.
.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Ração de Combate


23 comentários:

Anónimo disse...

Acho que foi uma vergonha o que se passou na Câmara Municipal da Marinha Grande, a tentativa de impedir funcionários da câmara de entrar para irem trabalhar é uma atitude anti-democrática só comparável a quem não respeita o direito dos trabalhadores à greve.
O direito dos trabalhadores a fazer greve é sagrado mas o direito de outros trabalhadores a não fazerem greve também é sagrado se não em que democracia vivemos, a democracia do PCP?
Se é admissível em fábricas que não respeitam direitos fundamentais dos trabalhadores existirem piquetes de greve no sentido de tentar chamar a razão os patrões das mesmas já fechar a porta de uma câmara para impedir quem quer ir trabalhar de o fazer é totalmente inaceitável, qual era o objectivo daquele piquete de greve? Denunciar ilegalidades cometidas contra os trabalhadores da câmara? Denunciar que os trabalhadores da câmara estão sujeitos a represálias se fizerem greve? Certamente que não, tinha como único objectivo intimidar quem queria trabalhar e impedir o acesso dos munícipes aos serviços da câmara.
Uma vergonha meus senhores uma vergonha…

Anónimo disse...

O que os senhores vereadores socialistas fazem contra mais isto?
O que fizeram quando disseram que o estudo do mercado foi feito por encomenda a um amigo?
O que fizeram pela porca miséria da propaganda politica no site da câmara?
O que fazem em prol dos trabalhadores saneados dos seus muitos direitos que tem este mais triste episódio?
Parece-me que nada, e nem venham para cá que falaram na reunião, que pediram esclarecimentos, que …, aonde está a queixa formal às autoridades?
É que é preciso ter tomates, e olhem que cada vez mais são as mulheres que os têm,
E uma pergunta final pois já me canso de avatar por aqui:
Para quando um bater de portas por parte da vereação? Para quando a sua demissão dos pelouros?
Têm consciência que enquanto vereadores com pelouros estão no barco da mã-educação, do barco do não-projecto, acham que ficam bem na foto quando ele naufragar e não venham avatar que não foram os responsáveis e outras tretas..
Tomates, coisa que parece que teve um funcionário da câmara por estes dias, revejam-se nesse exemplo…
Fui… e nem digo para onde, só depois de entregarem os pelouros.
bom avatar e nem se atrevam a glosar que pelo facto de não haver mercado novo não vão arranjar tomates no velho pois eles podem não ser higiénicos.

Anónimo disse...

julgava que a câmara tinha estado fechada por não haver funcionários suficientes que garantissem o seu funcionamento, mas pelo visto foram os PC que impediram os funcionários de ir trabalhar. Não me digam que foram impedidos por um piquete agressivo, porco, feio e mau, que agrediu os funcionários, afinal nem vejo razões para esta greve! o País vai bem... o desemprego tem baixado, há mais direitos sociais, as reformas foram justamente actualizadas para os conhecidos valores dignos, a idade para a aposentação baixo, as escolas tem melhores condições, as turmas menos alunos e até tem construído novas escolas, perto das populações, existem mais maternidades, mais serviços de saúde, os trabalhadores vêm os seus direitos laborais defendidos e até alargados, abrem novas fabricas como cogumelos, as autarquias têm maior financiamento e podem contrair endividamentos para realizar obra. Não se percebe...
estes reles comunas andam a manobrar os trabalhadores, e vejam que atingiram 1 milhão e 400 mil trabalhadores com as suas invenções e calunias. fico destroçado com tudo isto, o PS enfrenta a maior e mais forte luta em 2 anos de extenuante trabalho árduo no cumprimento das suas promessas eleitorais, pela 1ª vez um governo socialista enfrenta uma greve geral. Os encarnados são mesmo ruins.
Portugal Portugal... que porca miséria!

Anónimo disse...

