.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
6 comentários:
Então? Somos alguns pelintras? Não é só ajudar os pobres banqueiros, os boticários também precisam.
Vamos lá ver quem se segue na lista.
E quem é que vai lucrar com os 1000 euros dos bebes? as farmacias e as lojas de bébés na avenida costumam vender bem nessas alturas....PS-alguem sabe a taxa de natalidade do concelho? e que tinha lido que era acima da media e que a população até cresceu..será?
Não há duvida que tudo isto é um escandalo.Enquanto assistimos à morte de milhões de seres humanos à fome.Enquanto milhares de reformados e pensionistas com pensões de miséria passam fome e não conseguem aviar os receituários nas farmácias por falta de dinheiro,a industria farmaceutica acumula lucros exorbitantes à custa da exploração desenfreada dos povos do Mundo inteiro.Não podemos baixar os braços nesta luta desigual,mas que merece a pena travar contra os monopólios que reduzem a espécie humana à condição mais miserável que pode haver.Toda a industria que se montou à volta da gripe A,é verdadeiramente imprecionante que leva muitos daqueles que já ganharam fortunas a pugnarem para que a pandemia continue com mais força para acumularem mais e mais lucros à custa odo erário público que o mesmo é dizer dos povos.Triste sina a nossa,para que haviamos de estar guardados !!!
A reportagem da SIC com o Presidente a falar dos bebés,até foi frente a uma loja de uma conhecida cidadã da nossa terra.Advinhei de quem ?
Depois de ler o Bitaite do anónimo das 21:12 fui rever o video( o que está postado no Praça Stephens) da reportagem da SIC. Sinceramente não consegui perceber a insinuação feita...
Temos caça às bruxas, é?
Há uns tempos recebi este video, que guardei. Vale a pena ver e refletir.
http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM
Enviar um comentário