.
.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Revista de Imprensa

Novo Aeroporto: Socialista Henrique Neto lamenta que "poder económico mande no Governo"

Leiria, 10 Jan (Lusa) - O empresário e ex-deputado Henrique Neto lamentou hoje a decisão do Governo de instalar o novo aeroporto de Lisboa em Alcochete, considerando que é um sinal do peso dos grupos económicos nas decisões políticas.

"Lamento que o poder económico em Portugal mande no poder político", afirmou o antigo porta-voz do PS para a Economia durante os Estados Gerais de António Guerres.

"Sempre estive convencido que este Governo iria escolher Alcochete" porque o Executivo "não tem nenhum interesse em defender o interesse nacional, mas sim os interesses dos grupos económicos mais poderosos do país", disse Henrique Neto à Agência Lusa.

"A partir do momento em que a CIP tomou posição a favor de Alcochete, o Governo foi atrás", acrescentou o empresário da Marinha Grande, que lamentou esta subserviência numa "expressão tão clara".

"Os negócios de curto-prazo e da especulação tomaram conta do país", afirmou.


(surripiado da Lusa)

8 comentários:

Anónimo disse...

Os lobbys no seu melhor.

Já agora que estão em maré de decisões, porque não cancelarem o TGV, na ligação Lisboa-Porto, que é o maior elefante branco que há memoria. Sobretudo a ligação Alenquer-Leiria vai servir para quê, se não há aeroporto na OTA ?

Queixam-se as populações (Alenquer, Alcobaça, Pombal) e com razão

Anónimo disse...

O TGV Lisboa-Porto será uma experiência engraçada... Quando começar a embalar, eis que um estraga-festas carrega no botão e desce em Leiria... Elefante branco é um carinhoso nome para um desastre que se deu entre varios neurónios da cabeça do "iluminado" que concebeu a idéia...

Anónimo disse...

Mais uma ... vai buscar!!!
O PS no seu melhor.

Anónimo disse...

Se já estava convencido que o TGV entre Lisboa e Porto será uma idiotíce chapada, agora com esta decisão de construir o tal aeroporto lá na outra banda, reforço a minha convicção que, no tocante a planeamento, os nossos governantes são verdadeiramente um espanto!
Mas sabem o que mais me preocupa? Pois é... infelizmente é o triste facto de nós olharmos para a esquerda e para a direita e não vermos 'tábua de salvação'.
Não há por aí quem baralhe e dê de novo?

Anónimo disse...

Caro anacrónico,

chega dessa conversa do "bom, eles não valem nada, mas são melhores que os outros".

Olhe, eu começo a acreditar que até os demagogos do Berloque faziam melhor .... (desgraçado País)


No entanto, para não termos de ir buscar o alcatrão e as penas e porque o País precisa de gente séria e convicta, faço as seguintes perguntas:

1º Como é possivel o Ministro não se demitir ??

2º Que posição vão tomar os lideres Concelhios do PS (Partido dos Secadores) de Leiria a Lisboa e respectivas Federações ??

3º Quanto tempo mais vamos ter de "aturar" o "diz que é uma espécie de Engenheiro"?


Se, quer Ministro, quer dirigentes distritais e concelhios, não tomarem qualquer atitude firme (leia-se demissão) então cubram-se de alcatrão e penas para esconder a vergonha.


Termino (e isto que vou referir faço-o com particular gozo e prazer) salientando que as 2 grandes decisões que o PM tomou esta semana foram de acordo com o dito "Populista" Presidente do PSD. Que o fez em tempo útil, com coragem, sem rodeios. Como deve fazer quem governa. Mostrando capacidade de decisão.

Embora discorde das decisões tomadas (defendo a manutenção da Portela tal como defendo a melhoria da rede ferroviária existente no lugar do TGV), não posso deixar de vincar a ENORME vitória Politica de LFMenezes.
Quero ver agora como é que alguns "letrados" deste País o voltam a acusar de Populista.


Como vê, Anacrónico, é muito falacioso dizer que "não se vislumbra nada melhor, à esquerda ou à direita". Veja o trabalho que este Sr. fez em Gaia e julgue-o por isso. Não caia na asneira que muitos cairam que julgaram o anterior (PSL) só porque de deixaram influenciar por aqueles que têm inveja dele eainda hoje não se sabe muito bem porque caiu.

Anónimo disse...

Ai este Vitaminose...
O rapaz está mesmo apanhadinho de todo!
O 'diz-que-é-uma-espécie-de-engenheiro' é arrogante e, com esta de hoje, parece andar também a toque de cavaco.
Agora dizer que o de Gaia é uma máquina e que de populista nada tem... bem, isso é de quem está mesmo vesguinho de todo.
Credo homem, cure-se que isso pode ser pegadiço!

Anónimo disse...

Caro Acintoso,

por acaso já foi a Gaia ?

Sabe do que está a falar ?

Só lhe digo que, em termos populacionais, Gaia é o maior Concelho do País e que este Sr. ganhou lá com mais de 60% do votos ......

devem ter ido os Burros todos para Gaia e vindo os Iluminados todos para a Marinha (a ver pelos votos que o Partido dos Secadores tem tido) ..... e olhe que Gaia era um Concelho tradicionalmente Rosa ....


Agradecia era que fosse menos acintoso e nos esclarecesse se o seu ponto de vista é igual ao de alguns que classificam de populismo tudo o que ele diz e faz e depois viram "o bico ao prego" e até vão pelo caminho que ele indica .....


Termino esclarecendo-o que nunca disse que o homem não era populista .... não aceito é estereotipagens como aquela que os Media estão a fazer e que alguns "broncos" comem sem pensar.

Anónimo disse...

Sempre gostava de saber em que estatística é que o Sr. Vitaminose se baseia para dizer que Gaia é o maior Concelho do País em termos populacionais...
Agora o "excelente" trabalho que o Dr. Menezes tem feito em Gaia vê-se com maior facilidade: nos últimos anos tornou-se a Câmara com maior endividamento per-capita do País (estatística do INE - onde também poderá verificar que Gaia não é o concelho com mais população) e fez alguns negócios ruinosos para o Estado, dos quais destaco o da academia do FCP, que treina de graça em instalações que a Câmara construiu por largos milhões de euros e suporta ainda todos os custos de manutenção...