.
.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Festas de S. Pedro de Moel

As festas em honra de S. Pedro já mexem e a cambra que este ano patrocina um andor, já começou a treinar para o evento mais mediático deste verão. Como a foto documenta, a equipa do andor já foi vista a treinar em diversas festas e romarias das redondezas (foto tirada na Festa dos Cavalinhos).
Ao que fonte próxima da equipa do andor nos adiantou, esta participação nas festas de S. Pedro “não se trata apenas dum simples patrocínio, trata-se dum acto público de fé no santo e no menino”, embora a mesma fonte nos tenha confidenciado “que os níveis de fé já foram mais elevados” e que na equipa do andor “já há quem comece a ficar descrente e volta e meia tenha a tentação de deixar cair o andor”.
Pois é, nós sabemos que a tentação é grande mas deixar cair o andor em plena procissão das festas de S. Pedro, com tanta gente a ver, era uma tragédia. Façam lá um esforço para o santo e o menino ficarem bem na fotografia e deixem cair a padiola noutra altura. E se precisarem de ajuda, não há problema que há para aí muito beato que também já deixou de recorrer ao santo e que se pedirem com jeitinho, até ajudam a passar uma rasteira. Tem é de ser antes da urgências fecharem, não vá o tombo ser grande.


25 comentários:

Anónimo disse...

já dá para ver que o andor vai de esguelha, talvez caia só de um dos lados e ai quem cá ficar e quem vier a seguir que se amanhe

Anónimo disse...

O menino até já está branco, deve ser da força que vai a fazer p/ não cair do andor, vamos lá ver é se não o atiram ao chão.
Se calhar é só vontade de ir fazer xixi, ou prisão de ventre.

Anónimo disse...

É próstata!
Tragan-no aqui ao meu office que eu faço-lhe o exame he he he

Anónimo disse...

bem podem pedir aos santinhos todos que caia... mas desenganem-se. Sim que por vossa acção não cai... no blogzito talvez...

Anónimo disse...

É assim mesmo que eu gosto de ouvir à moda do JBD, não cai porque somos teimososos, não interessa se é bom ou mau para a MG, o importante é não dar razão aos outros, mesmo que quem os apoia ande por ai a dizer mal deles, vai-se a ver são todos uma cambada de cobardes e hipocritas com um ar muito importante.

Anónimo disse...

F�nix!
Oh, seus grandec�ssimos beatos! At�o voc�s na viram que se est�o enganando no Santo?
Puseram l� o Santo Ant�nio, com o cachopito ao colo, em vez do S. Pedro. Ainda se fosse o S�o Jo�o ... Barros Duarte, v� que na v� agora o Fernando Bulh�es na cola.
O andor vai de esguelha por causa do peixeiro, que � coxo ... da perna e da miolinha!

Anónimo disse...

Isto não se faz...relegaram a Presidenta pra onde?...Então a mulher andou tão aterefada com a festa e os outros é que aparecem na fotografia?
Ah... pois a Presidenta tá a aviar na barraca das bifanas...

Anónimo disse...

e o Dos Santos? que é feito do Dos Santos? não se esqueçam do Dos Santos

Anónimo disse...

Mas vamos ao que interessa e que este post nos quer dizer, a verdade é que o andor vai torto e não creio que alguém o consiga por direito, a quem lê este blog e tenha o minimo de responsabilidade e influencia nesta situação pedimos com toda a humildade que faça alguma coisa pela nossa terra, por favor não se escondam atrás de uma eleição democrática, que até essa têm os seus defeitos apesar de estarmos proibidos por uma recente e mal resolvida revolução de os apontar.

Anónimo disse...

O dos Santos está a embrulhar rifas!

Anónimo disse...

Eu só não percebo é uma coisa, há fulanos no PSD da Marinha que eu até os tenho em boa conta, parecem-me gente inteligente. Mas custa-me a entender como é que ainda vão dando cobertura ao seu vereador. É que o homem só dá a sensação de que não sabe o anda por lá a fazer.

Anónimo disse...

