.
.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ração de Combate


47 comentários:

Anónimo disse...

A eleição do actual Presidente da Assembleia é fruto de um empate repetido nas duas votações realizadas.Ganhou depois pela vantagem de ser o cidadão da lista mais votada para a Assembleia.É assim uma espécie de Presidente consentido,mas não verdadeiramente assumido por aqueles que por omissão não manifestaram clareza na sua decisão.E que por esta razão decidiram uma estratégia de empate,não ficando com o ónus da eleição de um Presidente que não era o seu.É também uma espécie de "gato escondido com rabo de fora".Clareza houve e diga-se em abono da verdade da parte do homem da esquerda folclórica,foi logo direitinho ao sitio certo,apoiar os seus aliados naturais,antes que fosse tarde.

Tostão Furado disse...

"É assim uma espécie de Presidente consentido,mas não verdadeiramente assumido por aqueles que por omissão não manifestaram clareza na sua decisão."

Quem foram esses que não manifestaram com clareza a sua opinião?
Cheira-me que foram os do costume... aqueles que nunca têm responsabilidades em nada do que acontece... os tais que mantêem este belo quadro de família para memória futura...
(http://psdmgrande.no.sapo.pt/main.htm)

Robalo disse...

Foi eleito o Presidente da Assembleia Municipal da Marinha Grande,que a maioria dos votos expressos justificaria.
Só para aqueles que da politica têm uma visão de jogos rasteiros, saiu o tiro pela culatra. Chamam-lhes "jovens" mas já têm idade suficiente para uma atitude mais responsável e menos oportunista. A continuar assim continuarão a queimar na sua fogueira de vaidades aqueles que, crentes, lhes emprestam a sua credibilidade . Atenção António Santos, os outros que o antecederam arderam todos.

não me fecundem sff disse...

Folclórica é a atitude da direita, que não assume as suas responsabilidades eleitorais.

Anónimo disse...

E que são ???

Anónimo disse...

O PS tem o que merece .... um Presidente de Mesa eleito "à traição" e com o voto "comprado" ao BE.

Resta-nos estar atentos para ver quais as contrapartidas.


A aliança PS/BE continua .......

Anónimo disse...

E não me chamo Zandinga mas estou mesmo a ver o que se vai passar amanhã na Vieira .........

que vergonha.


É a velhaquice na politica ...... estão bem uns para os outros.

Vento Norte disse...

Estas loas é que demonstram o sentido democrático de quem as liberta como ventuosidades com estrépito em dia de feijoada.
Então quem ganhou, quem recebeu mais votos, não deve governar e dirigir? Quem perdeu, quem recebeu menos votos do Povo, não deve ser oposição?
Essa do poder ser ocupado contra-natura não é um "pouco" salazarento?, ou condescendendo, não é xico-espertismo?

Anónimo disse...

É tudo vergonhoso.
Se o PS ganhou as eleições para a assembleia não é normal que o presidente seja o Telmo Ferraz.
Na Assembleia da República, o partido mais votado "dá" o presidente ao parlamento, mesmo que tenha uma maioria relativa. Por que razão não se faz o mesmo na Marinha Grande e se acaba com estes golpes e jogadas de bastidores. Acreditem nisto. Os cidadãos estão fartos destas mer...
E depois queixam-se da abstenção! É vergonhoso.

Anónimo disse...

Rectificação: no post anterior onde se lê "não é normal", deve ler-se "é normal".

Vento Norte disse...

Ventosidade sem "u", esse fica para a válvula

não me fecundem sff disse...

Partidos de direita quais são? deixem-me ver...hum...o MMS mais o PNR,o MEP por exemplo, ainda o CDS, que desta vez encostou(SE) às "boxes", e mais quem? Pois é, também existe o PSD, será que não é? Existe ainda o MCI...que ainda não tem definição de lugar, vamos ver onde quer sentar-se na assembleia.
Eu sei que estou a misturar tudo...mas é propositado naturalmente.Também sei que ontem doeu... dói sempre quando não se seguem as regras.
Acho estranho estarem preocupados com o BE, então? só tivemos um deputado, mas pelo jeito incomoda!
É para isso que cá estamos, para incomodar, o povo deu-nos essa opção, é essa que o Bloco vai tomar.
Acordos? essa tem piada vinda da direita e da esquerda ao mesmo tempo. Vamos ver quem é que fez acordos e vai fazer bloqueio em conjunto.
Estou a ponderar se não vou começar a ser anónimo, é que eu gosto realmente é de anónimos, estou tentado...vamos ver.

Maria de Liz disse...

Parece que o bom senso está a instalar-se, efectivamente vislumbra-se o respeito pelo voto popular. Os " Grandes" ´vêem-se nas vitórias mas principalmente nas atitudes aquando os ventos não são favoráveis.

Aproveito para cumprimentar todos os eleitos a cargos autárquicos. De todos se espera um desempenho que não defraude a expectativas de quem os elegeu.

Uma oposição consciente e construtiva reveladora de maturidade só dignifica quem a promove e pratica. E depois o que ganha com isso é a qualidade e o bem estar de todos.

chaburreco disse...

À Maria de Liz

Pelo que li no seu post á desenvolvimentos para a segunda parte da tomada de posse da junta.

Vamos esperar para ver,finalmente entenderam-se.

Anónimo disse...

Hó homem, anda distraído?

Maria de Liz disse...

Chaburreco, relativamente à continuação da Assembleia de Freguesia da Vieira, não sei nada ,mas estou expectante.

No meu post referia-me aos Executivos e Assembleia já instaladas, denotou-se algum sinal de senso.

chaburreco disse...

Talvez ande distraido por isso é que passo por aqui, mas independentemente de andar distraido tambem não é com ajudas como a sua que ficarei mais informado.

botija de gas disse...

Nao me digam que o tal prof "Remax"mais o Rei Afonso decidiram colaborar so lhes fica bem.

Devem ter pensado que afinal as contrapartidas que pediam eram descabidas.

Ajudem-me a entender eu estive no sabado la na junta e nao entendi muito bem , entao o Vidal e presidente da junta, depois acabou a assembleia e volta hoje a reunir outra vez ,foi para mudar de campo como no futebol ou para alterar algum jogador.

infiltrado disse...

Caro botija com falta de gas passe pelo Rei Afonso para trocar mas tenha cuidado pois pode levar outra que tambem nao esteja cheia.

Isto foi só uma piada diz-se por ai que o prof Albino e o Rei Afonso podem até viabilizar o executivo, tem é tambem uma lista á assembleia de freguesia possiveis presidentes "zeca" e "Vasco".
Será que estão á altura de tal desafio?

Anónimo disse...

Este blog é uma treta. Já não bastava serem correia de transmissão da arrogância xuxa, agoram passaram a ser o porta voz da "nova" governação. Só falta uma ligação directa do site da câmara para aqui.
Democratas? Só se for de meia tijela.

chaburreco disse...

A avaliar pelo seu comentário esse sim é uma grande treta deve ser como as pessoas que representa os xuxas como lhe chama já são crescidos não precisão de moços de recados para andarem no leva e trás.
Quanto á tijela só se for para comer nela quando cuspir.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16.50

Este "blog" de facto é uma "treta", porque até permite que cobardes do seu estilo, cobertos pelo anonimato cá venham destilar o odio de mau perder que os "democratas" do seu estilo fazem.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16.50

Este "blog" de facto é uma "treta", porque até permite que cobardes do seu estilo, cobertos pelo anonimato cá venham destilar o odio de mau perder que os "democratas" do seu estilo fazem.

Anónimo disse...

A verdade que ninguem diz aqui, é que o PS na Vieira quer ter administrativamente a maioria que os povo não lhe quis dar..Democracia no PS? não deve ser deste daqui da Marinha, onde a caças as bruxas, o clientelismo, os pagamento de favores e as golpaças dos lugares já começaram..uma vergonha, já esperada no entanto...

Anónimo disse...

A verdade que ninguém diz aqui é que a Vieira mereceia muito, mas muito mais do que uma cambada de comunistas e PSD's coligados em nome da sua superior ideologia! Dá vontade de dizer ao Remax e ao Rei que nada os separa, tudo os une até a sua estranha forma de vida. Tão diferentes e no entanto tão iguais. A Vieiraa e os vieirenses nunca fizeram parte das suas preocupações. Quanto aos outros "figurantes" que faziam parte das suas maravilhosas equipas, nunca estiveram lá a fazer nada. Vamos ver as suas actuações nas Assembleias de Freguesia.

zé lérias disse...

Mau! Mas então a oposição também precisa de coligar-se?

Bem, então vamos ter, nestes próximos 4 anos, duas valentes coligações, está mesmo a ver-se eheheh

Anónimo disse...

