.
.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A ESCAPADINHA...

“Atenção senhores passageiros com destino ao Engenho, Garcia, Escoura, Pilado, Vilar Formoso e Fontenay sous Boy, é favor apanharem a carreira da TUMGA na nova Linha Rosa, repito, Linha Rosa!”

Com qu’então o Shôr Dr. Presidente Aspirina ainda nem aqueceu o lugar e já dá escapadinhas? Parece que estava a ficar saturado de “arrumar a casa”, arregaçou as mangas e foi dar uma curvinha p'ra desanuviar…
Cheira-me que t'á danadinho p'ra começar a desgraçar o “estado de graça” . À pois cheira-me…

Madames e Mesieures, les nouveles da França - cá vai disto ó Evaristo:


Avec notre camarade Alvaro Pereira, maire de Marinha Grande

Lors de la visite des délégations des villes jumelées avec Fontenay sous Bois, nous avons eu l’immense plaisir de rencontrer Álvaro Pereira le tout nouveau maire (”Presidente da Câmara Municipal”) de Marinha Grande qui vient de gagner la ville pour le Parti Socialiste Portugais. (au centre sur la photo a cote de Jose Baptista de Matos de l’ARCPF) [escolham a "Verção Portuguesa"]



alvaro pereira maire de marinha grande

L’émotion de la rencontre avec les camarades socialistes présents ce jour était forte. Nous espérons avoir de nombreuses occasions de travailler ensemble dans les temps a venir.

David Dornbusch

Secrétaire de la section socialiste de Fontenay sous Bois - Blog d’actualité politique de la 6° circonscription du Val de Marne (Fontenay sous Bois, Vincennes, Saint Mandé)

Cet article a été publié le Dimanche 22 novembre 2009 à 16:28…

13 comentários:

Anónimo disse...

Era interessante que além do croquete e do coktail e das amizades politicas pudessem desenvolver acções que potenciem trocas comerciais entre empresas das 2 cidades.

Anónimo disse...

Foi o que aconteceu !

Para a proxima, vai a Cuba em visita, e depois fica mais uns dias para continuar apenas a passear, ou então vai ao tarrafal fazer o mesmo.

Marinheiro disse...

Será que os "inteligentes" não perceberam que houve acções que transitaram para este mandato, e que é uma obrigação de quem ocupa os cargos, cumprir com as normas de boa educação?
Tanto o escritor do post, como os bitaiteiros, à falta de melhor, pegaram nesta e vá de malhar, que estavam a ficar desacreditados...
Foi fraca e pouco esperta...

Primo do Zézé disse...

ao Sr Marinheiro (de água doce?)

Quando se coloca a coisa no plano do cumprimento das normas da boa educação é porque não há argumentos para mais.
Há prioridades e prioridades. O Dr. Presidente achou que era prioritário ir a Fontenay e eu, tal como o "escritor do post", também acho que não. Paciência e tome uma pastilha para a azia. Ou agora já não se pode discordar? É que isso de "malhar" é lá com o Santos Silva.

Anónimo disse...

Espero que em relação a outras acções que trasitam do mandato anterior, seja dispensado o mesmo zelo e denodo que foi dispensado a esta, ou como diria o director encartado, o mesmo "brilho"!

Anónimo disse...

Diz o jornal da Marinha que o Presidente brilhou em França.Nós queremos é vê-lo brilhar no nosso concelho.Ou não será ?desde que tomou posse ainda não tinha brilhado.A subserviência da noticia e o bajular mediocre do reporter não ajuda nada à ideia da oportunidade da visita do Presidente a Fontenay.De facto recomendaria o bom senso que o Presidente não viajasse para França neste momento de inicio de mandato,quando como dizem estão a arrumar a casa e ainda não conheceram todos os cantos.Se foi só para fortalecer os laços de amizade e cooperação,podia mandar um representante e deixaria para outra oportunidade e haverão muitas certamente,a sua presença.Com menos de um mês de mandato não será certamente essa a prioridade das prioridades do concelho da Marinha Grande,já que dizem que está tudo por fazer.

Anónimo disse...

A viagem já estava agendada antes das eleições e logo meus caros bitaneiros, protocolo a cumprir. Ou queriam que mandassem o Dr. Professor, embora não eleito pelo povo para o cargo, verdade seja dita, já estava habituado a ambas as situações, isto é, ser presidente e representar o município nessa qualidade.
Daahhhhhhh!
Pois é, pelos vistos querem que o Dr. Aspirina, só sirva para o que os outros não querem!
O homem ganhou as eleições, daqui a 4 anos, (se não se for embora antes, porque no meio de tanta trampa que a cdu/psd lá fizeram e deixaram, além da judite),(eu já o tinha feito!),então julguem à vontade, isto é, com o vosso voto!
Agora porque o homem teve que representar o município, é o que é o que será quando…
Ó meus caros bitaneiros, então e a famosa viagem a Cuba, não falando na do Tarrafal e a visita do tal brasileiro, que também apareceu no jornal do Berllus-coni e no propagandeado MG, Magazine/cdu, o tal suspenso pela Comissão Nacional de Eleições, devia ser tornado publico era o dinheiro gasto em Cuba e quais os proveitos!

Anónimo disse...

O bitaite anterior mais parece conversa de loira...

Anónimo disse...

Não...Come do mesmo tacho e está a preparar o terreno para mais passeatas como foram aquelas que foram realizadas em viaturas da Camara para ver jogos de futebol no estrangeiro.E desta ?

Anónimo disse...

Em tempos trabalhei numa empresa em que podiamos ir todos os dias a Vila Real de Santo António ou a Bragança visitar clientes que tudo estava bem. Mas, para ir a Badajoz (que é aqui ao lado) tinhamos que pedir autorização e justificar uma ida ao "estrangeiro" e esperar pacientemente pela resposta. Enfim, mentes atrofiadas, com horizontes que não vão além da ponta do nariz de cada um. A propósito: a empresa já fechou.

Anónimo disse...

Que testemunho maravilhoso...
E já agora, cá por coisas: o que é que a bota tem a ver com a perdigota?

Apartidário disse...

Aceito e comprendo que tenha sido para dar continuidade aos compromissos já assumidos e que possa ter sido importante para o concelho.

Porque percebi que existem aqui bataiteiros com informação previligiada seria interessante que nos explicassem de forma clara quais foram os objectivos e quais os beneficios directos ou indirectos que a viagem gerou ou pode gerar para o nosso concelho.

Talvez assim nos ajudassem a comentar esta viagem de forma séria e rigorosa sem estar inquinada de opiniões tendenciosas (a favor ou contra) como se nota na maioria dos bitaites anteriores.

david dornbusch disse...

Un saludo de Francia
David Dornbusch (a la izquierda de la foto- disculpe pero hablo uniquamente espanol)