Não é por ser teimoso ou não... é porque não cai pela vossa acção, nem os santos ajudam, e sinceramente não são os vossos desejos que determinam o caminho muito menos este tipo de opiniões levam o que quer que seja a cair. bjs.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Anónimo: na deviam relegar a Presidenta para segundo plano.
Vejam se arranjam para o blog uma foto com o andor da senhora da Piedade ... a mulher na pode ficar a aviar bifanas depois daquela trabalheira toda.

O dos Santos deve vir a esta hora, se tu queres avec, em grand vitesse pela auto rut fora pra chegar a tempo de ajudar a embrulhar as rifas. Esperemos que na tenha nenhum acidan com la viature, o apanhe alguma gendarme a passar multas por causa dalgum fog ruge, porque senan ainda fica amerdado por causa da festa.

Anónimo disse...

Coitada da Presidenta... depois de enfeitar o andor do seu santo JBD com o seu autocolante ao colo, ainda teve de fazer a limpeza da capela...
Agora anda atarefada a salgar uns coiratos para vender na barraca das bifanas...enquanto o seu dedicado marido vai embrulhando as rifas da quermesse.
Presidenta sofre.....

Anónimo disse...

Por falar na azáfama da Presidenta,já há quem se queixe lá pelo Centro de Trabalho do PCP que o casal presidencial está a descurar a festa do Avante...
Mas o presidente já descansou os camaradas. Já deu as suas ordens: "Oh Aurtur!!! dá ordens lá prá baixo pra máquina se por em marcha...olha que a festa d'atalaia tá próxima... agora atraza-te... olha a merda que fizeste com a abertura do Parque de Campismo da Vieira"

Anónimo disse...

Fonix!
Tou quilhado com os comes e bebes da festa.
Na posso comer coisas salgadas ... estou meio desdentado... na sei como her-de roer os coiratos da Presidenta.

Anónimo disse...

...e se eles são rijos...

Anónimo disse...

A presidenta é uma queixinhas, primeiro queria acabar com as esplanadas em s pedro agora faz-se muito amiga dos comerciantes

Anónimo disse...

Fonix!
Mas a mulher tem casa em S. Pedro?
Eu pensava que ter casa na praia na era revolucionario ... excepto, claro, uma barraquinha nas arribas da praia velha ... ou nas Valeiras ...

Anónimo disse...

Afinal o Dos Santos ja chegou. Veio no Sud Express, desembarcou em Pombal e depois veio de taxi. Vai ser ele o fogueteiro da festa ...
Vai ser uma festa radical ... o Padre Alcides vai de alba encarnada, e a reportagem da festa para o jornal da Marinha vai estar a cargo do Cura Nelson ... vai ser uma festança de arromba ... ai vai, vai!

Anónimo disse...

ó zé, tu de factos sabes o que é um forno a potes ou não passas dum xuxa de gabinete?

Anónimo disse...

Enfim, uma paródia! Mas lá que a festa vai acontecer, lá isso vai e ainda bem.
São Pedro (de Moel, claro) precisa de qualquer coisa, mesmo de uma festinha de arraial. É que aquela nobre (e pobre) terra está tristonha até mais não.
Este ano nem há a exposição no turismo! Uma tristeza, uma tristeza!

Anónimo disse...

então e a época cultural na praça, tanto disseram mal quando os xuxas acabaram com ela, diziam que era por causa de alguns marqueses que moravam na praça e não queriam barulho, agora que estão de volta já se esqueceram????, ou será que tb incomoda a presidenta como as esplanadas???????

Anónimo disse...

é só invejosos...devem ser da vieira que até fizeram a procissão na praia...e tava sempre tudo bem.
Acho muito bem que tb haja andores em s. Pedro...andores e animação...os ricos tb gostam de festas naquele sítio...ora essa

Anónimo disse...

Fonix!
O amigo Anónimo fique a saber que este rapaz foi dos que bebeu auga da selha na fabrica velha!
Na gosto de gabinetes ... sinto falta de ar ...
Plenamente de acordo com respeito a fazer-se a festa. E festa na praça pois. Toda a gente sabe, como diz o amigo, que os ricos tb gostam de festas naquele sítio ... e as ricas?... Ai que a barraquinha abana ...