.
.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Em sentido contrário



Há uns tempos numa das poucas homenagens prestadas ao ilustre Marinhense António José Guarda Ribeiro, alguem disse mais ao menos isto: "O Guarda Ribeiro era como a formiga da canção do Zeca, vinha sempre em sentido contrário" Recordo isto depois do ultimo post.

20 comentários:

A Verdade Chateia disse...

Pois é Folha Seca,

Você e o seu amigo Constâncio e também o ai ai, fazem-me lembrar aquele automobilista que ia na autoestrada em contra-mão e diz para os amigos que seguiam com ele no carro: "Isto é só gente doida. Vêm todos em sentido contrário"

literal disse...

Pois é! É um aborrecimento andar em sentido contrário, especialmente se não concordam com as nossas ideias. Mas que mania...que chatos... estes "gajos", caramba pá que aborrecimento, que chatice.

zé lérias disse...

Para quê a gente chatear-se, pá! A vida é curta. Vamos mas é À LUTA.
Ou me engano muito ou o nosso inimigo é comum, sem nos apercebermos.

Anónimo disse...

O Cascalho também parece seguir em sentido contrário. E faz bem. Será da sua natureza:

“Mostrei total disponibilidade para apoiar, contrariamente ao que aconteceu em 2005, que recebemos os gabinetes completamente vazios. Queremos total transparência em todo o processo de passagem de testemunho, porque foi sempre essa a nossa postura ”

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
folha seca disse...

O homem livre é aquele que não receia ir até ao fim da sua razão

Autor: Renard , Jules Tema: Liberdade

ai ai disse...

Para a verdade chateia

já que me inclui no seu bitaite, podia tambem lembrar-se do rebanho que segue o carneiro(sem ofensa) da frente e nunca se questiona se vai no sentido certo,apenas porque não raciciona, o rebanho claro.

Já agora sugeria que ouvissem e vissem o video do Zeca e talvez entendessem melhor a mensagem que julgo o folha seca quiz trazer ao debate, que mais remoque menos remoque, me parece ter muita utilidade.

Anónimo disse...

Os gabinetes vazios e a Camâra quase falida.Desbarataram os dinheiros públicos e fizeram negócios ruinosos.Isto é publico,por mais que queiram esconder.O chamado "Mercado" do Atrium é disso um exemplo acabado.Mais negócios desses não,obrigado.Mais transparência e espero que este mandato não seja fértil em casos semelhantes.Os loby aí estão de novo.É preciso dar-lhes combate.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 18:00, e o loby do E.Leclerc?

Anónimo disse...

o loby do E.Leclerc está devidamente explicado na "carta" e Entrevista de J.B.Duarte.

+ 1 problema para o concelho disse...

Li e reli a carta e demais publicações de JBD.

Parece-me que a nova câmara tem aqui um grande problema: como é que vão dar seguimento a um processo que envolve tamanha conspiração e tráfico de influências?

Cá para mim, não deve demorar muito para que uma qualquer ASAE investigue esta pretensa pressão de titulares de órgãos autárquicos (camara e assembleia municipal) para uma aprovação de um projecto imobiliário...

Qual o interesse dessas pessoas (para lá do apoio ao ACM, claro)? nesta aprovação a todo o custo que até justificou o saneamento do então Presidente???

Cheira-me que ainda vai passar muita água na ribeira...e nem toda será incolor e inodora...

Anónimo disse...

Será que o + 1 problema se refere à Ribeira das Bernardas com as barracas adjacentes que nunca mais vão abaixo. Será que estão à espera de um bom negócio?

Anónimo disse...

Especialistas em negócios escuros,sabemos quem são.Sao os mesmos que receberam 2500 contos do Modelo para uma conta de um Partido.Isto segundo aquilo que um autarca de então disse e que se travaram de razões na praça pública.Lembram-se ?Mas há muito mais...

não me fecundem sff disse...

Estou "mortinho" para assistir à próxima assembleia municipal...A festa vai continuar...o poço da morte vai continuar...
Isto lendo todos estes bitaites.

Anónimo disse...

São todos uns desavergonhados e não têm respeito pelos marinhenses.

Acho que nem por eles têm respeito pois não conseguem perceber as figuras ridiculas que fazem.

Passados 35 anos continuamos assim. Incrivel!

Pirolito disse...

Não sou anjinho, mas quer-me cá parecer que há por aqui roupa suja a mais!...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2009 16:29

A ser verdade o que escreveu é muito grave. Ainda estamos a tempo de denunnciar tal situação, porque os crimes, e isto é crime,prescrevem ao fim de 10 anos.Força!

Anónimo disse...

Mas a população Marinhense quer assim.Relativamente aos outros concelhos estamos atrasados, por causa das tricas partidárias, mas votou-se maioritariamente PS. Daqui a 4 anos porque o PS não fez o que prometeu vai ganhar o PCP e assim sucessivamente, perdendo com isto somente o povo da Marinha Grande, Vieira e Moita.

ai ai disse...

Para o pirolito)com pouco gás)

De aordo com o seu comentário, mas que é feito dos seus bitaites mordazes, mas sempre certeiros... será falta de anidrido carbónico???

ai ai disse...

O que queria dizer era : De acordo...