.
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"YES, WE DO (NOT)!"

“Numa coisa todos estamos de acordo, o principal problema dos políticos portugueses não é a sua incapacidade mas apenas um problema de comunicação, nunca conseguem fazer passar a mensagem”.

Esta frase da autoria do inquestionável comentador político J. P. Pinóquio no seu blogue “À Bruto”, foi esta semana desmontada de forma superior pelo “nosso” Presidente Guerrilha, que veio num dos seus escritos no Jornal do Tózé, demonstrar como 1+1=11. Mas para que não restem dúvidas sobre o que se obrou só no último ano (!), aqui fica de forma clara e sem espinhas parte do vasto rol do executivo ora PCP/PSD ora PCP/AA:

“ESCOLA com cantina nas Trutas; Mercado da Vieira de Leiria; Casa-Museu 18 de Janeiro; Galeria Municipal; requalificação de escolas; passadeiras sobrelevadas, requalificação do espaço público (passeios, remoção de barreiras arquitectónicas, sinalética para invisuais); diversos arruamentos de que sobressai a Rua da Fonte dos Ingleses – Várzea, Rua dos Lenhadores – Forno da Telha, Rua Jornal da Marinha Grande – Embra e Rua 4 – Figueiras; Novo depósito de água – Vieira de Leiria; Obras em diversos edifícios de habitação social; Colocação e reforço da iluminação pública em diversos lugares; Iluminação e balneários dos campos de ténis da Marinha Grande; Rede de saneamento básico, especialmente na Moita; Colectores domésticos no Camarnal; Novos sanitários públicos na Praia da Vieira – Norte, etc.
RECORDEM-SE também alguns dos eventos socialmente mais importantes, que a autarquia levou a efeito: Comemorações do 18 de Janeiro de 1934; Desfile de Carnaval (17 escolas e cerca de 1.000 crianças); 1º Encontro de Escritores locais; Comemorações do 25 de Abril que envolveram diversas associações e colectividades; Semana do Ambiente com participação de várias entidades locais e regionais e alguns milhares de alunos; Jornadas de Economia da Marinha Grande, com ampla participação; Abertura da época balnear na Praia da Vieira (milhares de visitantes); 1º Overlive que, além de diversas actividades, reuniu 5 bandas locais; Actividades da Galeria Municipal (8 exposições e 4.200 visitantes em 6 meses); Actividades culturais e desportivas incluídas na animação cultural de Verão; 7ª edição da Bienal da Marinha Grande que registou mais de 110.000 visitantes e homenageou o artista e marinhense Guilherme Correia.
A Câmara apoiou ainda e/ou participou, na organização de eventos de grande prestígio para o Concelho, de que se destacam: Piquenicão Nacional que trouxe à Marinha Grande mais de 3.000 reformados de todo o país; Campeonato do Mundo de Orientação que reuniu mais de 4.000 atletas e visitantes de todos os continentes, e deu a conhecer ao mundo o nosso concelho, as nossas praias, a nossa mata e as nossas gentes; “Verão Total” da RTP, com emissão em directo de S. Pedro de Moel, que contribuiu para divulgar a imagem da Marinha Grande como concelho dinâmico, atractivo e inovador.”
(…)
Por isso, a Câmara bem se pode orgulhar do que tem feito, e bem pode responder aos seus detractores, com o slogan «Sim, nós fazemos!».”


E agora que estamos de barriguinha cheia vai tudo para o óó, que só é preciso acordar lá para meados de Outubro do próximo ano, para votar de novo no PCP. E é se queremos mais quatro aninhos de fartura e de muita prosperidade. Se por mero acaso lá pelo meio fizerem alguma porcariazita também não há problema pois a nova ETAR do Norte está a trabalhar muito aquém da sua capacidade. Por isso, os nossos votos para que continuem a obrar muito. Boa continuação!

12 comentários:

Anónimo disse...

Bons sonhos...ou será que são pesadelos !?

Anónimo disse...

É preciso ter muita cara de pau, estes xuxas não têm mesmo vergonha nenhuma. Não fizeram uma décima parte do que aquilo que está a ser feito e ainda gozam desvalorizando aquilo que vem melhorar as condições de vida da população. O Dr. Luis Guerra tem razão, estão a ver que não vão lá e então é o vale tudo. Tenham alguma decência e aceitem que este executivo é bem muito melhor do que os 12 anos em que fizeram obras de faxada e o elefante branco do Átrio a que chamam mercado.
Eu sei que as verdades são duras, mas haja decência!!!!!

Anónimo disse...

Eu bem tentei... Mas este amigo confiante não tem remissão possível. O cérebro dele foi formatado e foi instalado o Cassete V2.0

Tem antivírus embutido com uma firewall que não deixa nada entrar no sistema. Só deixa sair o mesmo discurso de sempre.

A minha única esperança é que um dia um "bug" no sistema o faça entrar em curto-circuito e ele faça como a ex-camarada Zita.

Mas sabe-se lá se esse dia chega...

Anónimo disse...

Cum caramba...
Então andamos para aqui a dizer que não vimos nada feito e o Exmo senhor Presidente da Assembleia Municipal da Marinha Grande consegue encher uma pagina de jornal com a obra feita em apenas 3anos. Mas provavelmente o Tó Zé limitou-lhe o espaço senão o homem nunca mais parava de enumerar os feitos deste executivo. Vejamos: Quantas liçenças de utilização foram passadas? quantos registos de bicicletes? quantos liçenças de canídeos? quantos Kg de aparas de relva foram retirados dos nossos jardins? quantos recibos de cobrança de água? quantos boletins municipais editados? quantas placas de sentido proibido;proibição de estacionar, etc...À!!! e aquelos 2 semaforos nas Cruzes... tanta coisa que não coube no excelente escrito do Dr Luis Guerrra Marques...Tivesse ele espaço...

