.
.

sábado, 7 de novembro de 2009

E já lá vão 4 anos...


16 comentários:

ai ai disse...

Caros membros da comissão de moradores. Voces são lixados! estou para aqui às voltas e não consigo descobrir qua é a comemoração, no meu calendário essa data só a revolução de Outubro feita em Novembro(claro o calendário era outro)Vá lá abram o jogo e satisfaçam a nossa curiosidade e não é para reivindicar uma fatia do bolo(até porque os meus diabetes não deixam)

Morador encartado disse...

É mesmo o Largo das Calhandreiras que faz anos. Faz 4 aninhos. Essa é que é essa.

Anónimo disse...

Náh! Desse eu k eu não comia... nem k me pagassem. Rsss

ai ai disse...

Claro, era o que calculava, mas como o primeiro post tinha a data de 23 Novembro de 2006, fiquei na duvida.

Parece-me que os fundadores e dinamizadores deste blogue estão de parabens, pois criaram e desenvolveram um excelente meio de comunicação que tem prestado um inestimável serviço aos Marinhenses.

Eu que por aqui ando há uns anitos nesta e noutras encarnarções não prescindo de o visitar diáriamente. Espero continuar a fazê-lo por muito mais tempo.

Parabens!!!

não me fecundem sff disse...

Parabéns, porra!

Anónimo disse...

A propósito do bitaite das 16:14 e da Revolução de Outubro,celebramos hoje o seu 92º aniversário.Foi a primeira revolução socialista vitoriosa em que pela primeira vez a classe operária e os seus aliados conquistaram o poder.A consagração do trabalho com direitos e livre da exploração,a igualdade entre mulheres e homens,o direito à saude,o ensino e a cultura,a nacionalização da terra e sectores estratégicos,goste-se ou não,foram avanços impetuosos na luta por novas conquistas e por uma nova era que marcou decisivamente a luta dos povos.Coube à URSS a contribuição determinante para a derrota do nazi-fascismo que em 1941 controlava a totalidade da Europa.O nazi-fascismo foi derrotado.Após o fim da da URSS o capitalismo procura recuperar o tempo perdido e hoje assistimos à intensificação da luta de massas,para impedir o regesso ao passado,onde o capitalismo selvagem tudo faz para esmagar os povos e os seus direitos.VIVA A REVOLUÇÃO DE OUTUBRO.

São Pedrocas disse...

Aos meus amigos do Largo das Calhandreiras, eu quero dizer que, apesar de raramente escrever uns bitaites, não deixo de vos ler TODOS os dias. Todos!
Parabéns pelos quatro anos do Largo (que acompanho desde a primeira hora!...) e, muito obrigada pelo trabalho que fazem.
A Marinha Grande e o Concelho merecem isso e... muito mais. Não desanimem, nunca...
Saúda-vos, com amizade, a
São Pedrocas

ai ai disse...

Ao anonimo das 18:32

Agradeço que se tenha referido ao meu bitaite. Mas o que eu disse não o pode levar a tirar as conclusões que tirou. Eu tambem e durante muito tempo, alinhei por essa cartilha, até que a vida e o conhecimento que dela fui tirando me mostraram que não era bem assim. Sem deixar de considerar a importancia da revolução de Outubro e os sonhos que transmitiu ao mundo,não posso deixar de lembrar a desilusão em que a mesma se transformou, especialmente depois de serem conhecidos os crimes horrendos cometidos por José Stalin.

Não tenho duvidas que o mundo capitalista em que vivemos, não presta, mas acredito que o mundo se evoluisse para o "socialismo" do tipo URSS, seria bem pior.

Eu defendo uma uma teoria: O homem (independenteemento do emblema que traz ao peito) onde mexe estraga. A ambinção de poder, incluido o económico leva a esquecer tudo, incluindo a ideologia por muito justa que seja.

ai ai disse...

