.
.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Revista de Imprensa

"Feira de Artesanato e Gastronomia reforça orçamento para animação"

O orçamento da 20.a Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia (FAG) da Marinha Grande, que arranca a 26 de Novembro e se prolonga até 6 de Dezembro, foi reforçado em cinco mil euros destinados à animação cultural.
Esta estratégia, definida pela Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego, serve, segundo o presidente da Assembleia Geral (AG), Francisco Soares, para “atrair mais pessoas ao evento” que procuram degustar a gastronomia e apreciar o artesanato.
“Com o reforço de cinco mil euros no orçamento na vertente cultural pretendemos fazer o retorno desse investimento”, explicou o presidente da AG, sexta-feira, na conferência de imprensa de apresentação do certame, onde a organização espera a visita de 20 mil pessoas.
Álvaro Pereira, presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande destacou a FAG como um dos “melhores” certames que se realiza a nível nacional, resultado da “dedicação” das pessoas que nos últimos 20 anos trabalharam na sua organização.
“É um projecto cada vez mais consistente e de qualidade comprovada. Um evento que, ano após ano, alcança maior prestígio e reconhecimento, atraindo mais participantes e visitantes”, destacou o autarca, salientando a importância da FAG na promoção da “identidade cultural” da cidade vidreira.
A edição deste ano da FAG, que se realiza no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, conta com a presença de 70 artesãos de Norte a Sul do País, e produtos regionais de gastronomia.
“Temos uma lista de espera de artesãos que querem estar presentes na FAG, mas temos escolhidos os melhores, para mantermos a qualidade do certame”, acrescentou Francisco Soares.
Dos cinco restaurantes presentes, o destaque vai para a participação de uma unidade de restauração da Madeira, que irá apresentar comida típica madeirense. A área da gastronomia funciona diariamente, entre as 12h00 e as 24h00 (entrada livre aos almoços só nos dias úteis).
O preço de entrada por pessoa é de dois euros e as crianças com menos de 12 anos não pagam bilhete.


(surripiado do Diário de Leiria)

Sem comentários: