.
.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ração de Combate



conclusão: apenas um dos porquinhos é exegeta

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais Uma

Seria fastidioso enumerar aqui as promessas eleitorais do PS(Socratico)que sucessivamente vão sendo substituidas por praticas exactamente contrárias ao prometido.
Eu fui um dos eleitores que de boa fé votei no PS e em cada dia que passa mais me convenço que comprei gato por lebre.Será que quando compramos um electrodomestico e outros artigos e provarmos ter sido enganados podemos devolve-los e receber o valor pago de volta. Porque não aplicar este sistema á Politica... EU POR MIM NÃO TENHO DUVIDAS! QUERO O MEU VOTO DE VOLTA PORQUE FUI ENGANADO!!!

Anónimo disse...

"Seria fastidioso enumerar aqui as promessas eleitorais do PS(Socratico)que sucessivamente vão sendo substituídas por praticas exactamente contrárias ao prometido", diz o Folha Seca.
Ó homem esteja avontade, enumere que o seu enumerar tem graça. Assim, todos ficaríamos com essa lista para memória futura...
Agora essa de comparar a 'política' com os ‘electrodomésticos’, pelo menos a mim não lembraria.
Lembro-o só que os ELECTRODOMÉSTICOS são tecnologia, e a POLÍTICA é a 'arte' e o 'exercício' do possível!...

Anónimo disse...

Em relação ao dito pelo não dito, tenho que dar razão ao povo. Se o PS prometeu algo tinha que cumprir. Se não cumpre, tem que dar uma justificação plausível para o facto.
Mas sejamos francos: em primeiro lugar, o facto de terem prometido fazer o referendo não foi motivo para se ter votado no PS por parte de ninguém. O motivo foi a ânsia de pôr o Santana Lopes fora do Governo.
Em segundo lugar, se o povo se desinteressou quase completamente de um assunto que nos dizia respeito a todos como foi o referendo á IVG, bem como em altura de eleições europeias os níveis de abstenção são elevadíssimos, para quê gastar milhares de euros na organização de um referendo em que pelo menos 70% (e estarei a ser optimista) da população eleitoral não votará? E mesmo que vote, as campanhas de desinformação feitas pelos partidos da oposição só farão com que se vote "Não" para castigar o Governo... Sinto-me triste por dizer isto, mas o povo não está preparado para ser objectivo e votar algo que dirá tanto sobre o futuro do nosso país. O Tratado é demasiado extenso para se explicar às pessoas clara, concisamente e em tempo útil de modo a que se vote em consciência.
Em terceiro e último lugar, enquanto não nos interessarmos pelos assuntos que nos dizem respeito, não vale a pena andarmos nestas guerras palacianas ao sabor de meia dúzia de "opinion makers"...

Anónimo disse...

Oh Wolverine, essa de dar razão ao Salazar não lembra ao diabo. Então o povo não sabe? Então não é o povo que vota, que elege, que etc...etc...etc...
Lá que defenda Sócrates, e os seus apêndices, com unhas e dentes é uma coisa, agora ser cego é outra.
Tenha juízo.

Anónimo disse...

Caro anonimo,
Salazar é uma triste figura da nossa história e será uma figura à qual nunca me verá dar razão. Respondendo á sua pergunta, o povo sabe sim e não é burro. Nunca disse isso. O que disse, e se ler com atenção o meu anterior post verificá-lo-á, foi que o povo não está preparado e que a oposição aproveitará para confundir o referendo com a governação do país. Não defendo Sócrates até porque nem votei nele. Acho-o um autêntico vendedor de banha-da-cobra. Mas de cego felizmente pouco tenho e assim como acho que ele tem razão em ratificar através do parlamento, também acho que o Governo cometeu um acto inqualificável ao decidir pagar retroactivos do aumento de pensões aos idosos em prestações. Acho até que pouca energia está a ser dispendida pela Oposição nesse campo. Cada partido fez o tradicional discurso do "contra" e por ai se ficou.
Voltando ao principal, a questão aqui é que, como é mais fácil utilizar as dificuldades do país para inviabilizar um processo á parte, temos uma oposição "responsável" a ir pelo caminho mais fácil que é o da demagogia. Sobretudo quando todos os líderes desta oposição que temos já mudaram de opinião sobre a Europa várias vezes.

Para finalizar, neste fórum, já tomei posições à esquerda e à direita (consoante o assunto)pelo simples facto de não ser refém de qualquer partido. Tento sim ser o mais equilibrado e sensato possível, abstraindo-me do "ruído" para tomar essa mesma posição.

Anónimo disse...

Faltou-lhe dizer que aquilo que acusa os outros de agora fazer é o "modus operandi" do PS, quando oposição .... desinformar. É ver o caso do nosso Concelho.


Esperamos vê-lo (a bem da coerência e da seriedade) a ter o mesmo discurso quando outros que não o PS estejam no Governo ....

Anónimo disse...

E o mentiroso sou eu??

Anónimo disse...

"Pena foi que o ambiente tenha sido toldado entre o Presidente Barros Duarte e o PCP, porque ele deu o dito por não dito" - Rogério Raimundo, in tintafresca (http://www.tintafresca.net/News/newsdetail.aspx?news=50be1da8-3c69-45f6-b35b-7118ccbed635&edition=87)

Então o chefe de gabinete, acha que a experiência foi riquissima, mas que o chefe é um vira-casacas.

Anónimo disse...

Mais uma ... vai buscar!!
O PS no seu melhor.