.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
5 comentários:
A propósito: a Portela continua por lá... e onde é que pára o 'mais um'? Alguém sabe responder cá ao Pirolito? Ando admirado com estas águas tão calmas!
O povo é sereno, os comerciantes estão calmos, a cambra "estancou"(?) a entrada de novas médias superfícies, tudo fixe, tudo legal.
Ó Pirolito, e se fossemos beber uma gasosa?
Com tal acalmia, a sugestão nem me parece má de todo, minha cara parceira americana.
Só que este teu borbulhante amigo ficaria muito mais tranquilo se tivesse novas do tal 'mais um' que era suposto 'aportelar-se' ali ao topo da dita contaminada ex-courela stepheniana...
Estranho tanto silêncio dos responsáveis do glorioso Marinhense.
Será que estâo todos feitods uns e outros????
O digníssimo Sr Dr, Eng, Adv, presidente da nossa Assembleia Municipal, ainda não consegui desembrulhar o novelo ??
Uma sugestõazita... E QUE TAL UMA MANIFESTAÇÃO do tipo da do encerramento do sap...
Podem e devem convocar todas as colectividades, sindicato vidreiro mais sindicatos dos metalurgicos, e pop em geral. Talvez assim se resolve.. QUE ACHAM DA SUGESTAO.?
É uma sugestão sugestiva ... querem é a massa para as suas negociatas particulares ... e o marinhense que se lixe!
Enviar um comentário