.
.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O PêCê Capitulou!

Camaradas, o PêCê capitulou aos interesses do grande capital, das grandes cadeias de distribuição que destroem o comércio tradicional e subordinam os fornecedores a uma lógica predadora!
Camaradas, o PêCê, mais preocupado com os interesses do futebol do que com o povo trabalhador, mais preocupado em fazer negociatas com o grande capital do que em defender os pequenos e médios comerciantes, ofereceu de mão beijada ao grande capital um terreno no centro da cidade, um terreno que deveria ser de todos! É a política e o futebol de braço dado!
Camaradas, o PêCê está a seguir uma política de direita, uma política neo-liberal do quanto pior melhor, em defesa do grande capital e das multinacionais. Este PêCê precisa de ser doutrinado e nós temos de lhes mostrar o caminho com a nossa luta. Eles que aprendam connosco e com estes camaradas!
.

19 comentários:

Anónimo disse...

Um clássico...

Quer dizer que o E.Leclrec é da comprativa... é de todos os camaradas.

ehehehe!

Anónimo disse...

E hoje a conversa do vídeo seria assim:

É pah! Tu não vês que o e-leclerc é do partido…

Mas está mal, quer dizer que eu queria ir à Portela ver cinema numa sala de espectáculos, cultura numa casa de cultura, está mal…

Tu és tolo, tu não vês que a cultura está ao serviço do grande capital… não vês que podes a partir de agora vestir melhor, comer melhor, comprar uma enxada melhor…

Não acredito, eu para ter isso tudo tenho que pagar e eles ainda me impingem um cartão…

Aparece uma camarada:
Ó homem, não vês que depois o partido arranja umas senhas, vais ver que é melhor um armazém que essas culturas…

Tu és tolo e ouve a camarada, não vês que isto tudo é para que a cooperativa possa continuar… depois o partido leva-te a Leiria para veres cultura.
Eu quero falar com o JBD, só a ele deixo a minha enxada...
Isso é mais dificil... o JBD já não está cá e os outros foram para Cuba fazer uma germinação...

Anónimo disse...

O que diria agora o Dr. Vareda da visão e da acção dos actuais auto intitulados representantes do povo?

Anónimo disse...

3 Votos a favor e 4 abstenções? Então ninguém votou contra?
Que significado tem? E de quem são as respectivas votações?
Será isto algo do estilo da OTA, que agora passa para Monte Real?

Anónimo disse...

Aguardamos ansiosamente as declarações de voto (se é que as há).

Anónimo disse...

as declarações de voto devem ser, pelo menos a do ps, muito bem escrita, bastante acintosa para enervar o senhor presidente da camara, como habitualmente. Mas retirando a ironia (brilhante) e o protuguês (correcto), sobra apenas a vergonha e a falta de decência, que caracterizam a enorme cobardia de agir em função do que se acha 'politicamente correcto' em detrimento dos marinhenses. A bem do PS apenas!!!!! é nestas alturas que tenho vergonha de gostar tanto de política. Esta não é a minha forma de ver e entender a politica. O PS só poderia ter feito uma coisa: Votar contra e escrever uma declaração de voto consequente ironica e bem escrita. Apenas isso. A coerência tem um preço elevado e, pelos vistos para alguns a coerência tem um preço inatingível. Pobres homens! Pobre concelho que produz gente tão fraquinha.

Anónimo disse...

Pois é Zé Fé. A ser verdade, é outra vez o "Nim". Compreendo o teu desespero que é também o meu.
Dum lado, é o deserto de ideias e o populismo traduzido em retrocesso. O faz de conta "progressista" à maneira antiga. A prepotência que nega a democracia, mas que, em parte, também já foi dos outros, e quiçá também por isso, estão agora em desvantagem.
Do outro lado, de onde se esperava uma oposição civilizada, firme e coerente, e como gostas, irónica quanto bastasse, cai-se também na armadilha do populismo. E, quase invariavelmente sempre assim, nas "horas de aperto" em vez de lírica, o maestro e a orquestra dão-nos ópera bufa.
Ao menos pelos votos que tanto prezam, deveriam ter aprendido que os eleitores gostam de gente firme e coerente que os represente.
A questão, resumia-se a responder se para a urbe faz ou não sentido que o E. Leclerc seja instalado na zona mais nobre da Marinha Grande. E a resposta, sem jogos de cintura, deveria ser de sim ou não, obviamente acompanhada da tal declaração que nos permitisse reflectir e aferir da sua valia.
É por essas e por outras que a política e os políticos chegaram ao ponto onde estão na credibilidade dos eleitores.

