.
.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Eu pecador me confesso

Senhor Eng.º José Sócrates, quero pedir-lhe perdão, pois também fui um dos que andei por aqui e ali a alimentar a violenta campanha, em comunhão com as forças ocultas que o querem derrubar, com mentiras e invencionices, que tudo fizeram para denegrir a sua imaculada imagem. Juro Senhor Engenheiro, que após a sua declaração de poucos minutos (de há pouco) fez acender todas as lâmpadas que estavam fundidas no meu cérebro e fez-se luz. Assim como se de um milagre se tratasse. Qual Papa de visita a Portugal no Maio próximo. Eu que até não acreditava em milagres, agora sei que temos um Santo. Garanto-lhe que vou fazer um blogue e lançar uma gigantesca petição a pedir a sua canonização.

Pronto Senhor Engenheiro, desculpe este curto, mas sincero texto ,mas as lágrimas que ainda estou a enxugar, não me deixam ver bem as teclas… mas conte com o meu apoio e acredite que é de alma e coração.
Como eu, só um dos seus deputados daqui destas bandas que pede no seu blogue o apoio para a petição de uma manifestação em seu favor e a gente vai lá à procura e não encontra o seu nome.

Bem haja… abençoados 3 minutos, que esclareceram tudo.

(ensaio de um post a publicar num qualquer dia 1 de Abril)

12 comentários:

Anónimo disse...

Folha seca, folha seca, é isso mesmo que és um folha seca, que por vezes, quando convém, gosta de aparecer a dizer quem é. Lembras-te folha?????? Na noite da vitória do PS nas autárquicas, que onde não chegaste mendaste recado apenas e só a dizer quem eras .... folhinha, folhinha. Só passaram 100 dias e mudaste tanto. Secou.

Anónimo disse...

Não foram 3 mas sim 4 minutos.

Eu tambem fiquei altamente "esclarecido"

Anónimo disse...

Um tributo ao Sr.Engenheiro.

O homem do leme

http://www.youtube.com/watch?v=9AvUeoH81ZI

Anónimo disse...

Não dava para mais - ia começar o benfica... e só no futebol é que se consegue defender o indefensável!!

não me fecundem sff disse...

Sem comentários, por enquanto, porque estou embasbacado...

Anónimo disse...

Atenção!!! Não esquecer... Amanhã grande manifestação de apoio ao nosso primeiro Ministro às 15 horas na FONTE LUMINOSA (na de Lisboa)

Partida dos autocarros:

11.30h- Vieira de Leiria: Praça da Republica.

12.00h- M.Grande: Largo do luzeirão

12.30h- Moita largo da capela

Levem farnel: Pois só a viagem é que é de borla.

Todos somos poucos... Viva Portugal!

Anónimo disse...

Este PS anda muito confuso...
Catarina Faria, assessora de imprensa do partido, disse que a mensagem já é do conhecimento do PS, mas diz desconhecer a origem. "O PS não tem nada a ver com isso", afirmou.
Bem vistas as coisas, talvez seja eu a estar confuso....

Anónimo disse...

A viagem é de borla?

Quem paga?

São mesmos descarados e sem vergonha.

Anónimo disse...

Esta coisa da blogosfera está a aquecer.

Post do João Paulo Pedosa

As pessoas decentes também têm limites

O João Galamba convidou-me para participar no Simplex sem fazer a mínima ideia de quem eu era. Podia ter-lhe estragado, ainda mais, a vida dos últimos dias. É que eu de facto era assessor ou lá o que isso é, tinha acesso a informação sobre matérias da governabilidade (sobre saúde, sobre educação, segurança social, etc, etc), aliás, como é normal ter dadas as minhas funções partidárias. Para quem não sabe, é normal fazer política com base em informação, se possível informação correcta e fundamentada, a população agradece o rigor.

Se eu tivesse usado essa informação, lá estava o Galamba a comer por tabela.
Ora acontece que no Simplex o que me apetecia mesmo fazer não eram as intermináveis discussões sobre os números (as décimas) do deficit orçamental. A "balança do ourives" não é, de facto, o meu interesse de discussão política. No Simplex atirei-me ao BE, essa degenerescência populista que ameaçava a esquerda moderna e moderada.

Isto só para dizer que muita paciência tem ele em não partir a tromba a certos gajos.

A Verdade Chateia disse...

Conversa indigna de quem tem responsabilidades politicas como o JPP.

Mais ainda, confessa o seu desinteresse pelo mais dificil problema com que se debate o nosso país. A questão orçamental e as graves implicações que terão nas nossas vidas para os próximos anos.

Não percebeu também que o BE só existe porque o PS e os outros partidos que governaram Portugal não cumpriram o seu papel e deixaram espaço ao populismo.

O combate ao BE começava nas politicas de desenvolvimento que deveriam ter sido adoptadas pelo PS.

Se o país tivesse sido bem governado não existiriam populismos do tipo BE.

ai ai disse...

"Isto só para dizer que muita paciência tem ele em não partir a tromba a certos gajos."

De facto escrever um post e termina-lo com esta conclusão não é de gente com o minimo de dignidade para exercer o cargo de deputado. Fala (escreve) quem contribuio para que o fosse e ao ver os seus ultimos escritos sente-se "envergonhado".Não foi para assistir a este tipo de linguagem( no minimo de carroceiro) que votei na lista que fez eleger esta "personalidade" mas agora que o outro companheiro de blogue criou o seu,vamos assistir ao "pavonear" desta "personalidade" a fazer do seu blogue um veículo de promoção pessoal, a questão vai ser a de quem é que vai ter pachora para o visitar.

Pronto lá vou ser mais um daqueles com que o Exmo Dr. João Paulo Pedrosa, vai querer partir as t.....

Mas indo às questões de fundo. Parece-me que há da parte de alguns dos "aparelhistas" do PS uma ideia errada. Muitos dos "criticos" do PS e da sua direcção não o fazem por questões ideológicas, fazem-no porque querem que o seu voto (no PS) seja correspondido por acções e que as trapalhadas e negociatas mal esclarecidas sejam clarificads e que não se hipoteque o passado de um grande partido a uns boys de ocasião que tudo fazem, para se servir e não para servir o partido onde se encaixaram.

folha seca disse...

Ao anónimo(a)do dia 18 23:54

Meu caro ou minha cara, apesar de usar um nickname nos meus escritos, não tenho qualquer problema em assumir a minha identidade. Não entendo onde está a mudança nas minhas atitudes. Na noite da vitória do PS nas autarquicas, nem sequer estava na Marinha Grande, por isso acho que falhou o alvo, a não ser que seja quem eu penso e de facto ter-lhe revelado a minha identidade, mas isso foi 3 dias antes na festa de encerramento da campanha onde de facto estive e garanto-lhe que não estou nada arrependido.