.
.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Hoje em DESTAQUE


"Expansão da zona industrial da Marinha Grande foi aprovada"


Foi ontem aprovada em Conselho de Ministros, a permuta de terrenos que viabiliza a expansão da Zona Industrial (ZI) da Marinha Grande, revela a edição de hoje do Região de Leiria.

Nesta permuta, o Estado entrega uma parcela de mata nacional com 54 hectares para possibilitar a expansão a Sul da ZI, recebendo, em troca, um diferencial monetário e dois terrenos adquiridos pelo município em Vieira de Leiria e no Pedrógão.

No que diz respeito ao investimento que esta permuta exige, a Câmara Municipal vai agora começar a estudar mecanismos de financiamento.


(surripiado da Leiria Económica)



Uff, custou mas foi! A nossa LUTA continua a dar bons resultados!
Agora o que me está a preocupar é a parte final da notícia: a Câmara vai ter de estudar os mecanismos de financiamento. Ó diabo... oxalá o estudo lhes corra bem senão, é mais um problema. Dos complicados.

5 comentários:

Anónimo disse...

É triste mas é verdade - o Estado probrezinho ainda quer receber uns dinheirinhos por alguns metros de terreno que é de todos nós.
Deviam era ter vergonha na cara!!
Este Primeiro Ministro e o Partido que o apoia foram mesmo feitos por encomenda.
Depois de todos estes anos e ainda querem uns trocos!!

Anónimo disse...

Eu nem vou por aí caro anónimo... Só pergunto se as tais soluções de financiamento da autarquia não deveriam já estar estudadas... Agora é mais meia dúzia de anos em estudos e tretas... No fim, a culpa será do Governo. Ou então da ASAE...

Anónimo disse...

Não discordando emnada do ja escrito, mas colocando na discussão outro lado da questão:
- Agoraque os terrenosforam "libertados", quandos projectos "elefantinos Brancos" vão ser pensados, projectados, viabilizados, implementados e construidos para ocupar uns quantos lotes de terreno,e ao memso tempo dar origem a umas quantas aberturas mediaticas, fazer sonhar numa economia saudavel e projectada para o futuro, etc,etc,etc, como já aocntece na actual zona industrial!!!!
Porque, como alguém ja referiu, agora até estar em fase de poder serlançada a primeira empresa.......ainda acaba essa instituiçao EMPRESA,e nem se sabe se a Marinha Grande será uma terra industrial! Pelo caminhoque as coisas andam, e pela forma como andam, ou melhor não andam, não sei se não seria melhor pensar nesses terrensopara outros fins! deixo a ideia e a aguardo sugestões para esses outros fins!Façamos um concurso Publico de ideias!

Anónimo disse...

Para fazer mais um Centro Comercial!
Vai-te curar óh anónimo das 11:01.

Anónimo disse...

O anónimo das 6:01, deve seruma pessoa que ou pensa pela cabeça dos outros, ou a sua capacidade reflexão, valiação da realidade e projecção do futuro é algo limitada!
Quanto ao mandar ou deixar de mandar, apenas digo: nõa manda quem quer, Manda quem pode e sabe!