"Durante as 9 horas que durou o debate do programa do governo, a objectiva captou os autores deste vosso blogue e, por isso, aqui deixo o registo simpático.

João Paulo Pedrosa

publicado por Praça Stephens @ 16:37 0 comentários"

Há blogues e blogues,seria de esperar um simples cumprimento do blogue aqui do lado, mas a unica coisa que lá vi foi um post a mostrar o nosso deputado Marinhense-Vierense no meio dos seus pares a pôr-se em bicos de pés. Já é uma evolução pois anteriormente só publicava auto-retratos com o cachecol do Benfica.
Mas a gente espera é trabalho, ande mostre lá o que vale e depois publique-o no seu blogue , porque vê-lo em fotos, já temos que chegue.

Anónimo disse...

Ao Largo só posso dar os parabéns por uma coisa ..... a vitória nas AUTÁQUICAS.

Anónimo disse...

O controlo POP Pentatónico

Todos nós temos preconceitos.
Um deles chama-se escala pentatónica.
Somos diariamente invadidos por ela.
Basicamente é um intervalo de sequência de notas.
A falta de paciência para ouvir música leva a isto.
Absorvemos o que nos dão.
E esperamos que nos deêm sempre o que nos deram.
Quando algo estranho diferente aparece, estranhamos.
E não ouvimos.
Há que parar e perceber até que ponto estamos a ser controlados.
Esperar por aquilo que sempre nos deram faz-me lembrar Pavlov.
Seremos todos assim ?
Será apenas na música?

Anónimo disse...

mas o largo é o responsável pela vitoria do PS = derrota da Marinha? não sabia!..so se for pelo facto de em 4 anos não ter conseguido publicar uma ideia, um pensamento, uma simples opinião do actual presidente sobre o que quer que fosse...

Anacrónico disse...

Quanta falta de verdade e que tamanha injustiça perpassa pelo comentário anterior.
Traduzindo, que é o máximo que se pode fazer, aquilo que ficou dito revela uma incurável 'dor de cotovelo'!

Parabéns aos mentores do Largo e que continuem a dar-nos razões para acreditar…

Um incentivo aos ‘BONS’ comentadores, aqueles que não deixando de vir aqui com algum fim lúdico, não deixam, no entanto, de nos brindar com excelentes sugestões e opiniões que primam, em muitos casos, pela grande valia que comportam!

Aos delatores e aos ‘MAUS’ bitaitantes fica a ameaça de muita dor de cabeça, já que terão de continuar a confrontar-se com aquilo que não gostam de ler!

Viva, pois, O Largo das Calhandreiras, VIVA!!

Anónimo disse...

Mas alguem minimamente atenta se lembra de ler um artigo onde quer que seja do actual presidente ao longo dos 4 anos em que foi vereador?...Só mesmo com muita prospecção subterranea e bons arquelogos e que se conseguirá descobrir uma ideia transmitida sobre a Marinha desse senhor que agora irá (finalmente, espero eu) pensar sobre os nossos (pobres)destinos..

Anónimo disse...

A equipa do Jornal da Marinha Grande e da Rádio Clube Marinhense felecita-vos pelo trabalho que têm desenvolvido nos últimos quatro anos. Parabéns!

António José Ferreira

Vento Norte disse...

Longa vida ao Largo das Calhandreiras. Com os votos de parabéns, vai o agradecimento aos autores, coordenadores e a todos quantos lhe dão vida, “postando” ou “bitaitando”.
O Largo, repito, tornou-se numa tertúlia imprescindível para os frequentadores. Tem tido contributos excelentes, do ponto de vista lúdico, informativo e até formativo. Até os comentários mais trauliteiros são proveitosos, dão para ver como há gente que comunga do ciberespaço e simultaneamente ainda vive em cavernas. Visitar diariamente o LC, tornou-se uma dependência. Desculpem-me o lugar comum, podíamos viver sem ele, mas já não era a mesma coisa.