.
.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

COMUNICADO DA COMISSÃO DE MORADORES

O Largo das Calhandreiras nasceu um dia e meteu-se ao caminho. Foi andando e crescendo, andando e crescendo, uns dias com sol, outros com chuva. Para uns, foi pelo rumo certo. Para outros, pelo rumo errado. Para outros ainda, nem sim, nem não. Talvez. É seguro que um dia morrerá, como tudo na vida. Só não conhecemos nem o dia nem a hora. Mas nesse dia este blog quer apenas deixar boas memórias e nunca rancor. Quer deixar um Largo Ilídio de Carvalho, limpo, arejado e aprazível, honrando a memória de quem justamente lhe deu o nome. Não quer ter vergonha do caminho percorrido nem das coisas ditas, conscientes de que umas vezes foram ditas com razão e outras sem ela. Mesmo sabendo que uma vezes fomos justos e outras injustos. Mas ser recordado pelas piores razões significaria que tudo teria sido inútil e desnecessário, já que inconsequentes sempre nos assumimos. Esse foi o risco que aceitámos correr quando deixámos os nomes e os rostos do lado de fora, quando franqueámos as portas e quando acreditámos que o respeito, o carácter e as ideias eram os valores mais importantes que se poderiam viver e respirar neste Largo. Oxalá todos tenham percebido o mesmo, embora seja pouco provável.


Marinha Grande, 25 de Fevereiro de 2010


Zézé C’a Marinha
FLC
Relaxoterapeuta
Mr. Bean
Torrente
Quinho


13 comentários:

Carlos Logrado disse...

Nunca é de mais elogiar as coisas boas. Por mim, antes 1000 vezes elogiar, que 1 vez “dizer mal”. Não confundir a crítica, com o “mal dizer”. A crítica, sobretudo se for acompanhada com sólida argumentação e apontar alternativas, enobrece-nos o espirito e melhora-nos. O “mal dizer” é a prova de que não somos perfeitos - não tivesse o Senhor descançado ao sétimo dia e nada disto aconteceria.
Muitos e muitos parabens pelo vosso blogue. Não conheço nenhum melhor, de caracteristicas semelhantes.
Mantenham os vossos principios. Quem for muito sensivel e se incomodar com algum “jogo baixo” e “contra-informação”, deve procurar outras paragens. Eu nunca o faço, mas reconheço que eventuais “filtros” não seriam úteis nem eficazes. Também nunca utilizo, nem utilizarei, nickname ou anonimato, mas concordo com a utilização e reconheço-lhes utilidade.
O aumento da qualidade do “Largo” faz-se pela produção e publicação de “contéudos”. Com dúvidas, algumas incertezas, com falhas, mas sobretudo com capacidade de mudar de opinião, quando reconhecemos não estar certos, e pedir desculpa, quando erramos.
Viva a Liberdade!
Viva o “Largo”!

Crónica de uma morte anunciada disse...

Os ratos começam a abandonar o navio. O melhor é mesmo fecharem a barraca porque quem semeia ventos…

Bay bay!!!!!!

Mário Viegas falecido disse...

Um pouco de cultura por vezes até nos faz parecer cultos. Mas não disso que se trata e a ilustrissima Comissão de Moradores, com aqueles excelentes nicks sabe disso perfeitamente. Fazem-me lembrar aqueles que tapam a cara com vendas para ninguém saber quem são. Permitem o achincalamento, o insulto breve e ignóbel, a rizada mais ou menos mordaz e mais ou menos cinica. Tudo têm permitido, reservando-se ao sublime poder da censurazita da treta, apagando aqui e ali "alguns" bitaites e deixando alegremente outros. Enfim, lavam as mãos como Pilatos com este comunicado e permanecem iguais a si próprios: anónimos, pedantes e cobardes. Viva pois o FLC o caixote do lixo dos cobardes e o abrigo dos "sábios", vulgo ressabiados da vida.

Folha húmida disse...

Mas este blog só serve para nos fazer rir, porque de resto, só mesmo o Iluminado e nóvel opinador diz bem.

Anónimo disse...

