.
.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

De volta ao Trabalho Após a Jornada de Luta


4 comentários:

Anónimo disse...

Ah! a final as bestas só estavam à sesta!

Anónimo disse...

Não tenho tido grande tempo para alvitres, nem grande vontade, confesso, mas desta vez, parece-me que há excesso, ou talvez a minha argúcia não seja suficiente para captar a mensagem calhandrada pelo próprio FLC. Gostava de estar errado.
Alguém me pode explicar, mesmo com legendas nos bonecos?
Não creio que seja uma ofensa gratuita...A Greve é um direito que custou sangue suor e lágrimas, última expressão dos oprimidos, de quem não tem outra voz, às vezes mesmo só contra a "lei da rolha". Não deve por isso ser banalizada. É suposto que a escolha da adesão seja livre e, no limite, fruto da decisão individual, consciente e responsável. Como sempre, com maior ou menor influência partidária, considerando a cultura assimilada, entendo que foi isso que se passou.
Para aumentar a confusão, num e noutro post não vejo sinais de cavaleiro...afinal quem dirige a montada ou quem é o granadeiro?
Talvez se trate de…animais tresmalhados...a esperança é a última a morrer.

Anónimo disse...

Nada disso tinini, as "bestas" somos nós (FLC). Aliás, pode confirmar no post anterior "FLC Adere à Greve Geral". Ofender alguém era a última coisa que nos passaria pela cabeça...

Anónimo disse...

Ups!. Relendo quero dar a mão à palmatória. Obviamente que não é granadeiro, o termo. Apesar de explosivo (ou implosivo?) não há para ali granadas. Ganadeiro também não se aplicaria porque não abarca o gado cavalar.
Quanto à explicação…nem por isso fico mais tranquilo, em todo o caso, obrigado.