Apoiando as palavras do Avatar:
Tem toda a razão o Avatar quando diz que os vereadores da oposição devem tomar uma atitude firme. Entregar os pelouros poderá ser uma delas, mas denunciar e rebater ponto por ponto iniquidades e malabarismos é, igualmente importante!
Se não querem vir a este espaço (e estão no seu direito), têm outros blogs (até mesmo oficiais) para tornarem públicas as suas críticas e ideias.
Mas se não se quiserem ficar pela internet - o que eu acho muito bem -, têm sempre o recurso aos jornais, quer o da terra, quer os da terra visita.
Mas denunciem, carago, digam o que lhes vai na alma! Esse será o melhor serviço que, no imediato, poderão fazer à nossa terra. E ela bem precisa, que isto está a morrer de dia para dia!

Anónimo disse...

Com respeitosos agradecimentos ao ‘Jumento’, repesco este post à guisa de resposta a uns certos ‘anónimos’…

Doeu ver Carvalho da Silva

Muito provavelmente obrigado pelos ortodoxos do PCP o líder da CGTP, Carvalho da Silva, deu um dos espectáculos mais tristes desde que é dirigente da central sindical, uma semana depois da greve que o PCP pretendia que fosse geral veio divulgar números de adesão.
É mais do que evidente que os números foram fabricados na Soeiro Pereira Gomes e apenas serviram para salvar a face para um partido cujos valores estão acima da verdade.

Anónimo disse...

Simplesmente hilariante e imagine-se delirante também! LOLÃO
Fico agradado com o nível de resposta politica… qualquer dia, por este caminho, não tenho estofo para isto.
Deduzo que o silêncio, no mínimo, é não desacordo com as questões de fundo.
Ou será uma “inclinação consensualizada”?
Vou ali e já venho

Anónimo disse...

mas com tanta procupação com os trabalhadores, porque será que os da câmara andaram a espalhar moções de censura ao executivo? e os "direitos conquistados" na casa do pessoal que aos poucos têm vindo a ser retirados pelo Barbas & Autocolante? ainda vamos ter uma "greve geral" à séria na câmara, promovida pelos pc's e pelos cgtp's descontentes com este "executivo de direita".

Anónimo disse...

Engenheiro,
Bem avatado...
A verdade é que me parece que a oposição parece que está adormecida ou então a ver o circo a arder...
Eu, se fizesse parte de um executivo, como fazem parte os vereadores socialistas, já tinha batido com a porta, para depois não me jogarem à cara que nunca votei contra e outras coisas...
E pode ser que com uma medida drástica o executivo actual acorde, que decida, que inove (o eng. leia a a agenda cultural, tudo inicitivas com anos... inovem...), um projecto de cidade...


Fui...

Anónimo disse...

Apoiado. Muito apoiado. Muito, muito apoiado. Apoiadíssimo, Avatar.
É tempo de 'chicotadas psicológicas'!

Anónimo disse...

Engenheiro
Não me fale em chicotadas psicológicas é que no meu club, o souto da carpalhosa, fala-se nisso... e a verdade é que o treinador é o menos culpado, veremos se com o zorro e o de la vega, pelo menos vamos ao 2º para o ano...
E como estou chateado, não é que o Manchester veio buscar jogadores ao Barosa e ao Pocariça e o souto com aquela equipe maravilhosa, não levou nenhum, é que agora tenho que os gramar mais uma época..
ehehehe
Engenheiro, v.Exa é uma pessoa informada, estudada, qualquer coisa que saiba sobre as tricas marinhenses, diga-me
ehehehe.

Anónimo disse...

Meu caro Avatar,
Este Pirolito, de pouco gás, agradece-lhe o engenheiral tratamento, mas, como me fiquei pelo canudo dos adultos não me sinto com direito a tão nobre títuleira, até porque não me inscrevi na Ordem (nem no Engenho... sequer!).
Já quanto às 'tricas', não me atrevo a destacar nenhuma delas, tão grande é o chorrilho que por aí vai. Mas o interessante é que elas decorrem muito mais intestinamente do que motivadas pelos opositores que, ou muito me engano ou andam todos a dormir na forma, ou então foram picados por inexplicável bichinho cheiínho de um demolidor 'tasse-cagantismo-ca'té-doi!...).