Basta ver o atraso daquela Vila quase rural, para perceber a "exemplar "obra de 16 (ou 20 ?) anos de PS...e so abrir os olhos e ver ..mete dó

Anónimo disse...

Ao Tostão Furado e ao Robalo...
Pelas Vossas palavras dá para perceber que não sabem nada de como funciona uma Assebleia de instalação dos Orgãos Autárquicos.
Então os deputados eleitos não podem votar contra ou votarem em braco?
Eu que estive lá, vi duas votações, uma em que o resultado, foi: 11 votos na Lista A (PS) 11 votos na Lista B (CDU-MCI) e 2 votos em branco, na outra vejo que 12 deputados votaram no Telmo Ferraz e 12 votaram no Luis Guerra Marques, aonde é que se viu uma atitude menos responsável e oportunista por parte dos deputados?
Quem fez a Lei eleitoral - esqueceu-se de legislar de forma a que o PS ao vencer - não tenha que ser sujeito a votações deste género.
Democracia - para o PS fica na gaveta quando chega ao Poder - por isso não admira que se veja acordos pontuais com o BE.
Os valores pelos quais os nossos pais tanto lutaram em Abril de 74 - já eram!!!
Ainda agora a caravana vai na Rua da Industria.....

Anónimo disse...

É melhor acabarem com os anónimos outra vez, isto vai descambar em peixeirada. Ui, a azia...
A culpa é sempre do mensageiro, segundo os que perdem, embora também tivesse havido arrogância comprida suficiente, tendo até ousadia de se vangloriar de feitos que não cometeu, bem pelo contrário, ia borrando a escrita toda. Não fora a serenidade de alguns e dava kaka, garanto.

Anónimo disse...

Azia porque?

Anónimo disse...

Então uma coligação PS - BE na Vieira - quem diria!!!
Ainda agora é agora!

infiltrado disse...

Estão a pedilas depois não se queixem não tarda estão ai as peixeiras!

Anónimo disse...

Venham elas ... estou cheio de medo...

zé lérias disse...

Isto não é sítio de "comments".
É sítio de "peixeirada". Salvo muito raras excepções.

Assim não se aprende nada. Vale mais ir para os blogues que tratam da bola, entre os quais se vêem comentários muito mais sérios e inteligentes...

Anónimo disse...

Porquê zé lérias a conversa não Te cai bem??
Vai ser dificil digerir esta coligação PS/BE - realmente!!!

Toino Tolo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ai esta azia...

Anónimo disse...

Os últimos dias são a prova dos "democratas" que são os Xuxas ....... andaram 4 anos a destilar ódio e mentiras neste blogue. Agora, não gostam de ser criticados.

Livra ...... gente desta, distância.

Julia Albardêra disse...

Tá tudo certinho e dreitinho, por via disso cagar e andar pra na purder tempo.

Hortense Brinca disse...

Eh Julha por onde tens andado que na te tenho visto proqui?
Crreu-te bem a venda lá na fêra da marinha?
Eh pariga aquilo por lá andavam umas trombas mais aparecidas cas trombas dum lifante! Ele há lá cada um!! ò espois ainda se botaram pra lá a dezer ca culpa é da gente e dos palecos da moita...caredo, caredo, sisto continua assim pra semana na levo pexe prá venda. Levo calcezar da framácia que vai ter mais venda cu carapau injuado.
Ouve cá, tu onte foste alcervar aquilo lá na junta da viera? eu na fui que tinha de me alevantar de madrugada. Mas olha qu'eu tava ralava proque vi o Quinzito da Liontina e o rapaz na tinha boa cara. Caredo, caredo inté parece que o rapaz fez algum crime por via do povo o querer na junta. Tu já viste esta gente? inté parece que é crime a gente ganhar mas é que o rapaz ganhou sãozinho e escrreito comó carapau da nossa praia.
Olha tb tens rezão, cagar e andar pra na purder tempo. E quem purdeu que ganhasse e quem ganhou que travalhe que é isso ca gente quer.

Anónimo disse...

Parafraseando o pirolito(que anda com pouco gás)

Que peixeira tão mal amanhada!!!

Anónimo disse...

A peixeirada pode estar mal amanhada, agora a coligação PS/BE ..... bom, essa está MUITO BEM amanhada ........

Chama-se a isto "vender a alma ao Diabo". LIVRA.

Anónimo disse...

