.
.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Já era!...

.
Para sermos sérios numa matéria destas há duas coisas que era importante nós, humildes municípes desta cidade, sabermos:
1) em que circunstâncias, por quem e com base em que argumentos é que a cambra tomou esta decisão
2) qual é a política de transportes e de mobilidade para a nossa cidade
Já agora, só para avivar a memória:
.
REDE VIÁRIA, TRANSPORTES, E TRÂNSITO
...
Criação de novos parques de estacionamento, nomeadamente na zona central da cidade.
...
Criar um novo Terminal Rodoviário.
...
Implementar o sistema de transportes urbanos do concelho.
...
.
O FLC oferece um balde de pipocas a quem adivinhar que coligação ou partido inscreveu estas medidas no seu programa eleitoral. Vá lá, eu sei que há por aí quem saiba...
Aqui também havia qualquer coisa, mas pelo sim pelo não a informação já não está "on line".
.
(tratou Agência Barbas & Autocolante)

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo site
Ainda bem que falaram neste tema.
Como nem todas as pessoas teem acesso á informatica,era bom que voltassemos ao antigamente após 25 de Abril se bem se lembram os camaradas (os que actualmente mandam na Cambra) por dá cá aquela palha saía um comunicado para a rua, era bom que saissem papeis para a rua para abrir as mentes à população do que se passa nesta terra que só anda para trás.

Anónimo disse...

Mas o que é que a mobilidade tem a ver com a TUMG? Toda a gente sabe que a TUMG foi feita para mais uns quantos arrajarem uns tachos. Será que a Marinha precisa assim tanto de transportes públicos? O que a Marinha preciso é de saneamento e de boas estradas e isso foram coisa que a anterior camara não fez.

Anónimo disse...

Pela 1ª vez o PC decidiu.Mal, mas decidiu.Claro que a MG, precisa de transportes urbanos, como acontece na generalidade das Cidades.A TUMG, conforme os estudos económicos indicam e os resultados confirmam, não seria um peso para a Câmara,antes poderia ser um bom serviço para os Municipes.Também não seria, como nunca foi, um tacho para quem quer que fosse, porque os meios humanos já existiam como existem na CM.
Para que a TUMG pudesse cumprir os seus objectivos,foi levada uma proposta concreta à reunião de Câmara,proposta do vereador comunista J.Pedrosa, apoiada pelos dois vereadores do PS presentes.Esta proposta foi aprovada com 3 votos a favor,o proponente e os dois socialistas e 2 votos contra do Presidente e do outro vereador comunista,( com pouco voto nas matérias )Porém, o inimaginável acontece. A autoridade do Presidente, diz que não,que aqui, quem decide é ele, ele é que manda. O que se acabou de aprovar, não vale.Ele é o dono da bola, ponto final. Faz contra proposta à proposta acabada de ser aprovada. Assim se finou a TUMG, com 2 votos contra do PS,2 votos a favor do PC, uma abstenção do proponente anterior, o vereador comunista J.Pedrosa e o voto de qualidade de quem manda, o Presidente. E assim se foram os transportes públicos, os estudos da Universidade de Coimbra, o trabalho da comissão, o dinheiro dos Municipes. É CASO PARA PERGUNTAR AO PRESIDENTE da CâMARA. Para quê perder tempo e dinheiro se a sua decisão sempre foi finar a TUMG ? Dá trabalho não é???? É melhor continuar a tapar os buracos das estradas para satisfação do anónimo das 15 h 18. FINA-SE A TUMG, FINA-SE O MERCADO, FINA-SE TUDO O QUE DÁ TRABALHO. Só não se fina esta visão redutora de gestão da Autarquia. Até quando????

Anónimo disse...

Ele há coisas que, mesmo sem a gente querer, nos deixam com pele de galinha...
Um exemplo chapadinho disso é o facto do Anónimo (23 Abril 15:18:00) vir afirmar que a Marinha Grande não necessita de transportes públicos!! Santa Nossa...
Então sr. Anónimo há-de experimentar ser idoso, viver na Amieira, no Pilado ou até mesmo em Picassinos e ter de vir tratar da vidinha à cidade...
Isto é somente o exemplo mais elementar.
Ele sempre há cada um com o olhar mais turvo!...
Haja paciência, muita paciência e esperarmos que este mandato corra depressa e sem deixar mossas irreparáveis. Pode ser que apareça alguém que volte a por as coisas nos eixos!
Mas lá que vai dar trabalho e chatices, lá isso vai!.

Anónimo disse...

morreu, tem que se enterrar.
sobre a decisão, nada a avatar.
sobre a forma, pelo que li houve uma votação anterior em sentido contrário e manda quem pode.
Enterre-se.
sobre as necessidades da marinha, acrescento ao que o prezado colega avatou, uns arranjos de chafarizes, telhado novo na câmara e pronto...
Bom avatar, vou comprar tabaco, alguém sabe onde há ao preço antigo?

Anónimo disse...

De certo que o Sr. Anónimo de 23 às 15:18:00 deve ser TAXISTA OU GASOLINEIRO e não só, deve viver junto dos serviços publicos onde toda a gente tem de se deslocar todos os dias e trazer o carro para a cidade com prespectivas de ser apanhado pelas ratoeiras da PSP onde há grandes especialistas.