.
.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Revista de Imprensa

"Câmara prepara acções de prevenção contra incêndios"


A Câmara Municipal da Marinha Grande prepara-se para desenvolver intervenções de silvicultura, com vista a diminuir o risco de incêndios no concelho.
Segundo faz saber a autarquia, as intervenções, orçadas em cerca de 94 mil euros, irão decorrer no âmbito do projecto co-financiado pelo Programa Agris durante este mês.
Criar e manter descontinuidade de carga combustível em espaços rurais, através da remoção parcial de biomassa vegetal, será um dos trabalhos a desenvolver, visando "a protecção das populações e dos seus bens, a defesa da floresta e a protecção de vias de comunicação", adianta a câmara marinhense.
Vieira de Leiria, Figueiras e Amieira, Trutas, Pêro Neto e Albergaria e Moita serão as localidades intervencionadas. Numa nota informativa, a autarquia explica que a localização e a extensão do conjunto das intervenções a executar foram decididas em sede da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios da Marinha Grande, com base nas estratégias propostas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, datado de 2005, e concretizadas no Plano Orientador de Prevenção do Concelho da Marinha Grande, também do mesmo ano.
No mesmo âmbito, vai também a EDP executar intervenções de silvicultura preventiva, nomeadamente com a "remoção total do coberto vegetal, excluindo árvores de frutos, carvalhos e sobreiros, mas incluindo corte de mato para protecção de linhas de alta e de média tensão". Estes trabalhos irão decorrer durante este mês e em Outubro.


(surripiado do Diário de Leiria)


sublinhado nosso: Estes trabalhos irão decorrer durante este mês e em Outubro.

É compreensível. Como estamos numa de baixar o défice, se os incendiários forem competentes, como se espera, em Outubro sempre se poupam uns cobres.

Sem comentários: