.
.

sábado, 3 de fevereiro de 2007

Afirmações "Desajeitadas"

Manda a seriedade e o rigor que uma qualquer afirmação, dita ou escrita, não seja retirada do seu contexto, sob pena de se pretender dar um sentido diferente daquele que o seu autor originário pretendeu dar, quando a proferiu ou registou.
Porém, há coisas que são ditas ou escritas e que, correspondendo a generalizações (sempre redutoras e injustas), são facilmente entendíveis e valem por si só e pela forma como atingem indiscriminadamente, salvo melhor opinião.
O exemplo que se transcreve é paradigmático, mas a sua leitura não dispensa a consulta completa do documento de onde foi retirada, a acta nº 17 da reunião de Câmara de 20 de Julho de 2006 (pág. 8), disponibilizada no site da CMMG (aqui).

(...)

“2 - PEDIDO DE ESCLARECIMENTO APRESENTADO PELO SR. VEREADOR ARTUR DE OLIVEIRA

O Sr. Vereador Artur de Oliveira solicitou esclarecimentos em relação ao seguinte assunto:

Novo Mercado Municipal:

O Sr. Vereador Artur de Oliveira apresentou dois pedidos de esclarecimento, cujo conteúdo se dá por integralmente reproduzido e se anexam (Anexo 1 e 2).

Anexo 1 – Pedido de esclarecimento dirigido ao Sr. Vereador Dr. João Paulo Pedrosa.

Relativamente a este pedido de esclarecimento, o Sr. Presidente referiu que os blogs são ignóbeis, considerando-os um acto ilícito e imoral criando situações embaraçosas.

O Sr. Vereador Dr. João Paulo Pedrosa respondeu dizendo que desde o 25 de Abril de 1974 que vivemos numa Democracia, onde existe liberdade de expressão, pelo que assume tudo o que escreve no seu blog pessoal, no qual exprime a sua opinião, procurando ser o mais rigoroso possível.”

(...)

... e para terminar, com o mesmo destaque, uma nota de (aparente) bom senso (pág. 9):
(...)

“O Dr. Alberto Cascalho interveio para pedir a todos os membros do executivo, tal como fez o Sr. Presidente, e como já fez em reuniões anteriores, que haja mais ponderação na forma como as discussões são conduzidas, pois a essência das reuniões de Câmara é discutir assuntos que servem os interesses das populações e não estar com contínuas picardias e jogos políticos que não levam a lado nenhum e só ajudam a desarmonizar o órgão.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpe lá senhor Arrebispo, eu sei que não tem nada a ver mas porque vivemos uma semana muito especial, não quero deixar de indicar aqui um site que é bom ver e dar a ver:

www.youtube.com/watch?v=oMYzdf4t8IY