.
.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Isto não se faz!... (Ministro Lino rouba tesoura a Presidente João Barbas)


Alteração da Cerimonia de Inauguração do Lanço da A17

A Câmara Municipal da Marinha Grande, vem, com o devido respeito, protestar contra mais esta medida discriminatória do Governo PS para com o concelho da Marinha Grande e a sua população.

O Governo PS, ao contrário do que sempre acontece nestas cerimónias, resolveu à última hora, alterar o programa de Inauguração do Lanço Marinha Grande - Louriçal da Auto Estrada A17, que estava prevista acontecer no seu início, no nó de ligação da A8 com a A17, no lugar de Albergaria, concelho da Marinha Grande, que transferiu para algures do percurso, no nó de Leiria Norte (junto ao caminho de ferro do Oeste).

O Governo PS viola assim uma regra de sã convivência democrática, discriminando o nosso município por não ser da sua cor política, afastando-o, com estas medidas discriminatórias, de intervir em actos oficiais da vida política do país, em igualdade de circunstâncias com outros municípios.

Não bastou ao PS, durante a execução das obras, ter permitido e incitado seus militantes a liderarem e mobilizarem a população do lugar de Albergaria a levarem a cabo acções de protesto, contra os trabalhos de construção deste Lanço da Auto-Estrada e envolverem este executivo camarário nas acusações que faziam, contra os incómodos da construção.

Vem agora o seu Governo, ampliar os efeitos dessa guerra que o PS local dirige contra a Câmara e penalizar-nos com o afastamento da Cerimónia de Inauguração do Lanço da A17 que tem início no nosso concelho.

Mais nada!!!
O FLC declara-se solidário com a cambra, há coisas que não podem passar impunes! Desta vez sim, nesta questão essencial e de vital importância para o concelho a cambra tem toda a razão em reagir! Mas... e onde está o Dr. Guerrilha? Então Dr. Guerrilha, não vai haver manif? Avança Guerrilha estamos contigo!

15 comentários:

Anónimo disse...

Esta malta da camara só pode estar louca! até eu que não me costumo manifestar sobre estes assuntos estou pasmado... isto é de pessoas paranóicas

Anónimo disse...

Regra básica para escrever um texto tipo "PCP", utilizar frases do tipo:

- medida discriminatória do Governo
-viola assim uma regra de sã convivência democrática

tb podem ser aplicadas outras não utilizadas nesta caso tipo:

- contra os trabalhadores
- a favor dos grandes grupos
económicos
e
- a luta continua

e temos o texto feito, com uma vantagem dá para tudo, sejam autoestradas ou sapos, é tipo unisexo, dá para a menina e para o menino.

Anónimo disse...

Pois eu estou dignado com esse texto no site oficial da CMMG, e gostava que os vereadores tomassem uma atitude, inclusive de queixa ao Ministério Público, trata-se de propaganda politica (como aliás fez a Edite Estrela e por isso foi julgada), num meio de informação da Câmara,facto proibido por lei, pago com o dinheiro de todos, nomeadamente do meu.
E portanto, perante isto, espero que haja alguém que dê conhecimneto disto às autoridades.
É que espero mesmo...
E portanto o grave será se nada for feito.
Um contribuinte com os impostos em dia, sem dívidas e por isso nunca senti a necessidade de divorciar-me e continuar com a patroa em casa.
Aguardo pelo desfecho desta "porca miséria"
Tenho dito

Anónimo disse...

"indignado"

Anónimo disse...

Eh lá! Isto é mesmo demais!
Não será mesmo o caso para dizer que andam todos a gozar com o Zé?
Se a nossa cambra se importasse mais com os muitos problemas que nos estão a cair em cima, em vez de andar com estas tricas de Polichinelo é que nos deixava tranquilos.
Assim, meus velhos, não vamos lá!
E sabem?... tesouradas em fitas e pastéis de bacalhau acompanhados de um tintinho a comemorar são coisas que não faltarão. Assim saibam credibilizar e desenvolver as funções para as quais o Zé pagode vos deu o voto!
Gaita que não há pretexto nenhum que não aproveitem para se fazerem de vítimas e para fazer chicana barata.
Já começa a cheirar mal… a podre!

Anónimo disse...

