.
.

domingo, 13 de janeiro de 2008


O famoso avião presidencial e a mais recente pérola da ressuscitada TUMGA, o Airtumga 1, prepara-se para transportar uma comitiva do nosso município ao Tarrafal como forma de cimentar a germinação das duas Cidades siamesas. A comitiva é composta pelos mais ilustres representantes políticos e líderes da sociedade civil do nosso Concelho (Confraria das Sopas de Bacalhau, Comichão de Utentes, etc…). Como não poderia deixar de ser o FLC, mesmo sem ter sido convidado, vai estar presente (na qualidade de representante dos blogues marinhenses clandestinos), ficando a promessa duma completíssima reportagem fotográfica (tipo KARAS) de toda a missão dos nossos homens por terras de África. Vamos lá ver é se temos lugar, parece que o avião só tem 500 lugares.


Os números


Nesta viagem, que é a maior operação de logística jamais organizada pela TUMGA, a comitiva marinhense não deixa nada ao acaso e os porões do Airtumga 1 vão carregados com cerca de 450.000 toneladas de víveres e material de primeira necessidade. Do precioso carregamento fazem parte, entre outros, qualquer coisa como: 1.600 doses de sopas de bacalhau pré-cozinhadas, 10.000 rissóis, croquetes e empadas de galinha, 1.400 kgs de coelho guisado com ervilhas, ultra-congelado, 500 kgs de bolo de pinhão, 500 litros de licor de leite, 1.250 litros de vinho corrente, 200 paletes de água das pedras, 5.000 sacos de enjoo, 700 metros de rede mosquiteira, 650 litros de bronzeador solar, 7 megafones, 150 bandeiras negras e 15.000 panfletos que sobraram do encerramento do mercado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu cá que nunca fui a Cabo Verde também gostava de ir. Eu que até sou doidinho por 'mornas' e 'coladeras' e sou um profundo admirador do requebrado rebolar das ancas das crioulas!... Ainda haverá um lugarzito cá p'ró gasoso?

Anónimo disse...

Pela cescente aparição do "Patriarca do Parlamento" no blogue compartilhado com o seu companheiro de partido "papagaio encharutado" e pela forma como se pronunciam relativamente a este assunto, facilmente se deduz que Castro será o próximo candidato Socialista à presidênicia da Câmara.

Anónimo disse...

Chama-se a isto um bitaite avançado.
Ou será que o Pulga na orelha anda p'rái a visitar cartomantes?
Nunca se sabe, nunca se sabe...