.
.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

MILAGRE! MILAGRE!

Maio é mês de milagres e desta vez o milagre deu-se na Marinha em Grande. A verdade foi revelada aos três vidreirinhos por uma entidade divina que não foi possível até ao momento identificar. A mensagem foi clara: “Cuidado que o SAP vai fechar! Estai vigilantes e manifestai o vosso desagrado!”.







Entretanto o Cardeal Guerrilha já veio manifestar a sua fé na causa e apelar aos crentes para a importância da mensagem. Com a sua bênção vai realizar-se no próximo dia 28 de Maio uma grandiosa manifestação de fé a qual inclui uma procissão dos representantes das diversas capelinhas, a distribuição de bonés e canetas dos três vidreirinhos e uma “aparição surpresa”. Trata-se de mais um milagre, um nova aparição, a aparição do sindicato do vidro comandado pela irmã Eteldivina.
Para mais informações pode consultar todo o programa deste encontro de crentes no sítio do santuário.

13 comentários:

Anónimo disse...

ehehehehe!
Excelente, tantos vidreirinhos...

como já avatei, avataram-me que esse assunto estaria resolvido e não havia fecho das "urgências"

No entanto insistem nestas manifs, designadamente por quem pretende desde já marcar posição no seio do seu partido para daqui a 2 anos ser o nº1...

À parte disto, apelo a todos para irem à manif.
Só tenho uma dúvida, é necessário levar farnel ou a câmara dá a "bucha" ou a "petica"?

Aviso desde já que sou mais de salgadinhos do que doces e prefiro vinho tinto à àgua... (e nada de meterem o vinho em arcas de gelo, o tinto bebe-se natural...

Bom avatar, fui...

Anónimo disse...

Louve-se o facto destas personagens vestirem estas fatiotas e deixarem-se fotografar aqui para o blog (estão-me aqui a dizer é foto-montagem mas eu não acredito)
Agora sim, fui...

Anónimo disse...

A ignorante e serviçal forma de fazer política coloca, hoje, o PCP – PEV – CDU, ou qualquer outra estranha forma de vida nos antípodas do anacronismo político Marinhoto. A questão do SAP sempre foi uma falsa questão, e só quem sempre esteve habituado a ficar à esquina a ver quem passa, é que se pode manifestar com tão ignóbil tique.

A contestação tornou-se a única e criativa capacidade, que os quadros do PCP sempre souberam cultivar. Construir, governar e decidir, são palavras à muito eliminada do dicionário político da bíblia do “Kremlin”, por essa razão uma vez mais iremos assistir a um desfile dos “Khemers Vermelhos”, de triunfal ignorância, de quadro reivindicativo duvidoso e de total demagogia técnica e politica.

Colocando a questão como ela deve ser colocada, que sentido faz hoje, um acidentado grave, um paciente com início de enfarte miocárdio ou uma qualquer outra urgência grave, parar no Centro de Saúde da Marinha Grande! Para quê? Não é preferível, mais rápido e eficiente ir directamente a Leiria, quantas vidas se perderam porque a ambulância parou primeiro no SAP da Marinha à espera de credencial para Leiria ou Coimbra? A manutenção do SAP na Marinha Grande é um comodismo desnecessário, de entrar noite a dentro no Centro de Saúde, acordar um médico ainda remeloso e com vincos de almofada no rosto, para ir para casa com uma receita de Aspegic ou Benurom e consultar o médico de família no dia seguinte.

Se faz sentido a manutenção de algum serviço de Atendimento Permanente, só mesmo na Vieira, porque aí sim, as distâncias para o centro Hospitalar mais próximo já poderão marcar a diferença entre a vida e a morte, ou mesmo o dano irreparável.

Anónimo disse...

28 de MAIO??!!...
Mas que raio de data haveriam de ter escolhido para fazer uma "grandiosa manifestação..."!!

Anónimo disse...

Oh pirolito...então tu não sabes?
28 de Maio comemora-se a implantação do Estado Novo...da ditadura...
Tá tudo a condizer...os comunas vão festejar no dia 28 de Maio o seu dia....

Anónimo disse...

Ò anónimo, isso p´ra mim já é confusão a mais!
Eu só acho piada é à data. De resto, acho que o PC e os seus andam p'ái a gritar aos lobos o que se pode até tornar perigoso! é que se for preciso,
ámanhã ou outro dia, fazer-se mesmo uma verdadeira demonstração de desagrado público, o povoléu pode não estar p'rái virado por tanto já ouvir 'gritar ao lobo' sem verdadeiro fundamento.
Mas como aquela malta só vive da agitação, nem se apercebe que pode estar a estragar as suas próprias (e legítimas) iniciativas.
Olhe, como diria o outro: deixá-los andá-los que eles poisarão!

Anónimo disse...

Se calhar é preciso tirar bilhete para ter lugar na manisf, tal é o empenho do pessoal vermelho... Alguém tem um bilhetito a mais para um pobre sem consulta...

Anónimo disse...

E por falar em 'sem consulta'...
e se o PCP ou lá quem manobra estas coisas, em vez de andar com macacadas de manifestações sem um real fundamento, se resolvesse a olhar verdadeiramente pelos interesses das pessoas e desenvolvesse esforços, por exemplo, para que os serviços do posto médico funcionassem melhor, abrindo consultas com pré marcação, de forma a evitar que os utentes tenham de ir apanhar vez às tantas da manhã e sem o mínimo de condições?
Vá lá deixem-se de tretas e comecem mesmo a trabalhar em prol das pessoas e não só dos mesquinhos interesses partidários que já começam a enjoar!

Anónimo disse...

Pois é Cidadão, mas se o PCP viesse a fazer o que sugere, deixava de ser PCP.Já reparou que o PCP nunca se preocupou em ajudar empresas em dificuldades, mas antes, em ajudar ao seu encerramento depois de muito gritar contra o "malandro" do empresário? Já reparou quantas empresas de vidro manual foram fechadas com o "prestimosa" empurrão do sindicato vidreiro? É que todos sabemos e o PCP, melhor do que ninguém sabe, que o partido só se mantém com alguma força, se existirem desportegidos fácilmente influenciados pela sua demagogia

Anónimo disse...

Meu caro Vigilante, eu sei isso tudo e muito mais, mas, às vezes sonho...

Anónimo disse...

enquanto os outros organizam manifestações contra a lixeira (real) os de cá organizam contra o encerramento do SAP (virtual).

Anónimo disse...

Há muito tempo que não havia manifestações cá por estas bandas, logo os camaradas estão a perder os seus atributos,os arruaceiros e os pintadores de cartazes estão no desemprego e então lá foram ao Instituto do Emprego contratar uns POC'S para animar a malta.
Isto para quê?
Para lembrar os governantes a fecharem o SAP.
Só espero é que o Sr. Presidente da A.Municipal vá á frente da manifestação no seu Mercedes Benz.

Anónimo disse...

alguem sabe dizer-me onde está garantido que as urgências do sap não vai encerrar?
é que andam aí a circular umas fotocópias com uma noticia de jornal onde é apresentada lista de urgências a encerrar.
aproveito, porque não gosto muito destas coisas da Internet, para dizer que estou de acordo que o centro de saúde deve ter melhores condições e essa deve ser uma luta a desenvolver!
(era mesmo importante para desmontar esta demagogia do PC a informação do ministério da saúde onde está garantido que o sap se vai manter aberto)