Acompanho-o nas preocupações que o Souto lhe vai criando.
Mas confesso-me muito mais deitado a baixo com o marasmo em que está a cair esta minha Marinha Grande.

Anónimo disse...

Engenheiro:
Sem dúvida, o que me preocupa é esta terra plantada à volta de uma fábrica mas como falou em chicotada,
E sobre o engenheiro, meu caro, engenheiro, entre outros, é aquele que tem engenho para... logo e porque reconheço no seu avatar que tem engenho, passa a ser tratado como tal, eu cá... em casa também sou tratado por engenheiro: parece que tenho engenho de chatear a patroa. ehehehe
Eles vão acordar... espero que não seja tarde, é que há uma obrigação, ganhar o jogo no proximo encontro, não estou a imaginar o souto perder com uma equipe formada por
um idoso sem ideias, embora com disciplina no trabalho capacidade de decisão,
um outro que para passar a bola tem que pedir autorização, veja lá que no outro dia apesar de estar delegado para tossir, como o que lhe apeteceu foi espirrar lá teve que telefonar ao idoso se nos poderse de delegação estava incluído o de tossir,
um futebolista, que em 7 horas de treino, faz duas ou 3, nunca antse das 11 horas da manhã, gosta de outro desporto, mais molhado
e um idoso que não sabe fazer nada e é o alvo do gozo de todos os espectadores nas bancadas e nos estaleiros...
Bem, se o Souto perder... lá ía o treinador treinar os Pousos...
Fui, uma boa continuação do que quer que esteja a fazer, engenharias... presumo...

Anónimo disse...

no segundo tossir leia espirrar
atchimmm, engenheiro, tenho aqui uma janela aberta, hoje arrefeceu o tempo...
atchimmmm, que bom não ter que pedir autorização a ninguém por ter que espirrar...

Anónimo disse...

este avatar e este pirolito feito engenheiro por uma qualquer independente (tal como o dono), parecem amigos de longa data, tal vai a converseta. pois não parecem, são mesmos e também têm muitas responsabilidades na miséria que reinou nesta terra. já que quem de direito nada faz, um destes dias começo a desmascarar a quadrilha. com nomes...

Anónimo disse...

Já cá faltavam as "ameaças"... cresçam e apareçam!

Anónimo disse...

Meu caro Tádevento,
Pois lhe digo, atchimmmm, que está é frio... uma corrente de norte, estacionada na Marinha Grande.
Eu e o Engenheiro já éramos amigos antes de nos conhecermos, quanta gasosa bebi graças à sua (dele) invenção...
Responsabilidades, culpa... queira V.Exa anotar que a nossa sociedade está assente nesses dois pilares, uma cultura judaico-cristã, onde se procura sempre o culpado, o pecado...
Sobre o desmascarar a quadrilha, espero que o Zorro e o de LaVega a caminho do Souto consigam desmascarar o sistema no futebol português mas um Tádevento é sempre bem-vindo...
ehehehe
Continuação de bom avatar e avate homem, avate... eu por mim, fui ao SAP, às consultas para deixar de fumar, e a Sra. enfermeira receitou-me que viesse por aqui avatar, talvez o meu vicio dispendioso passasse... Uma coisa lhe garanto, enquanto estou a teclar não estou a fumar e por isso muito obrigado, agradeço-lhe do fundo dos meus pulmões.
Fui...

Anónimo disse...

