.
.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AUTÁRQUICAS 2009 - RESULTADOS

Fonte: CMMG (Portal Municipal das Eleições)
.
Nota: os resultados apresentam algumas gralhas (por exemplo: não aparece o nome do vereador eleito do PSD; para a AM não aparecem os deputados eleitos pelo PSD). Donde se conclui que a Câmara agora derrotada é incompetente até ao fim. Corrijam lá isso que não custa nada.

23 comentários:

Marquitos disse...

Pedro André disse no debate do RCM que o PSD tinha um candidato da Liga dos Campeões e os restantes eram dos distritais. Pena foi que o seu candidato se tenha ficado pelas pré-eliminatórias. O PSD é um dos grande derrotados desta noite eleitoral. Basta ver os comentários que por aqui foram deixando ao longo dos últimos meses.
Volta Anarcabe, estás perdoado.

Anónimo disse...

Então e ninguém fala da expressiva vitória do Largo das Calhandreiras com 14 votos? Foi o pleno!!!

Anónimo disse...

Nos Jogos de alta competição, por vezes,nem sempre ganham os melhores...Cá vamos andando para ver essa vitória tão expressiva. O que conta são as obras em prol da população.

Anónimo disse...

Era bom e que o novo executivo soclialista não iniciassem uma "caça as bruxas" na camara e termos mais do mesmo..o que aliás é o que os marinhenses querem pelos vistos... mas a julgar pela personalidade vingativa dos vencecedores algo me diz que se prepara para haver sangue para os lados da praça stephens...

Acintoso disse...

Olhe que não, olhe que não!

Anónimo disse...

"... o que aliás é o que os marinhenses querem pelos vistos..."

Quando o povo vota em nós, o povo é sábio e soberano. Quando o povo não nos dá a vitória o povo é... ingrato e masoquista.
Cada um tem aquilo que merece e os jovens tiveram uma derrota estrondosa e uma prova inequívoca que a Marinha não está na onda deles. Será que vai haver consequências? Duvido... afinal eles são sempre os maiores e até aumentaram bastante a votação. Resta saber é se esse aumento não é de António Santos.

Anónimo disse...

O anónimo das 13:42 tem razão. A Marinha está é "na onda" do atraso endémico que o PS e o PCP a têm colocado aos longo destes 35 anos...Peço desculpa por um dia ter querido ter uma piscina, um mercado decente, um pavilhão gimondesportivo, umas variantes, uma camara simplificada e amiga das pessoas, um comercio vivo e moderno, uma cidade que não esteja deserta e a desfazer-se aos bocados.....tenho pena que a grande maioria dos marinhense tenha a seu nivel de exigencia tão baixo face ao poder local, e que se satisfaça apenas com uma estrada manhosa à porta de casa e dinheiro no bolso para irem a correr para Leiria.....tenho pena, mas é o que temos....

eleitor ingrato disse...

Os eleitores são uns ingratos.......

Acintoso disse...

Ao anónimo 13:54 (que me cheira a PSD desapontado!...).
Pelos vistos quer dizer na sua que essas preocupações de que falou (justíssimas, de resto), não estão contempladas nos programas das outras forças concorrentes, nomeadamente, o PS?
Desculpe que lhe diga, mas se assim for, é preciso ter muita lata!
Se estão assim tão interessados no bem da nossa terra, do nosso concelho, vou pagar para ver qual vai ser o comportamento da bancada do PSD na Assembleia Municipal. Isto é, sempre quero ver se não vão a correr fazer uma aliança tácita com a CDU para elegerem o sr. Guerra Marques para presidente da dita cuja!
Vai ser lindo, lá isso vai!

Anónimo disse...

Se o Telmo Ferraz não for eleito presidente da AM é uma vergonha!

Anónimo disse...

Ou anónimo das 15:46,
isso era o mesmo que o Cavaco indigitar a Manuela Ferreira Leite para primeiro ministro.......

Anónimo disse...

Como correia de transmissão do partido pontualmente ganhador no concelho, este lugar mal frequentado não está mal. Até daqui a 4 anos.

Acintoso disse...

Adeusinho! Então até daqui a quatro anos...

Pela parte que me toca, quero dizer-lhe que se o PS começar a 'fazer fora do penico' eu cá estarei para os zurzir!...
Posso estar na sua linha de filosofia, mas não deixo, por isso, de ser o livre pensador que me orgulho de ser!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:51

INCHA!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:38: Se o PS tem isso no programa e pesa cumprir e optimo. Pena é que ao longo dos 15 anos em que já foram poder houvesse sempre coisas mais "importantes" para fazer do que aquelas que aponto, tais como parques e mais parques, mercados -mono e centros-empresariais-monos, museus sem vida para folheto,ruas calcetadas desertas etc...Esperemos pois que por uma vez se olhe para as PRIORIDADES antes de se começar a armar ao fino com obras de fachada sempre tão ao gosto do novo-riquismo socialista!

Eu sabia... disse...

Afinal a culpa de todos terem perdido e do PS ter ganho foi do LARGO DAS CALHANDREIRAS. Eu sabia!!!

Anónimo disse...

O PS não ganhou os outros é que perderam.

Além da presidência da AM, eu quero ver como vai ser a posição dos jovens, se.... houver entendimento do PS com o ex. líder da JS Dr. A. Santos candidato maravilha do que resta do psd.
Ainda não ouvi nem li nada dos jovens, ou estão ainda meio aturdidos, ou estão a fazer a cama ao ex. candidato a presidente da ajunta da moita, e (já devia ser ex) presidente da concelhia do psd.

Li, há semanas que ele assumia os resultados eleitorais, as legislativas (foram o que foram, as autárquicas foi que ainda é.
Como sempre os compromissos e a dignidade é para os outros!
A malta do ps (os xuxas) é que têm sede de poder, no entanto alguns candidatos é que não largam o poder.

Anónimo disse...

vamos ver agora quem sao os verdadeiros quem ira renunciar aos mandatos.. ...os meus parabens á nova presidente de camara,nao,nao me enganei......

Anónimo disse...

Ao Marquitos e outros....
Julgo que ainda não viram bem os resultados de ontem.
Quem voltou a ganhar:
1)os mais de 2400 Vieirenses, os 400 Moitenses e os quase 10000 Marinhenses que com a abstenção continuam a ditar o Rumo desta terra;
2)o PS, que voltou a contar com os votos da Moita e da Vieira para conseguir a ter mais votos que a CDU para a CMMG;
3)Francisco Duarte na Freguesia da Marinha Grande;
4)Álvaro Martins pela esmagadora Vitória na Moita;
5)Graça Órfão ao conseguir um lugar na Assembleia Municipal.
Quem perdeu:
1)a CDU por não ter ouvido os "Jovens" do PSD;
2)e o Vereador "Independente" Artur Pereira de Oliveira que tudo procurou fazer para manter o seu lugar na CMMG - vasse lá saber porquê?
Quais "35 anos de vida politica"?
- será da ...idade?

Voltando aos números:
O único registo negativo que o PSD teve ontem, foi na Moita.
De positivo:
O PSD passou a ser alternativa ao PS na Vieira, tendo-Lhes tirado a maioria absoluta, de 1 para 4 deputados na Assembleia de Freguesia.
Na Marinha, o PSD subiu em número de deputados na Assembleia Municipal e de Freguesia.
Podendo mesmo vir a eleger como Presidente da Assembleia Municipal - o "Jovem" Pedro André e Rui Miranda pode vir a ter lugar no executivo da Junta de Freguesia.
Quanto à CMMG, o resultado obtido é muito superior ao de 2005, não se conseguindo o segundo vereador por uma margem curta.

Concerteza que não eram estes os resultados que os "ditos Jovens" queriam.
Espero que saibam ler qual a vontade dos eleitores.
Espero que não voltem a cometer erros do passado.
Foi Vos dado de novo - a faca e queijo, procurem que as Vossas propostas eleitorais sejam aceites.
Foi para isso que as pessoas votaram em Vós.
Finalmente quero aqui deixar um forte abraço a todos os que com a Candidatura Novo Rumo e com o PSD trabalharam com um único objectivo - dar à Marinha Grande um NOVO RUMO.
Não desistam!!
Procurem andar por ai!

Burro Velho disse...

"Podendo mesmo vir a eleger como Presidente da Assembleia Municipal - o "Jovem" Pedro André e Rui Miranda pode vir a ter lugar no executivo da Junta de Freguesia."

Quer dizer, já estão a fazer conta de reeditar a coligação maravilha PCP/PSD? A tal coligação que nunca existiu?
Percebam uma coisa de uma vez por todas: O PS GANHOU AS ELEIÇÕES E O SEU PROGRAMA ELEITORAL FOI SUFRAGADO PELA MAIORIA DO POVO DA MARINHA GRANDE! OU SERÁ QUE O POVO DA MOITA E DA VIEIRA POR VOTAR NO PS JÁ NÃO É DO CONCELHO.
Começo a perceber o real objectivo da criação das novas freguesias...

Anónimo disse...

Este tom jucoso com que falam dos jovens não faz sentido.

È RIDICULO!

Podemos discurdar deles, e eu discordo em muitas coisas. mas não é por serem jovens.

Mas qual o problema de serem jovens?
Será que nã precisamos de renovar ou temos que levar sempre com os mesmos?
Depois adimiram-se de haver muita abstenção entre os jovens.

São os mesmos senhores que andam a pregar que os jovens não intervêm na politca. Possivelmente o que querem é mesmo isso. Ou então que sejam submissos.

Anónimo disse...

Concordo.Os jovens têm de intervir mais na coisa pública.E o PSD com estes resultados tem uma oportunidade única,basta que para isso não se deixe toldar pela disputa de lugares e tenha uma oposição firme e responsável.O PS tudo vai fazer amarrar o PSD à sua estratégia.Não cometam mais esse erro,porque se pagam caro e depois as pessoas não acreditam na alternativa e daqui a quatros anos vamos dar de novo e logo se verá.Melhor posicionados terão aqueles que não pactuarem com as trapalhadas que o PS certamente nos vai brindar.

Anónimo disse...

Quem ganha não tem o direito de governar, mas sim... depender dos que perdem e se, auto intitulam fiel da balança.
Presidente da AM? Com apenas 4 mandatos, então a cdu com 8 eleitos e o ps com 7, ficam de fora para o vosso jovem, ser o presidente da AM.
Ou sobre esta matéria, para os jovens já pode haver entendimentos?

Cá para mim, pelas novas intenções, o acordo (cdu/psd afirmado na altura, pelo jovem candidato Pedro André agora candidato a presidente da AM), comprido na integra pelo vosso Artur Pereira de Oliveira, era para 8 anos!
Rui Miranda no executivo, por acaso será novidade, têm lá o Pedro Fonseca, para mim é troca por troca com o mesmo resultado!

Trapalhadas?

A maior trapalhada de todas:ARTUR PEREIRA DE OLIVEIRA, VEREADOR DO PSD.