Anónimo disse...

Pela boca morre o peixe.
Uns, para sermos mais precisos 3, que construiram uma monumental campanha de intoxicação lançando a suspeita sobre tudo e sobre todos, quando se tratou de permutar terrenos para construir um equipamento público que agora mandam para o lixo, aprovam um negócio que envolve interesses do futebol e de dirigentes do ACM, alguns também dirigentes do PCP, certamente depois de negociadas contrapartidas várias, que legitimam que se levantem dúvidas sobre a transparência do processo.
É bom não esquecer que cilindraram um seu camarada Presidente de Câmara e engoliram os princípios programáticos do PCP em relação à desenfreada instalação de grandes superfícies, para poderem aprovar um negócio que não serve os interesses dos marinhenses e compromete o desenvolvimento harmonioso do centro da cidade.
O outro, o habécula que disse em campanha que jamais aprovaria um hiper mercado, arrogando-se o grande defensor do comércio tradicional, abstem-se e lava as mãos como Pilatos.
É tão subserviente ao PCP, que nem percebeu que poderia manter-se coerente e votar contra, porque o seu voto era irrelevante.
Não sei se há falta de leite, nem se esta vaca leiteira vai ter tetas que cheguem para todos, mas para alguns ele já estará assegurado, disso não tenho dúvidas.

Anónimo disse...

Querem crer que me sinto enojado? Só isso - E N O J A D O!...
Dos do PC que são o que são... pronto.
Do outro, que não sei se é do PSD (ou só dele próprio...), bem, desse, eu não esperava nada. Ou melhor, esperava tudo...
Agora dos do PS eu esperava mais verticalidade, mais frontalidade e mais coerência com as ideias que alguns deles (por aqui e por outros lados) expressaram!
Absterem-se numa decisão desta monta? Com que fundamentos? Com que objectivo? O de não ficarem mal na fotografia na perspectiva de não virem a perder alguns votos mais tarde?
Bem podem limpar as mãos à parede mais o exercício de cidadania que praticaram!!
Tenham vergonha, senhores. Tenham vergonha e mostrem mais dignidade...

Anónimo disse...

A teta é só para alguns que já andavam muito nervosos...
Mas como não sou invejoso, que se governem...

Anónimo disse...

Será k alguma vez o E.LECLERC vai construir....agora é dono do terreno...Quantos anos mais iremos ver aquele finado campo de futebol?
E, se não construir onde ficam as contra-partidas para a Marinha?

1/26/2008 6:59 PM

Anónimo disse...

Contrapartidas para a Marinha? Que é isso homem? Contrapartidas só para o PC... E talvez uns vales de desconto em cartão para os do "NIM"...
Quanto ao plano de construção, espero que ele contemple também um parque de estacionamento capaz e condições de higiene e de descarga em conformidade, porque senão ainda vamos ter o Leclerc ao lado do "Mercado Municipal"... Será que o Cassete Jeronimo vem cá cortar a fita?

Anónimo disse...

PALHAÇOS!!!

Anónimo disse...

Com estas decisões a Marinha Grande cada vez vale menos...
O Leclerc ( um mamarracho de cimento numa zona que intitularam de nobre)...uma vergonha!...
Que politicos elegemos?
Que manifestações já fizemos contra estes desabamentos para o buraco..para a fossa...
Será que não há ninguem que tenha coragem de denunciar cara a cara e publicamente a imoralidade destas decisões?
Ponham os olhos na forma como se estão a desenvolver concelhos muito mais pequenos...mas que defendem os interesses da população e não interesses privados de meia duzia de comilões e aldrabões...

Anónimo disse...

Então o Artur Autocolante teve medo de ser expulso do ACM?
Tantas certezas e agora mudou!!Porquê??
Quem terá conseguido mudar a opinião do velho??

Anónimo disse...

Então e o Teles dá-lhe apoio?

Anónimo disse...

Julgo que não!!

Anónimo disse...

Oi, oi... pois eu julgo que sim!
A 'estrutura' e a estatura é toda a mesma!
Diferenças? Nem à lupa as descortino. A ver vamos, como diria o cego. (Esse sim, iluminado e a 'ver' muitíssimo bem!)

Anónimo disse...

Pelo que se diz ..... dá-lhe apoio o Teles e a Distrital Laranja ....

Está tudo ao mesmo nível ....