.
.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Foi há 20 anos...

8 comentários:

Anónimo disse...

Mandela é um grande homem e um excelente exemplo de luta e de dignidade. Lembro-me de ter visto estas imagens em directo e de me ter comovido. Fizeram bem em lembrar este Homem que simboliza a luta da humanidade sobre a irracionalidade.

não me fecundem sff disse...

Parece que foi ontem...estou a ficar velho!
Lembro-me perfeitamente de assistir em directo, parei para ver e ter a certeza que era verdade.
O mundo mudou, mas infelizmente nem sempre para melhor!
Eram necessários políticos destes em toda a parte. A falta de humildade que reina por aqui e noutras bandas, podia e devia ser revista neste homem de carácter.
Que viva Mandela!

ai ai disse...

Nem sempre estou de acordo com o sff... mas nesta, subscrevo tudo até o "estou a ficar velho!"

Parabens e obrigado por nos lembrarem datas e HOMENS
que nunca deviamos esquecer...

não me fecundem sff disse...

ai ai...obrigado sff.

Anónimo disse...

Homens assim, aparece um em cada século.
Apesar das grandes diferenças, tenho esperança que Obama possa vir a representar o legado de Mandela.
Oxalá não me engane.

Anónimo disse...

NELSON MANDELA é um exemplo de coragem e determinação.É também um dos mais prestigiados dirigentes da luta contra o fascismo,o colonialismo e o aparthaid no continente Africano.
Mandela,Agostinho Neto,Amilcar Cabral e Samora Machel entre outros,souberam com a luta conduzir os seus países à independência,libertando os povos da tirania colonialista.
Parabéns a Mandela pelo seu aniversário.
Obrigado pelo seu ensinamento.Que todos os detentores de cargos públicos apreendam a lição,do Homem que nunca quiz nada para si,mas que tudo deu ao seu povo e ao seu País.

Anónimo disse...

Por favor não misturem o Nelson Mandela com esses senhores.

Eles nunca se sujeitaram a votos em eleições livres, estiveram sempre do lado de interesses de outros países que cobiçavam a riqueza de África e deixaram sucessores são bem piores que os piores dos colonialistas.

Vejam o estado dos seus países.

Anónimo disse...

O que é que o estado desses países e os actuais dirigentes têm a ver com esses simbolos da resistência ao fascismo e ao colonialismo que foram também Agostinho Neto,Amilcar Cabral e Samora Machel.Nada e só quem não conheceu e não sabe da história e da vida de tais personalidades é que pode dizer tamanhos disparates.Foram também eles que contribuiram para que o fascismo fosse mais rápidamente derrotado,visto que o seu combate em Africa,despertou a consciência de muitos oficiais milicianos,que acabaram por fazer o 25 de Abril,porque já não aguentavam uma guerra injusta e que em grande parte era já controlada pelos Partidos de que faziam parte esses ilustres dirigentes.Portanto não se faça confusão e não queiram apagar a memória deitando para o caixote do lixo esse passado glorioso da luta dos Povos de Africa e Portugal,numa mesma luta contra o fascismo e o colonialismo.Há de facto ainda quem tenha saudades desse tempo de má memória,mas a história não anda para tráz.