.
.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Hoje em DESTAQUE

"Banco Local de Voluntariado alarga oferta"

O Banco Local de Voluntariado (BLV) de Leiria, criado no final do ano passado, vai ter a partir deste mês cinco novos programas de voluntariado, passando assim a dispor de um total de 19. Este projecto congrega instituições promotoras de projectos e cidadãos voluntários que assumem um compromisso com o objectivo de desenvolver acções em prol dos indivíduos e da comunidade em geral.
Os cinco novos programas são "GPS – A Brincar vamos Aprender", Espiral Intergeracional", "Castor II – Alfabetização / Novas Tecnologias / Sensibilização para a cidadania", "ANIM'ARTE" e "Saúde e Movimento". Outros projectos já em execução têm como alvo a população idosa, crianças em risco, desempregados e sem-abrigo.
Podem participar no BLV todos os indivíduos com mais de 18 anos, com alguma disponibilidade de tempo, mas sobretudo, interessados em ajudar desinteressadamente e de forma gratuita e responsável, outros que tenham necessidade. Paralelamente, podem ser promotoras de acções de voluntariado entidades públicas da administração central, regional ou local, pessoas colectivas de direito público ou privado, bem como outras organizações socialmente reconhecidas.


(surripiado do Diário As Beiras)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha que boa ideia para os ex-candidatos á Concelhia do PSD ocuparem o tempo!!AHH!!!