.
.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ração de Combate

...
"De facto, a posição do PS local é legítima. Não ficava mal a Alberto Cascalho, que liderou a comitiva [ao Tarrafal], convidar os partidos com representação na Assembleia Municipal. Aliás, o presidente deste órgão também seguiu viagem.
Se é legítima a posição socialista, não deixa de o ser a decisão do presidente em exercício da Câmara Municipal.
Em política tem de haver ética. Ora se Alberto Cascalho tirou os pelouros quando assumiu funções, demarcando-se totalmente dos vereadores do PS, que lógica teria ir agora de “mão dada” com João Paulo Pedrosa ou Álvaro Pereira para Cabo Verde?"
...

A Direcção do JMG
Editorial de 24/01/08

.

9 comentários:

Anónimo disse...

Na minha terra, corre um "dito" supostamente atribuído a uma saudosa figura popular, que numa assembleia da sua associação, subiu ao palco e terá dito, mais ou menos:
- Estou aqui a ver sócios, que não são sócios, e estão sentados e há para aí sócios, que são sócios e estão de pé!
Por isso, levantem-se os sócios que não são sócios, para os sócios que são sócios se sentarem!

Por aqui, o pragmatismo foi mais radical...nem os deixaram sentar.

Anónimo disse...

Já que os 'comentadores' estão no varandim da pocilga, é caso p’ra dizer: ‘vai pr’áqui um cheiro a m***a que nem vos digo!

Anónimo disse...

A coerência do Sr. Tozé Berlusconi tem destas evidências.
Já lá diz as Sagradas Escrituras - "Não se pode servir a dois senhores"

Anónimo disse...

Eu compreendo...

Um jornal para além de um projecto jornalistico tem uma forte componente empresarial, no caso a publicidade é um importantissima fonte de receita que qualquer jornal não pode desprezar. No tempo do JBD a camara utilizava (por retaliação em relação ao jornal da M.Grande)os jornais de Leiria para as publicações pagas.É evidente que se pretende caír nas boas graças do actual presidente para que caiam uns anunciozitos na jornal da terra... Claro que dando uma no cravo e outra na ferradura não chegam a lado nenhum.Quanto a ética estamos conversados...

Anónimo disse...

Mas a questão, quanto a mim, não se tratou de terem sido convidados ou não elementos de todos os partidos.
Pelo que li, no dia anterior à viagem houve reunião da CM e nada foi referido, nomeadamente que a CM ficava sem presidente em exercício.
foi o secretismo da viagem que não teve razão de ser.

Anónimo disse...

Porque será que parece que tudo concorre para que nos fiquemos por um simples encolher de ombros resignado? Parece que nada nos surpreende já. Parece que já vimos de tudo. É como diz o outro, 'como não tenho ilusões, já não me desiludo'. Concelho mesquinho este, gente mediocrezinha, invejosa, cinica q.b., carreiristas imbecis. Por acaso alguém perdeu 5 minutos a analisar as figuras que nos governam? Por acaso já observaram bem a qualidade dos componentes das chamadas 'forças vivas' do nosso Concelho? É triste não é? Penso que ainda vai acontecer muito disparate nos dois anos que sobram de mandato, dentro da classe política e não só... O que penso também é que por mais que nos queiram reduzir a uma espécie de 'calhandreiros' ressabiados, nós, todos nós que discordamos profundamente com o estado actual do nosso concelho, devemos dar um exemplo de inconformismo, de inteligência, de sentido gregário e de modernidade. Porque quem nada tem, nada perde quando arrisca e há muito boa gente que só tem a sua inteligência e dignidade e isso não se perde. Escrevam artigos nos jornais, publiquem as vossas opiniões em blogues, falem sem medo nas vossas tertulias de amigos. Mostrem que a razão, a visão, a inteligência, a coragem não se compadece com o actual estado deste concelho. Mostrem que a imbecilidade, a arrogância e o oportunismo populista tem os dias contados.

Anónimo disse...

Eh Zé Fé!!! assim é que se fala!!!
Na te doia a garganta...nem se t'acabe a tinta na caneta...
Estes florianos 'tão a pecisar q'gente le dê semisso com'arraia do zé brinca...
Se pecisares quem t'ajude conta cá ca gente.
Já sabes onde eu tou...passa plas barracas da fera dos porcos...tou lá todos os sábados a fazer p'la vida...

Anónimo disse...

Ah Zé! tu sabes tão bem pôr as palavras adiante umas das outras!!!
çarteza que na foi na escola da marinha que tu aprindeste.
Mas ouve cá...essa gente intende o que tu escreves... sará co Prerita e o Trainera na tem vergonha d'andar co essa gente que tanto mali tem feito à nossa rica terra?

Anónimo disse...

Zé Fé à Presidência ......