Recordo aqui este post do JPP porque de tão actual, era-me dificil dizer alguma coisa mais acertada. Faço minhas as suas palavras:

"O Largo das Calhandreiras

é um excelente blogue, bem escrito, bem humorado e tremendamente perspicaz. A actual maioria do PCP achava que era eu que o escrevia. Este foi, obviamente, o melhor elogio que o PCP alguma vez me podia fazer. Sentia-me orgulhoso, vaidoso até, por o PCP me considerar tão talentoso. Mas não, infelizmente, não sou eu que escrevo no Largo das Calhandreiras, não tenho aquele talento. À parte o atoleiro em que se transformaram as caixas de comentários (o anonimato é a pior praga da blogosfera) onde pessoas bem intencionadas convivem com ofensas gratuitas ou ainda com a presença de pessoas com agenda política e partidária própria que são tão evidentes que chegam até a ser primárias. Adiante!"

http://joaopaulopedrosa.blogspot.com/2007/10/o-largo-das-calhandreiras.html

Luneta disse...

Só há aqui uma coisa que me baralha e me intriga com estes "amigos" (Crónica de uma morte anunciada, Mário Viegas falecido, Folha húmida & Cª), se não gostam da "barraca" ou do "caixote do lixo dos cobardes e o abrigo dos "sábios", vulgo ressabiados da vida", mas afinal o que é que vêm aqui fazer?

Bloguer Encartado disse...

Vimos rir com os Vinagretes, Almanaques, Relaxoterapeutas, Folhas Secas, ai ai, não me fecundem sff, chaburreco, Vento Norte, Mário Viegas falecido, Descodificador, El Comandante, Carlos Logrado, Toino Tolo, Maria de Liz, Quinho, FLC, Mr Bean, A Constâncio, Confiante, Torrente, Zé Zé C'a marinha e outros opinadores de cara destapada. Depois há ainda a claque da taberna o chamado vomitódromo que são as dezenas de anónimos assumidos. E depois digam-me que isto é um Blog sério. Eu, pelo menos, há excepção do assumido Vinagrete esse ilustre ex-autarca não conheço mais ninguém. Esquecia-me do enciclopédico Logrado que ainda não tive o prazer de conhecer, mas esse parece que é assumido. O resto tá tudo nos armários, simplesmente porque têm medo das suas próprias opiniões!

não me fecundem sff disse...

Este largo é necessário!
Esta largueza de ideias não é utópica nem demagógica!
Quem não gosta, come menos, ou nada de preferência!
As cagadas narrativas que por vezes aqui se sustentam, não têm nada a ver com quem põe os temas a discussão.
Que continue pois o largo, porque serve de tratamento para algumas febres que por vezes aqui demandam e transpiram.
Não dou vivas ao largo, mas é necessário como disse no inicio, como tal...

ai ai disse...

"Os cães ladram mas a caravana passa"

Mais palavras para quê?

ai ai disse...

A expressão correta é:(e a caravana passa)

Anónimo disse...

Será que há uma "campanha" montada para silenciar o Largo? Soou-me que há encartados ao barulho e seus "financiadores"... será que aprenderam com o "chefe"??? É como esta nova "tese da cigarra e da formiga"... sinceramente esperava muito mais de gente que aprendi a respeitar por terem opinião própria... até ao dia em que a "clubite partidária" falou mais alto. Enfim, é o que temos.

Anónimo disse...

Lembro-me do tempo em que o largo das calhandreiras merecia da parte dos elementos mais conhecidos do PS,rasgados elogios.Alguns escreviam e e faziam deste blogue o seu principal motivo para intervir politicamente e arrasar o poder instalado na Autarquia.Hoje vêmo-los tecer criticas ,pugnar pelo fim do anonimato e até pugnar pelo fim do largo das calhandreiras.Porque será ? perguntarão alguns menos atentos.Só pode ser porque o blogue já não serve os interesses partidários do PS e dos seus servidores.Só pode ser porque não toleram a diferença de opinião.Só pode ser porque hoje aqui se intervem sem punhos de renda.Com temas e matérias não sectárias.Só pode ser porque este blogue,não é,e por isso felecito os seus autores,uma correia de transmissão do PS.
Não merece a pena fazer um drama do anonimato.Que não obstante pequenos exageros,tem sabido contribuir,com opiniões,para as conversas vivas e actuais da nossa vida publica nacional e local.Por isso força e vamos para a frente sem medos,porque ninguem fechará as portas que Abril abriu.

ai ai disse...

A ideia de que o Largo servia os interesses do PS enquanto oposição e agora já não serve é (quanto a mim) errada.

Se dermos uma volta pelos posts e bitaites arquivados verificamos que esta ideia é falsa.
Aqui vi de facto muitas criticas ao poder local, dominado pela coligação(contranatura) CDU/PSD.

Mas tambem aqui li muitas criticas ao poder central, que nestes ultimos 5 anos foi dominado pelo PS.
Para mim está claro, no largo cabem todos, desde que se saibam "comportar" claro que o saber comportar-se não significa ser-se bem "comportadinho(a)".