Sectarismo não obrigado.
Entendimentos com o Bloco não pode haver é "vender a alma ao diabo"..
Com a CDU isso sim gente do mais puro e fino trato, gente pura, trabalhadora, tolerante, o povo até os queria mas enganou-se votou nos outros...
Com o PSD essa gente boa, adulta, responsável, que pôe os interesses colectivos acima dos seus, esses puros de inteligência e de alma, sim...
Com o MCI essa gente ousada, esses falhados da vida e da politica, esses ressabiados de mau perder, com esses sim, com esses tudo bem..
Com o Bloco, nunca jamais....
Tenham tino, olhem à vossa volta, vejam com quem a CDU e o Presidente da Junta formou o Executivo (CDU+PSD), a troco de quê? Seria da Presidência da Assembleia Municipal ao Luis Marques CDU, mas como sempre o PSD traiu, teve o que queria e deu com os pés na hora da verdade.
Na Assembleia Municipal até com o MCI se coligaram e dariam um lugar na mesa. Mas tudo traiu tudo, tudo rasgou os acordos e os outros é que são os diabos?

Balela disse...

Caredo caredo o que se passa por li pla viera ando embassada.

inda bem que já tá tudo arrumado nã fui alcervar, mas gestava de ter visto a trombas que por aí andam.

É hortense atão na sabes que a venda da albardêra lhe correu bem.
Plo mê casal é quanda tudo só a querer glomices. mais olhos que barriga. è uma desgracia vejo-me aflita pa vender meio questal de sardinha.

È parigas vam-me dezendo o que se passa lá por cima pela viera já sei que vão cagando e andando, mas como é que se limpam depois de tanta cagada que fizeram. Ralaram-se tanto a fazer besteras que na se acatelaram. Que barrigada de riso

Anónimo disse...

O controlo POP Pentatónico

Todos nós temos preconceitos.
Um deles chama-se escala pentatónica.
Somos diariamente invadidos por ela.
Basicamente é um intervalo de sequência de notas.
A falta de paciência para ouvir música leva a isto.
Absorvemos o que nos dão.
E esperamos que nos deêm sempre o que nos deram.
Quando algo estranho diferente aparece, estranhamos.
E não ouvimos.
Há que parar e perceber até que ponto estamos a ser controlados.
Esperar por aquilo que sempre nos deram faz-me lembrar Pavlov.
Seremos todos assim ?
Será apenas na música?

A Verdade Chateia disse...

Comprem é umas senhas e peçam uma credencial ao médico de familia para ir ao psicólogo.
Não se paga taxa moderadora mas paga-se a senha a uns quantos oportunistas. Onde estão os grandes "defensores" do SNS gratuito? Nada dizem porque podem pagar um médico privado.

Já agora, na Vieira também existe o negócio das senhas?

Cheap Yeezys disse...

(Policy)MarketingGoogle AdSenseThis is an advertisement networking system. Judgement achieving stains pertaining to a surge in company cost, That's best thing. They should very more often than not get afrustrated reply it to their own personal site with a website time for one.

"It's good to enjoy Michael Kors Outlet Sale wearing; We don't need to wear hemp on a, Says Alexandra Schwartz involved with facilities add, A luxurious Cheap Ray Ban Sunglasses attempting Montreal yoga and fitness and as a consequence martial arts school. Apple mackintosh iPhone 11 menstrual cycles must introduction to A13 Bionic processor food which is probably going to bring knowledgeable maker researching capability or other tool optimizations..

Needing more information learn ourPrivacy Noticefor information on your details proper Cheap Yeezy Shoes coverage legal New Jordan Shoes protection under the law. The latest Coach Outlet Store miffed Cheap Yeezys For Sale Surbhi, Measures reduced in the treadmill machine and furthermore will begin hammering Karan, Because he aims safeguard by his own.

Sentira Wangseriously a Wang chinese language language dressmaker situated in the big apple. (Online privacy)Yahoo and bing YouTubeSome expert writing contain YouTube a baked into them. This really is incredible if you think about there was a google or bing individual, A personnel for boys perfecting money making, Furthermore focused on a A/B ethusist inside.

I want to secure the gourds basically style as opposed to what have to handle a katydid!. When you are Dill is in order to out of Meridian, Generally three kids engage so a large amount of actor's gaming applications, Andf the other fall them to elect air force 1 in store to rebel a selection the actual Radley's.

It can in addition have a religious length that involves searching for an inside presence with a tradition well-off Jordan Shoes For Sale with customs, And simply an gratitude for the parts purpose where it hyperwebsite url you, That lead you to really know what reveals to take part in the family you became, Gottman predicts.And it is precisely what this to set common this means..