.
.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

pois é, um camarada que chama burgueses aos outros camaradas não é notícia, mas 80 putos em frente à câmara já é...

7 comentários:

Anónimo disse...

E depois ainda vemos alguns a ficarem muito agoniados quando se diz que os miudos andam a ser 'instrumentalizados'!...
E se ganhassemos, todos, juizo? Muito juizo?
Depois queixamo-nos de ter um país de pantanas como o nosso começa a demonstrar preocupantes tique de estar a caminho de...!!

Anónimo disse...

Instrumentalizados? Manipolados? Sinceramente, tenham alguma réstea de vergonha. Sempre que alguém luta ou reivindica vêm sempre com os papões do costume. Tenham mas é juízo e demitam esta ministra e mudem de política!!!!!
Eu sei que as verdades custam muito a engolir, mas não é por não gostarem que o povo se vai calar! No sábado foram 150.000 mil, o Costa já diz que podem perder a maioria absoluta e na Marinha estão a preparar o regresso do pior presidente de todos os tempos. Já não há paciência para tanta hipocrisia!

Anónimo disse...

Proponho que leiam esta cronica:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=341166

Anónimo disse...

Proponho que leiam esta cronica:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=341166

Anónimo disse...

Se outras evidências o não demonstrassem, bastaria atentar na pesporrência deste comentário do (des)Confiante, para ver de que lado vem a manipulação e a instrumentalização da garotada!
Não são precisos mais comentários para avaliar que, com gente desta, este pobre país jamais sairá da cepa torta. E é isto que faz de mim um pobre Pirolito (muito) preocupado!

Anónimo disse...

"e na Marinha estão a preparar o regresso do pior presidente de todos os tempos". Confiante dixit.
Não sei de que presidente se pretende falar, mas nesta pequena frase parece-me vislumbrar muita preocupação escondida...
Há reflexos condicionados que por vezes nos escapam, não é?
Estarei enganado? Se calhar não!...

Anónimo disse...

Caro Confiante:

Uma coisa é lutar pelo que se acredita ser justo, outra completamente diferente é arrastar para uma situação quem nem sabe pelo que vai protestar.

Fundamento a minha opinião com as entrevistas que apareceram nos telejornais de miúdos que nem sequer sabiam o que era o Estatuto do Aluno ou então que estavam a protestar pelo facto de, em caso de ausência médica justificada, quando voltassem à escola ter que efectuar uma prova para passar de ano... Isto é ridículo! Por essa ordem de ideias, se um miúdo partir um braço ou perna por ano, está automaticamente passado de ano...

E quando aparecem miúdos a mostrar as mensagens que receberam por telemóvel para faltar às aulas e ir fazer barulho, lembro-me dos meus tempos na Calazans na altura da contestação às PGA. Havia um rapazinho que nos dizia para não irmos às aulas e ficar cá fora a fazer barulho, porque não íamos ter falta. Esse rapazinho era da JCP e nós protestávamos contra algo que nem sabíamos o que era.

Se na altura já havia manipulação, porque não se pode dizer que continua a haver? É verdade e está à vista de todos!

Pequeno apontamento:
Lembro-me que nesse tempo havia uma Ministra da Educação que nos chamou de "geração rasca" e que hoje toma partido pelos professores por puro oportunismo político. As eleições estão à porta e têm que se ganhar votos...