Anónimo disse...

àh!!!

O Dr Luis Guerra tambem não teve espaço para mencionar o apoio da autarquia á confraria da sopa do vidreiro...

Anónimo disse...

Sim a Autarquia te dado muito apoio moral. Quanto ao outro estamos conversados.

Anónimo disse...

Não vi lá nesse artigo mencionada a pavimentação da rua que vai desde a pastelaria Snoopy ao café Cimarina...

Ocorre-me agora que não consta da lista porque pura e simplesmente não foi feita...

Poder-se-ia dar o caso de algum membro da equipa do "vereador-que-nunca-dorme-e-que-é-o-primeiro-a-chegar-e-o-último-a-sair", à revelia deste, mandasse pavimentar aquela picada que lá se encontra sem dizer nada, como fez com o "Evereste" que está perto da Rotunda do Vidreiro... É só uma ideia...

Assim, como o "vereador-que-nunca-dorme-e-que-é-o-primeiro-a-chegar-e-o-último-a-sair" já não sabe como aparecem estas maravilhas da engenharia na estrada, também poderia não ter a mínima ideia de como apareceu uma rua pavimentada.

Anónimo disse...

Depois de ler o post e os bitaites que se lhe seguiram fui comprar a folha verde e parece-me que se estava a ver um daqueles filmes de ficção"científica" então não é que esta autarquia fez tanto, tanto, tanto por esta terra que a próxima vitória eleitoral está no papo. Até que pela falta de oposição "visível" ( veja-se o blog do J.P.P) que o enche com fotos de viagens turisticas, salsichas e outros aperitivos á mistura com uns cachecois do Benfica. parece-me que ficamos por aqui condenados a gramar mais quatro anitos com um J.B.Duarte qualquer que depois a bem ou mal vai saír para dar lugar a outro qualquer Cascalho... enfim... palvras para quê, há sempre um qualquer escriba de serviço para escrever artigos do tipo daquele que foi publicado na folha verde... que depois de espremido, espremido deita apenas umas gotas amargas de um limão que ainda não amadureceu...
Parece-me que o confiante começa a ter "razão".

Anónimo disse...

..."Até que pela falta de oposição "visível" ( veja-se o blog do J.P.P) que o enche com fotos de viagens turisticas, salsichas e outros aperitivos á mistura com uns cachecois do Benfica".
Eu não gostaria de ter de dar razão a este anónimo, mas tenho de concordar que a oposição vai indo ao mesmo nível do executivo. Isto é, fraca, fraquinha... fraquíssima. E é pena!.
A oposição não deverá ser feita com políticas de 'terra queimada', mas deve ser mantida a um nível tal que leve os eleitores a compreenderem que aquilo que o executivo camarário faz, está a milhas de poder corresponder àquilo que são os reais interesses e as prementes necessidades do concelho da Marinha Grande.
(Balelas à parte… que é o que lemos no arrazoado do dr. Marques).

Por isso também não compreendo que um blog que apareceu no seguimento do 'Praça Stephens' (nome de um jornal de campanha do Partido Socialista e, mais tarde, de um blog ligado à campanha oficial do PS), se tenha tornado num espaço, quase exclusivo, de um adepto das águias e dos relatos das viagens deste por essa Europa, comendo ou não salsichas!...

Pobre 'Praça Stephens' que, de uma imagem de marca, te tornaste num espaço tão personalizado e tão pouco de acordo com os interesses do concelho da Marinha Grande!

Para mim, que vejo estes desenvolvimentos com muita preocupação, reprovo este estado de coisas, pois todas elas somadas estão a contribuir para uma enorme onda negativa que adensa as preocupações que os marinhenses mais conscientes começam a sentir avolumarem-se e ameaçam projectar-se sobre este concelho sofredor.

Ó JPP, devolve lá o espaço a quem de direito e cria a tua própria folha na blogosfera. Aí poderás dar asas ao teu benfiquismo e terás todo o direito de relatar as tuas andanças pela Europa comendo ou não salsichas. O problema (e, porque não?) o prazer será todo teu…
Crê que, se o fizeres, prestas um grande favor ao PS, e fazes um enorme bem à causa marinhense.

Anónimo disse...

O Sr. Dr. Luis Marques esqueceu-se de elencar um feito notável, consubstanciado na encomenda da cartilha Agenda 21, que foi pomposamente divulgada em conferência de imprensa, como a bíblia dos ateus, que nos vai conduzir aos píncaros da prosperidade e do desenvolvimento.
Não sei quanto é que esta provisória liderança da Câmara pagou, mas gostava de saber, porque J.B.D. o ex-presidente barbudo, recusou-se a adjudicar esta Agenda, porque com igual conteúdo havia mais barato no Pedroso & Gonçalves e até na Americana.

Anónimo disse...

A oposição visivel, forte, concreta, incisiva (mas construtiva) viu-se na última Assembleia Municipal extraordinária ..... mas não veio, naturalmente, do bota-abaixismo dos Xuxas.

Veio de quem apoia o que é de apoiar e critica (algumas vezes até "chumba") o que é de criticar .....

com esta pequena "nuance" ..... indicando sempre o caminho a seguir .....

Anónimo disse...

"O Sr. Dr. Luis Marques esqueceu-se de elencar um feito notável, consubstanciado na encomenda da cartilha Agenda 21, que foi pomposamente divulgada em conferência de imprensa,"

ò caro anonimo 10:23 Já leu o folha verde de hoje?

Estava visto que esse assunto ia ficar para um outro escrito, aí o temos,com tanto veneno que não sei se no proximo repasto da confraria o nosso escriba de serviço vai conseguir saborear a sopa...