.
.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Revista de Imprensa

Lápis, canetas, cadernos, mochilas, entre outro material de estudo, e 375 euros em dinheiro estão a caminho de Luanda, Angola, para ajudar as crianças do Lar Consoladora dos Aflitos.
A acção de solidariedade que juntou produtos escolares que encheram cerca de uma dezena de caixotes com produtos escolares foi desenvolvida pelas turmas do pré-escolar e primeiro ciclo e algumas do segundo ciclo do Agrupamento de Escolas Guilherme Stephens, na Marinha Grande, no âmbito de um projecto pedagógico.

A coordenadora pedagógica do ensino pré-escolar, Diana Oliveira, explica que a iniciativa teve início no último ano lectivo. “Este projecto, denominado “Amigos em África”, tem como objectivo educar para os valores. Pretende que as nossas crianças tomem contacto com crianças de outro continente para perceberem a diferenças e as semelhanças. No ano passado, juntámos dinheiro para as inscrições nas escolas. Agora arranjámos material graças à grande adesão e os órfãos do Lar Consoladora dos Aflitos vão receber esse material”, explica.

O agrupamento de escolas estabeleceu uma parceria com a – ATLAS – Associação de Cooperação para o Desenvolvimento, uma organização não governamental que já desenvolve trabalho voluntário em Angola e com o Lar Consoladora dos Aflitos. É precisamente a ATLAS que vai fazer chegar a África o material escolhido recolhido nos últimos dois meses nas escolas do agrupamento.

Segundo Helena Vasconcelos, membro da direcção do ATLAS, o Lar Consoladora dos Aflitos alberga 49 crianças órfãs e tem grande necessidade de ajuda.


(surripiado do Região de Leiria)

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa iniciativa, sem dúvida. Será que a filha do Presidente Eduardo dos Santos tb contribuiu com alguma coisa para as crianças do seu povo?

Anónimo disse...

Boa iniciativa, sem dúvida. Será que a filha do Presidente Eduardo dos Santos tb contribuiu com alguma coisa para as crianças do seu povo?

Pirolito disse...

Parabéns ao Agrupamento e, sobretudo à professora Diana. Boa iniciativa!

Parabéns também ao Largo das Calhandreiras por ter ultrapassado os 100.000 leitores!!
Amigos, continuem que o vosso lugar já nos faria muita falta caso ficasse vazio!
Venham outros 100.000...

Anónimo disse...

Isto vem um bocado na linha da entrevista do Presidente ao Jornal de Leiria,quando lhe perguntaram qual será a medida emblemática do seu mandato.Diz o Presidente "Penso que será tudo que está relacionado com o social.Merece a pena ler a entrevista,pois trata-se de uma peça nunca vista e de um alcançe inédito.Diz também que a prioridade tem sido a dignificação do edificio camarário que estava em péssimas condições.De facto estamos perante autarcas com uma visão estratégica para o concelho de uma dimensão como nunca houve na terra.Neste concelho não haverão outras prioridades senão dignificar as instalações da camara e tentar ganhar os funcionários para o trabalho,como se isso não fosse uma obrigação.E então a tal visão estratégica que tinham para o concelho,aquando da campanha eleitoral.O povo quer saber é disso e não se este executivo prepara o seu bem estar na camara.Queremos é obras,porque conversa estamos fartos.

Fiscal das obras disse...

Louvável iniciativa, como outras que se vão multiplicando.
Quanto ao anónimo das 21:27, não sei que raio de ligação viu neste post...mas dou-lhe razão, pelo menos na frase final, que os últimos quatro anos...vou-lhe contar: Foi só obrar!