Pronto. O Tádevento passou-se mesmo!
Perdeu a Tramontana o homem... coitado.
Este tipo de gente começa mesmo a meter dó.
Ó homem (também poderia ser mulher, tanto faz) você já viu as figuras Quixotescas que está a fazer?
Esgrima p'rái contra os seus moinhos de vento meu pobre, ameace, faça denúncias, diga tudo o que lhe der na gana, desmascare a quadrilha, encha o peito de ar… mas diga lá aos seus 'protegidos' que os marinhenses que têm os olhos abertos e uma cabeça para pensar, estão a ficar muito seriamente preocupados com o rumo triste que está a começar a desenhar-se para a nossa terra.

Para que possa acalmar e reflectir, ofereço-lhe um gole de um pirolito fresquinho. Mais não posso fazer...

Anónimo disse...

Engenheiro, muito bom, permita-me discordar de V.Exa.

O Tádevento apenas quer dar dinâmica ao seu avatar, e realmente não tinha piada se desde logo ele avatasse os nomes que foram assentados na pia baptismal.

Da minha parte ficava incomodado se ele avatar que foi o Avatar, ehehehe, só incomodado, agora era homem para perder a razão se ele vier avatar falsos testemunhos relativamente à soraia chaves ou à catarina furtado.

Mas engenheiro, avate lá a sua opinião, avataram-me que o vinho chileno é o melhor do mundo, aconselharam-me um "casillero del diablo" (reserva), 2005. dizem que é muito bom! V. Exa, que viajou por Tramontana e por La Mancha, acha que é uma boa escolha ou recomenda outro.
cumprimentos.

Anónimo disse...

"muito bom dia"

Anónimo disse...

O direito a dizer o que se pensa incomoda muita gentinha...
Venham de lá os nomes, Sr.º(ª) tadevento, pelo menos vamos nos rindo com as especulações, que de tristezas chegam as que vemos todos os dias na Marinha!!!

Anónimo disse...

Que animação!
Aprecio as tácticas de jogo, já a estratégia? Aguardo com expectativa.
Relativamente às reivindicações dos trabalhadores... contra a retirada de direitos e por direitos, a luta, nas mais variadas formas, é o único caminho que leva ao progresso. (naturalmente que cada um pensa com a sua cabeça, razão pela qual aparecem visões cegas pelos desejos em vez de elucidadas pela realidade, é assim o “cooperativismo”, não é BORATZ?)
Já sobre tudo o resto, sobre a ofensiva desenfreada do “socialismo” da classe burguesa NADA! (que mania a minha, já não existem classes… será 2007 ou 1917?)

Anónimo disse...

Avatar beba vinho da planicie alentejana ou do Douro.
Há que ajudar a economia portuguesa.

Anónimo disse...

Meu caro Avatar,
Só agora respondo ao seu báquico comentário.
(Eu já conhecia as suas perigosas ligações ao movimento tabágico e as suas sortidas, por aí, talvez na mira de encontrar preçários ainda não contaminados pela gulosa onda inflacionista que teima em penalizar quem queira encher a pulmoeira de nicotina…
Agora o que desconhecia era esse seu louvável interesse pelas coisas da cepa!)

Desde há muitas, muitas luas que este seu velho e borbulhante amigo tomou contacto com a bebida que deu cabo do olho ao gigante Ciclope, e, abjurando quantos me mistura com o ‘néctar dos deuses ‘, devo confessar-lhe que já fiz abordagens por californianos, chilenos e até australianos, mas as minhas simpatias ficam-se pelos domésticos…

Nada, na estranja, se assemelha a uma boa pinga espremida das uvas de além Tejo ou da beira do Douro, jamais sendo de excluir os daqui mais perto.

Parafraseando o inimitável António Silva, eu dir-lhe-ei: ‘Termas, meu caro amigo, para mim nada que se compare às do Cartaxo!...’

E, já agora, sai um brinde bem carrascudo à saúde do Tádevento, na esperança de que ele ganhe fôlego para se por p’rái a debitar todos os nomes que conhece da ‘casmurra’ marinhense. Benza-o Deus…