.
.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Petição e manifestação “pela liberdade” em marcha na Internet - Política - PUBLICO.PT

Petição e manifestação “pela liberdade” em marcha na Internet - Política - PUBLICO.PT

9 comentários:

Anónimo disse...

A melhor forma de provar que existe liberdade de expressão são as evidências, das quais este Largo é um bom exemplo.

Anónimo disse...

Não sei a que exemplo se refere o anónimo anterior.É que pelo que eu já aqui li, por vezes também são "censurados", alguns comentários. Espero que não seja a isto que se refere.

ai ai disse...

Bem! sem querer ainda tomar posição... reparei expressão do Francisco Assis"


Segundo Assis, «não há nenhum problema grave ao nível da liberdade de expressão» e, por isso, «a declaração de Paulo Rangel tem de ser censurada».

Se não há problema com a liberdade de expressão porque é que a declaração de Paulo Rangel tem que ser censurada???


PS: Rangel passou de estado de claustrofobia para euforia

O líder parlamentar do PS reagiu esta manhã às palavras que ontem Paulo Rangel proferiu no Parlamento Europeu. Francisco Assis diz que se trata de declarações «indignas», que «põem em causa a imagem de Portugal no Parlamento Europeu e na Europa».

«Eu queria denunciar aqui aquilo que se está a passar em Portugal neste momento, onde é claro que a comunicação social trouxe à luz um plano do Governo para controlar os jornais, para controlar estações de televisão, para controlar estações de rádio», disse ontem Paulo Rangel, no início da sessão plenária do Parlamento Europeu que hoje prossegue.

As palavras do eurodeputado eleito pelo PSD são classificadas de «indignas» por Francisco Assis: «Portugal é um estado de Direito».

«Põem em causa a imagem de Portugal no Parlamento Europeu e na Europa» e, segundo o líder parlamentar socialista, revestem-se de maior gravidade por terem como fundamento «razões falsas».

Segundo Assis, «não há nenhum problema grave ao nível da liberdade de expressão» e, por isso, «a declaração de Paulo Rangel tem de ser censurada».

O deputado do PS refere-se ainda ao social-democrata dizendo que passou de um estado de «claustrofobia», para um estado de «euforia».

Diário Digital / Lusa

© Copyright 2010 Diário Digital

09-02-2010 10:56

Anónimo disse...

Fala quem sabe:

http://corporacoes.blogspot.com/2010/02/da-titularidade-das-empresas-de.html

"Da titularidade das empresas de comunicação em Portugal (memória)

Estávamos em Fevereiro de 1992. O cavaquismo atingia o paradoxo - no auge, mas já em fragmentação, por via das lutas intestinas pela sucessão. Mário Soares, então na Presidência da República, haveria de classificar esses tempos como "ditadura da maioria". Sabia do que falava.
Marques Mendes telefonava para a RTP a ditar o alinhamento dos Telejornais e, nesse Fevereiro de 1992, o governo de Cavaco Silva atribuiu as primeiras licenças a televisões privadas em Portugal: à SIC, liderada por Pinto Balsemão, fundador do PSD e primeiro-ministro de um governo em coligação com o CDS; e à TVI, então propriedade da Igreja Católica.
A direita nunca se distraiu no que respeita à titularidade dos órgãos de comunicação social."

ai ai disse...

Pois caro anónimo, o que diz está certo, mas pelo facto de a direita ter feito isso tudo (e de facto fez) não dá o direito à esquerda de "copiar" os maus exemplos.

Nota: O facto de ter trazido para aqui o o Emidio Rangel, não significa que esteja de acordo com as queixinhas que o mesmo fez no Parlamento Europeu...

Anónimo disse...

Ai..ai oh ai..ai
Esse delatorzinho de Bruxelas, que agora já quer ser candidato a lider dos laranjinhas, não é Emídio.
O Emídio é outra loiça.

ai ai disse...

Agadecido...

De facto esta é de palmatória.

Apartidário disse...

Óbviamente que o PS está um bocado "entalado" (não encontrei outro termo mais adequado) com o anúncio antecipado do Manuel Alegre colado ao BE.

A dificil situação do país exige um Presidente da República com uma visão de desenvolvimento e sensibilidade para a real situação do país.
Embora não governe, o PR tem um papel importamte no encentivo e em facilitar, a qualquer que seja o governo, a tomada das medidas impopulares necessárias para saírmos da grave situação económica e financeira em que nos encontramos.

Esperemos que o PS tenha o bom senso de escolher um candidato ao nível do que foi o Jorge Sampaio para enriquecer o espectro de candidatos À PR.

Apartidário disse...

Como se pode verificar post anterior não seria aqui.