.
.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sugestões dos nossos calhandreiros

(recebido por e.mail)

Calhandrice

Reabriu no Largo das Calhandreiras a Livraria LIVROS&COMPANHIA, espaço de cultura aberto a todos os calhandreiros agora com nova gerência.

Convidamo-los para umas belas conversas ao sol no átrio da nossa casa.

LIVROS&COMPANHIA
Largo Ilídio de Carvalho, n.º 1
2430-259 Marinha Grande


M. Odete Marques



.
.

9 comentários:

ai ai disse...

Nah... parece-me haver aqui alguma publicidade encapotada...

Não me parece nada mal que este espaço seja utilizado para promover o imprescindivel veículo de cultura que são os livros... mas há mais sítios onde comprar. Embora o local seja agradável não me parece que neste espaço se faça publicidade a um dos vários espaços de promoção literária... a não ser que?

Pirolito disse...

Aplaudo a informação.
Eu coneço bem o espaço e a Odete. Um e outra merecem bem a nossa visita.

Cristina Ferreira disse...

É frequente vir aqui ao largo fazer umas visitas, mas sinceramente nunca me senti tentada a fazer qualquer comentário. Até porque comentadores é que não faltam por aqui. Mas hoje é especial, hoje fala-se da Odete e do seu espaço. Espaço esse que já deveria ter aberto há muito.

Finalmente que alguém fala da Odete, pessoa a quem se deveria mesmo fazer uma homenagem. Desde bem pequena que vivo rodeada de livros e muitos desses livros ligados aos meus pais e à Odete. Quando adolescente passei, eu e algumas das minhas amigas, muito do meu tempo livre na livraria junto da Odete, onde ela nos deixava pegar nos livros, folheá-los até nos apaixonarmos por eles.
Foi com ela que aprendi a conhe-
cer autores, que descobri revistas. Ela sabia e sabe tudo sobre livros. Penso mesmo que a Odete é a pessoa que mais sabe sobre o gosto literário de quem frequenta uma livraria. Se necessitarem de comprar um livro para alguém, perguntem à Odete que ela sabe.

Penso que muitas pessoas têm histórias para contar sobre a Odete. Pela sua afabilidade, pela sua disponibilidade sem pedir nunca nada em troca. Apenas pelo seu amor aos livros.

Era ou não era bom quando chegavamos à "Feira do Livro" da Guilherme Stephens e encontravamos a Odete? Acreditem que era uma explosão de alegria. Com a odete podiamos tocar nos livros, podiamos escolher. E acreditem, compravamos sempre um livro.

Hoje o meu horário de trabalho não permite que frequente tanto esse espaço, mas quando tenho tempo livre, quando as tardes estão aquecidas pelo sol, saio à rua e vou até à Odete matar saudades. E não o faço sózinha, levo também alguns dos meus jovens, para que sintam como é bom ter um livro por companhia.

Existem muitos espaços é verdade (eu já os frequentei todos) e muitas pessoas também, mas com a simplicidade e disponibilidade da Odete acreditem que não.

Anacleto Fontaínhas disse...

Tenho, por dever de consciência, de dizer que subscrevo cada palavra uma das palavras que nos deixou, sobre a Odete, a Cristina Ferreira. Ela, como eu, admiradores dessa pessoa afável e simples que é a Odete Marques.
Merece toda a nossa consideração essa mulher que fez dos livros a sua vida e que nos leva a que, por eles, partilhemos o seu amor!
Parabéns Cristina pelo texto bonito e cheio de justiça que escreveu sobre a 'nossa' Odete!

Anacleto Fontaínhas disse...

Tenho, por dever de consciência, de dizer que subscrevo cada uma das palavras que nos deixou, sobre a Odete, a Cristina Ferreira. Ela, como eu, admiradores dessa pessoa afável e simples que é a Odete Marques.
Merece toda a nossa consideração essa mulher que fez dos livros a sua vida e que nos leva a que, por eles, partilhemos o seu amor!
Parabéns Cristina pelo texto bonito e cheio de justiça que escreveu sobre a 'nossa' Odete!

Anónimo disse...

E VIVA O LARGO DAS CALHANDREIRAS....Pois claro!

ToZéFerreira o Dr disse...

Esta senhora não era a comunista encartada que escrevia no JMG? Fazia repoprtagens inenarraveis acerca do anterior executivo...não é a ela que se deve o cognome de Artur Oliveira o Vereador que não dorme????? ehehehehehhe

leitor disse...

Estão a comparar o olho do cu com banha de flor !!!

A dita senhora escritora encartada chama-se ALICE, não confundir com a ODETE.

Anónimo disse...

UMA RUA COM O NOME DA ODETE. JÀ!