.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Às tantas...
A opção por um novo mercado pode-se mostrar correcta, mas para isso é necessário vender o actual, estando este construído para mercado não vejo interessados na sua compra (a um preço justo) e nem me falem para cinemas, quem o diz não sabe da arte...
Bom avatar e agora, antes de ir à Barosa, vou comprar ao Dennis o Mar da Tranquilidade, será que haverá lá tabaco ao preço antigo (estão-me aqui a dizer que lá em cima o s gajos não fumam, muitos, aliás, estão lá em cima por terem fumado...)
Não!
É ao contrário. Segundo declarações do dono da Lua, JBD conta-se entre os notáveis que já celebraram escritura de aquisição de terreno na superfície lunar, destinado a receber o Novo Mercado Munuicipal e o Novo Mercado de Levante.
Fica assim demonstrada a grande visão estratégica de JBD e a sua metade, que prevendo a enorme expansão e grande importância para o desenvolvimento económico do Concelho que este tipo de actividade mercantil florescente virá a ter, estão a acutelar o futuro, prevendo-se que as obras se iniciem lá para o ano 2270, quando as passagens de ida e volta forem em conta.
Até lá, como segundo a empresa de "peritos" que contratou diz que o velho mercado tem melhores condições que o Novo, esperemos pacientemente.
Cabecinhas pensadoras....
Enviar um comentário