, e com o bom nome da Marinha Grande e das suas gentes.

16 comentários:

Anónimo disse...

Se tivesem estado na A.M. da ultima6ªF saberiam que o PSD obviamente levantou a questão da ETAR e até distibuiu aos deputados as "novas regras da CMMG para descarga de fossas, tanques e bacias de retenção" a saber:
1. Procurar uma linha de agua proxima
2. Fazer um rasgo no tanque e um caneiro e descarregar para a linha de agua
3. Tapar de novo o rasgo e o caneiro
4. Se alguem descobrir, dizer que DEPOIS se irão fazer análises do que foi descarregado....


Este é um dos muito exemplos em que a CMMG é imoralmente zelosa no cumprimento da Lei no que toca aos municipes, mas nas sua prática e no que lhe diz respeito vive descansadamente À MARGEM DA LEI !!!!Quando é que isto vai acabar?

literal disse...

Este foi um bom trabalho de PSD.

Quer dizer que alguém nesta praça, esteve atento, ou então também é do PSD, ou então aplaude as boas ideias.

Por mim só aplaudo as ideias, que dão certezas, da maneira como vamos sendo governados localmente.

Como vêem também saúdo o que é bem feito à direita. Não sendo propaganda é claro.

Anónimo disse...

Ahahahahah...
A minha gargalhada para pseudo independente anarcabe

Anónimo disse...

O excelente trabalho feito na ETAR da CMMG, apenas demonstra planeamento, empenho e capacidade de trabalho para resolver problemas complicados.
O excelente trabalho desenvolvido por este autarca, eleito pelo PSD, é um trabalho que possivelmente até pode ser visto como solução noutros países desenvolvidos, países desenvolvidos como Angola, Iraque, Cuba e se calhar até na Roménia!
Se este assunto não foi já apresentado, devia ser denuncido junto do Ministério do Ambiente, ou então mandarem as colheitas recolhidas para o Canada.

literal disse...

O meu HAHA de desprezo intelectual para o anónimo das 06.10.

Claro que não sou independente, não sou é faccioso, eu ainda sei onde está a verdade. Consigo perfeitamente distinguir onde está a propaganda, ou honestidade de propostas.

É claro que o sr. não sabe de que estou a falar, para ser mais claro, estou a falar de honestidade intelectual, estou a falar de honestidade politica, isto para não falar de integridade.

Mas para que é que eu estou a divagar com esta gente anónima e inconsequente, estou mesmo parvo...

Anónimo disse...

Anarcabe: isso resolve-se indo ao Media Markt! :)

literal disse...

Desculpem qualquer coisinha, mas os supostos donos do jogo, estão a aperceber-se, que há mais gente na mesa e claro, reclamam.

Há pois é!!!!

Anónimo disse...

Então o que se está a passar no parque em frente ao Estadio não merece uma rapidinha? FLC anda distraido ?

Passem lá e vejam, que já são mais de 15 autocaravanas, com parabolicas, carros de alta cilindrada (Mercedes, BMW,...), cordeis imensos de roupa estendida, que mais parece a feira de Abril (de outros tempos).

Nem sei se é legal o modo como comparticipam aquele espaço, mas só de pensar que são ciganos de estatudo elevado fico com os cabelos em pé.

Anónimo disse...

Caro anarca(be)

Pelos vistos está em todas e em todas é especialista. Estou a vê-lo um dia destes a desafiar um qualquer anónimo para o ringue de boxe...
A propósito, já que tem um blogue por não diz mais que aquilo que se conhece por aqui... continuo a não perceber a diferença entre um anónimo e um disfarce em forma de blogger... Quanto a mim garanto-lhe que quando me meter consigo assino sempre(mas atenção este foi o meu 2º bitaite de hoje(este e a oferta que lhe fiz da letra do Tim) não tenho nada a ver com os bitaites anteriores deste post.

literal disse...

Meu caro folha seca, sou um "rapaz" pacifico, não pretendo ser como o outro do PSD, que mandou o Candal Para o C... (até merecia)

Pode meter-se comigo quando quiser.

Obrigado pela letra dos "Xutos".

Sim é verdade, vou a todas, enquanto puder e me deixarem.

A regra é simples, ocupar espaço. Quem levar isto para outro lado equivoca-se. Os erros pagam-se caros em politica. Vimos como se sentiu "enganado" o PSD e ajudou a criar falta de quórum na penúltima AM. Foi demasiado... acreditaram na boa vontade do poder (por enquanto) instituído.

Anónimo disse...

E alguem por ai acredita que se os resultados das ditas análises feitas DEPOIS da descarga forem maus, a Camara as vai mostrar a alguem?

Anónimo disse...

Vai pois... aquilo é gente que não tem nada a esconder!
Não é o PCP que é o partido com paredes de vidro? (Talvez fosco, mas...).

Anónimo disse...

Ó anarcabe, então e esta coisa da EDP, não te suscita nenhum comentário?

Anónimo disse...

É uma vergonha - 1º foram os xuxas que foram para o Casino de Espinho ver o futebol - 2º o apagão no pavilhão de congressos - 3º o Socrates esqueceu-se de falar da crise!!!

literal disse...

A Glória está a chegar, até já pedem para emitir opinião.

Há é verdade, a Glória é uma prima minha.

Vão ter que me gramar...hahahahaha.

Anónimo disse...

Ao anónimo 3/10/2009 12:54AM
Chama-se a este comentário -lixo.

Não é preciso mostrar o cartão do clube, pois esta pobre tendência para criar 'nuvens de fumo' é suficientemente esclarecedora.

Afinal o que se discute aqui. Os problemas cá da terra e deste executivo, ou as trapalhadas PSianas?

Isto quando se quer, a todo o custo, fugir com o cu à seringa!