.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
8 comentários:
Sei lá se há risco ou não...
Eu cá por mim só mandarei para lá os meus piolitozinhos depois de certificado de garantia passado!
Sem mais...
Pelos vistos não há perigo.
Ó Avatar, não te percas, por onde andas?
"Cerca tem chumbo"
(Tribuna da Marinha de 12/01/06)
"O Parque da Cerca, ou pelo menos parte, tem chumbo, um metal pesado, a acreditar nas análises efectuadas pelo próprio Ministério do Ambiente. Pelo menos numa das amostras colhidas pelos técnicos, semanas depois da tribuna denunciar o caso, a presença deste metal é nove vezes superior à recomendada para este tipo de utilização.
(Tribuna da Marinha de 12/01/06)
"O vereador das obras públicas e transportes da Câmara da Marinha Grande, Artur de Oliveira, garante que chegaram à câmara alguns resultados das análise efectuadas aos terrenos do Parque da Cerca, mas não quer, para já, pronunciar-se sobre o assunto. “É prematuro”, garante"
(JMG de 12/01/06)
"(...) apenas uma das três amostras então recolhidas apresenta valores de chumbo muito superiores aos admissíveis em terrenos com este tipo de uso – zonas residenciais e parques de lazer. No entanto, esse valor é cerca de 9 vezes superior aos valores máximos aconselháveis. Isto quando comparado com os máximos definidos pelas normas de Ontário, utilizadas internacionalmente como parâmetro."
(Tribuna da Marinha de 12/01/06)
e ainda há mais...
Assim ganharam as eleições, estribados na mentira, no oportunismo político e na falta de seriedade de um jornal.
Esse jornal foi-se sem deixar rasto ... mas com alguns rabos de palha...
os oportunistas não tardam em ir tb.
A título de informação devo dizer que este executivo camarário recebeu recentemente um prémio graças aos dois parques existentes nesta cidade, reconhecidos a nível Nacional como o que de melhor se fez neste projectos.
Nem o presidente JBD da actual camara nem vereadores nem ninguém , agradeceu ainda ao anterior presidente Alvaro Orfão, pelo trabalho feito e reconhecido, que serve agora para estes que nada fazem receber os louros do trabalho dos outros.
Mas isso é obvio...o anterior PRESIDENTE, até nisto, deixou uma pesada herança...
Não se vê...isto do reconhecimento externo pelo trabalho desenvolvido e reconhecido por GENTE, não por gentalha, tb é uma pesada herança pra estas mentes de "caca"...pra não dizer de merda...
E mais...este Parque da Cerca foi feito pelos Executivos do ÁLVARO ORFÃO, assim como a Estrada Atlântica, a Avenida Marginal da Praia da Vieira...que estes tipos vão agora receber a massa do Programa Piter...pela obra executada pelos outros..........
mas que pesada herança...
O melhor é recusarem a "massa"... eu por mim não recebia nada que me cheira-se a "Xuxas"... Até porque a massa pode estar contaminada como tava o Parque da Cerca
Enviar um comentário