.
.

segunda-feira, 3 de março de 2008

ao fim de dois anos de meditação, cá está o Ovo de Colombo!

7 comentários:

Anónimo disse...

Se não fosse trágico, até poderia ser cómico.
Esta Câmara, que passou mais de dois anos a desculpar-se com a pesada herança, está a chegar ao último terço do seu mandato, sem ter lançado uma ideia nova, sem dar a conhecer uma estratégia de desenvolvimento, sem implementar medidas eficazes de combate à burocracia que paralisa os serviços, limitando-se a concretizar de forma avulsa algumas obras já lançadas no executivo anterior, mas desligando-as do contexto em que foram pensadas.
A conclusão das obras do Urbecom no Centro Tradicional, eliminando quase todos os estacionamentos, só faziam sentido se entretanto a TUMG estivesse a funcionar, se os estacionamentos pagos estivessem activos e se a antiga fábrica J. Ferreira Custódio pudesse ser transformada num grande silo de parqueamento. A estes projectos deveria acrescentar-se a reconversão da Resinagem para a instalação de serviços públicos, escritórios, bares, restaurantes e duas salas de cinema, tudo ligado a um parque de estacionamento a construir no espaço agora ocupado pelo feérico quartel dos Bombeiros.
Reconvertido o Teatro Stephens para auditório e espaço cultural, ligado ao Museu, à Biblioteca e ao Arquivo Municipal, estavam criadas as condições de base para restituir vida e animação ao Centro da cidade, de dia e de noite.
Como lhes sobra em arrogância e pesporrência, o que lhe falta em ideias, os nossos autarcas esgotam-se a desfazer o que estava feito, desgastam-se a deliberar em Câmara o que poderia ser feito por despacho do Presidente, provocando atrasos monumentais nos processos e causando prejuizos incalculáveis à economia do Concelho e esmeram-se a pôr de pé lustrosas barracas, para manter e dar condições à mais descarada e vergonhosa concorrência desleal no comércio, afundando ainda mais os comerciantes que têm uma porta aberta e pagam impostos.

Anónimo disse...

ASSINO POR BAIXO O QUE DIZ O CALHANDREIRO ANTERIOR!!!

Anónimo disse...

E lá vão dois no aplauso ao calhandreiro comentário.

Anónimo disse...

E vão três.

Anónimo disse...

E vão 4.

Anónimo disse...

Calhandreiro anónimo??? Não me digam que já não reconhecem o estilo? Só que desta vez tem razão! Mas ainda não sabe a dimensão da sua verdadeira razão pois segundo consta "querem fazer construção " na área da J. Ferreira Custódio.... e pois os maus eram os xuxas que queriam construir na Cerca!!!!!!Ai Ai é tão dificil esquecer.

Anónimo disse...

e TUDO FEITO EM 12 ANOS DE GESTÃO XUXA.