.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
E onde é que estas 'Abrigadas Antiaéreas' vão estar a fazer exercícios?
*No Parque de Merendas da Portela?
*Nas Árvores?
*Ou, mais descomprometidamente, ao longo da lindíssima Ribeira de Moel?
(Bem, ainda há a hipótese de andarem por aí a fazerem tiro aos 'patos'...).
boa noite Eng. Pirolito:
Os execrcícios militares foram (re)iniciados na assembleia municipal, quase que o Seu joão carregou no botão vermelho (por acaso no tempo do Presidente Álvaro Órfão também era vermelho) para disparar os misseis terra-ar.
Há assembleias com mais qualidade e violência que na Florbela...
Fui... (bom avatar)
O futuro nº 1 à CMMG anda a fazer com que as "urgências" não fechem, quando, e segundo ouvi na Barosa, parece qiue está garantido que tudo fica na mesma... mas estamos a falar de guerras de misseis...
Enviar um comentário