.
.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Estamos Esclarecidos!

(ao abrigo do pratocólio com o Director Encartado, excertos extraídos do Jornal do TóZé)
.
.
"Amieira recebe Junta e Câmara"
.
(...)
"CONDUTAS EM FIM DE VIDA
As condutas de água da Amieira estão velhas e já não aguentam a pressão a que são submetidas. A solução passa por reduzir a pressão, explicou o autarca." (vereador Artur respondendo a um freguês)

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda dizem que esta malta não tem ideias...
Se fosse minha registava esta pérola de arte e engenho e vendia a solução a todas as câmaras que precisam de fazer obras de conservação na rede de águas.
Já agora só uma perguntinha e quando for na rede de saneamento???

Anónimo disse...

O que lemos, além de traduzir uma solução inteligente, moderna e dentro dos conceitos ecológicos da economia de recursos não renováveis, tem também uma mensagem subliminar, que é a de incutir respeito pela velhice.
Aí está, no seu esplendor, o combate à crise de valores. Em nome de que princípios se devem substituir uns canos com tantas e tão boas provas dadas? É isso que os fregueses da Amieira também pensam fazer aos seus idosos? Com certeza que não! Então, tenham paciência. Reduza-se a pressão. Organizem uma escala e não tomem todos banho ao mesmo tempo. Deixem lá estar os canos até que o uso, mesmo moderado, os entregue ao Criador.
Quanto aos temores adiantados pelo anónimo de algo semelhante se poder passar com o saneamento, o princípio é o mesmo. Como se diz na minha terra, vão “obrar” p’ra praia, que é terra larga!

sopapas disse...

Ganda noia! Só agora é que os canos envelheceram??!!!??
Graças às negociatas com a SIMLIS é que a água se vai misturar com o saneamento. Pois, Ganda noia, uma obra para duas soluções.

Anónimo disse...

oh tinini said
"Como se diz na minha terra, vão “obrar” p’ra praia, que é terra larga!"
só se for para a de S.Pedro que na da Vieira já há muito quem cague...
Mas até é verdade o Autocolante e O JBD tão fartos de "OBRAR" em S.Pedro... vamos é ver a merda que lá fazem...

Anónimo disse...

Brilhante como sempre este vereador Artur. Só fica por dizer se quando reduzirem a pressão por causa da fraqueza dos canos e por causa disso os escantadores não arrancarem, os amieirenses
também terão a sua conta de água reduzida...
Ah! valente e resoluto vereador Artur, cada vez estás melhor!