.
.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Revista de Imprensa (quentinha)

Câmara municipal

"Vereador do PSD da Marinha grande entrega cartão de militante e devolve pelouros"

O vereador eleito pelo PSD na Câmara Municipal da Marinha Grande, Artur Pereira, entregou o cartão de militante e devolveu hoje ao presidente da autarquia os pelouros que detinha, confirmou o próprio à agência Lusa


«Entreguei o cartão de militante do PSD à Assembleia Distrital do partido e devolvi os pelouros que me estavam atribuídos ao presidente da Câmara», afirmou Artur Pereira, justificando a decisão com o facto de a Comissão Política Concelhia do PSD lhe ter «retirado a confiança política há alguns meses».

Segundo o vereador, agora independente, a retirada da confiança política «nunca foi justificada» por parte dos órgãos concelhios do partido.

«Aguardei o tempo mais do que suficiente para ser informado dos motivos da decisão, o que não aconteceu», explicou Artur Pereira, sublinhando «não estar chateado com o partido», mas também «não poder continuar assim».

O autarca, que exerce as funções de vereador a tempo inteiro, informou ainda ter comunicado a iniciativa ao presidente da Câmara, Alberto Cascalho, eleito pela CDU, a quem devolveu os pelouros.

«O senhor presidente manifestou-me total confiança e disse que não me iria tirar os pelouros», referiu Artur Pereira, militante do PSD desde a sua fundação e que esteve na génese do partido na Marinha Grande.

Confrontado com a entrega do cartão de militante por parte do vereador, o presidente da Comissão Política Concelhia (CPC) da Marinha Grande, Manuel Teles, esclareceu que «nunca o partido lhe retirou a confiança política».

O dirigente reconheceu, contudo, ter havido «uma difícil articulação entre o vereador e a CPC», sobretudo ao nível das deliberações que Artur Pereira tomava na Câmara e que não eram coincidentes com as que tomavam os eleitos na Assembleia Municipal.

«[As decisões] não se aproximavam», referiu Manuel Teles, acusando o autarca de «não seguir a linha do partido».

«Por isso, ao delinearmos a estratégia para as próximas eleições autárquicas, entendemos que não se integrava na nova equipa de candidatos», adiantou o presidente da CPC, admitindo ser esta uma decisão de «ruptura».

Lusa/SOL


(surripiado do SOL)

7 comentários:

Anónimo disse...

Aquilo que o Sr. Vereador Artur diz é pura MENTIRA!!!!
Nunca o PSD LHE RETIROU A CONFIANÇA POLITICA!!
FOI ELE QUE CRIOU TODO ESTE CENÁRIO DE DESCONFIANÇA POLITICA!!
TUDO PORQUE PRECISA DO DINHEIRO QUE RECEBE!!
COMO PODE ALGUÉM MENTIR TANTO?
TENHA VERGONHA SR. ARTUR - PORQUE NÃO SE CALA?

Anónimo disse...

Que figura não triste!! Parece que até a Comissão Politica Distrital Lhe retirou a confiança politica!!
Porque será??
MAIS UM POUCO E IA A LISBOA ENTREGAR O CARTÃO À FERREIRA LEITE OU ENTÃO PEDIR A RETIRADA DA CONFIANÇA POLITICA AO MANUEL TELES!!
OU PROF. CASCALHO APROVEITE E ARRUME A CASA QUANTO ANTES!!

Anónimo disse...

Entao mas afinal retiraram ou não a confiança politica ao homem, é que isso nem tem grande importancia tal é a imconpetencia do mesmo, mas já agora é mera curiosidade.

Anónimo disse...

A verdade é que nunca ninguém lhe retirou a confiança Politica.


Inclusivamente a anterior Comissão Politica demitiu-se, para não ter de o confrontar (não por ele, mas por respeito à população).

Ele é que, desde que se sentiu sem legitimidade para continuar a exercer, "inventou" esta farsa para confundir os Municipes.


Desafiem-no a indicar onde está escrito ou falado (e por quem) que lhe é retirada a Confiança Politica.

ONDE ESTÁ ???

É MENTIRA ( mais uma, a juntar a tantas outras).

Anónimo disse...

Então e vocês não têm um comentário à actuação do Sr. Presidente da Câmara que lhe reiterou a confiança e lhe manteve os pelouros?

Anónimo disse...

Enfim, permitam-me o desabafo:
Baixa política a roçar a palhaçada política.
Isto tudo é muito triste!
Pobre Marinha Grande que tão mal servida és!

Anónimo disse...

Realmente esperava do Sr. Presidente outra actuação em relação ao assunto.
Manter alguém que não concordou com o afastamento do ex-presidente e até mantém reuniões actualmente??
Sinceramente esperava outra actuação, mas temos o que temos, não por mim, enfim!!!