Pois é, mas eu não gostei mesmo nada de não ver o nosso concelho representado na inauguração deste troço da auto-estrada. Não podemos esquecer que ela é referenciada como ligando a Marinha Grande (e não Leiria, embora ela atravesse este concelho). Podem ser 'tricas de Polichenelo', mas é bom que não se perca de vista questões de dignidade.
Claro está que desconheço se a nossa Câmara foi ou não convidada.

Anónimo disse...

Esta Câmara é uma vergonha. Está mais interessada em conquistar votos e militantes para o PCP do que "governar" a Marinha Grande. A imagem do concelho volta a ser má. Um órgão institucional como a Câmara não promove maifestações quando é inaugurada uma auto-estrada, para depois se queixar que o presidente é excluído. Tenham honestidade intelectual. Esqueçam a luta de classes e comecem a governar com estartégia.

Anónimo disse...

Para mim a questão essencial radica no facto da Câmara ter colocado no seu site um comunicado ridiculo, sectário e que em nada defende a Marinha Grande e a sua população.
A Câmara até podia ter razão, mas escolheu mal a forma e o conteúdo. Se se sentiu ofendida deveria ter comunicado tal facto ao governo. Transformar este "incidente" numa trica partidária só demonstra o mau gosto e a falta de visão deste executivo.
Costuma dizer-se que "quem não sente não é filho de boa gente". Fico por isso a aguardar se a oposição local tem coragem para responder com elevação e com firmeza.

Anónimo disse...

alguém tem dúvidas k este blog é só propaganda dos xuxa e do pasquim verde?
o governo descrimina a Marinha e a camara é k tem a culpa?
tenham juízo e deixem governar em paz quem foi eleito pelo povo, depois do regabofe de 12 anos!

Anónimo disse...

É só fumaça...

Anónimo disse...

Este Tádevento é bem a demonstração de que esta rapaziada da cambra e seus apaniguados não conseguem mesmo enxergar o que, de facto, está em causa e que se traduz numa só palavra: DIGNIDADE.

Anónimo disse...

Tenho curiosidade em saber uma coisa, qual será o sentimento da população da Marinha Grande em relação às pessoas que elegeram para governar a nossa cidade?
Será que vêem a imobilidade, as asneiras, a falta de visão e estratégia, o partidarismo cego, a manipulação das pessoas em torno de objectivos pessoais e partidários, ou será que quem frequenta este forum está enganado e a população da Marinha Grande gosta da forma como está a ser governada?
Eu estou dentro dos que acho que a maioria das pessoas que votou por descontentamento no PCP está mais que arrependida, mas será verdade?
Era interessante ter uma sondagem que nos dissesse se este pesadelo vai terminar dentro de dois anos ou que se é melhor começar a procurar casa e trabalho noutro concelho, por que se o PCP ganha de novo, a Marinha Grande não vai aguentar estar parada durante mais 4 anos.

Anónimo disse...

A VERGONHA CONTINUA. PÁGINA DA CÂMARA TRANSFORMADA EM OUTDOOR DO PCP E MUSEU DO VIDRO EM SEDE DOS COMICIOS COMUNISTAS.
HOJE PARA VARIAR LÁ ESTAVA O MUSEU A SER UTILIZADO PELO PCP. QUALQUER DIA PASSA A SER A SEDE DO PARTIDO NA MARINHA GRANDE !

Anónimo disse...

Oh TADEVENTO
ABRE OS OLHOS. OU ÉS O UNICO QUE ANDA A DORMIR.
SE CALHAR A INJECÇÃO QUE LEVASTE AINDA DURA.
Ainda não reparaste que a camara a unica coisa que fez quase em dois anos é dizer que os outros todos ( mas só) do p.s é que são maus.
... curioso, porque nunca pensei ver que os maiores defensores da direita portuguesa ( PPD/CDS) fossem precisamente os comunistas.

Anónimo disse...

a direita portuguesa é a que desenvolve a politica do neoliberalismo mais agressivo, dos últimos 30 anos, e para ajudar a confundir a malta chamam-se Partido Socialista. pena que gente tão bem pensante caia no mais básica cegueira clubistica/partidária.
deves mesmo julgar que o povo não vê um palmo à frente. Essa petulância...