.
.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Os Grandes Marinhenses

Embora a iniciativa não esteja a ter grande adesão, continuamos a propor-vos a discussão sobre “Os Grandes Marinhenses”, na convicção de que é nosso dever valorizar o exemplo dos mais brilhantes "filhos da terra".

Esta semana o tema é:

CIÊNCIA
Matemática, Física, Quimíca, Medicina, Psicologia, Economia, Sociologia, Informática...
Quem é para si o marinhense que mais se distinguiu ou tem distinguido nesta área? Partilhe connosco a sua escolha e ajude a escrever um pedacinho da nossa história colectiva.
Vamos enaltecer os GRANDES MARINHENSES!

5 comentários:

ExCura Araújo disse...

DR. COELHO DOS SANTOS
Enquanto Director da antiga Clínica D. Dinis (de que foi proprietário quando esta foi privatizada) - pelo seu profissionalismo e pelo seu humanismo (poucos conhecem a sua faceta humana e cristã, a sua dedicação aos mais pobres, o trabalho voluntário que fez, sobretudo na assistência aos Peregrinos de Fátima... mas também no acompanhamento desinteressado, mas cuidado, aos seus doentes...).

Um grande Amigo!
Um grande Marinhense!

Anónimo disse...

Não acho que seja falta de adesão à iniciativa. Por mim, não sendo Marinhense nem de residência nem de nascimento, esperava muito dela. Acho que seria uma forma privilegiada de revelar personalidades desconhecidas ou esquecidas pelas gerações actuais, como por exemplo o magnifico exemplo do Dr. Guedes que a D. São Pedrocas trouxe ao Blog, cuja vida e acção entretanto aproveitei para indagar.
A minha opinião é que mirones e aderentes sentem qualquer coisa no ar que ainda não foi explicado, e lá diz o ditado: - Cautelas e caldos de galinha…
Ora, não sendo o blog de conteúdo ofensivo, nem atentatório da honra e dignidade dos visados nos escritos, e sendo estes figuras públicas por opção, sabendo-se por senso comum sujeitos à crítica social em consequência das suas acções ou omissões, não se entende o que de tão grave possa ter acontecido que motivasse o tão súbito “apagão” do blog e a subsequente mudança de atitudes…Teria entendido algo assim, antes, no tempo da “outra senhora”, em que os democratas tinham o dever de se proteger para continuar a luta, nunca aqui e agora, três décadas depois de Abril.
Entendo que nos é devida uma explicação coerente que reponha a confiança, até para não ficarmos a pensar que “se calhar” há para aí uma paredezita na “cangonda”, uma pinturita sem licença, um “projectinho” no limbo, ou qualquer coisa menor…
Não me parece que as 573 visitas ao blog em tão poucos dias indiciem falta de interesse.

Anónimo disse...

Dr. Coelho - estou com o Cura Araújo!

Anónimo disse...

Caro Vierense.

Sou de novo o Robalo

Não posso estar mais de acordo com a sua proposta e tb voto no Dr Guedes.
Quanto ao resto, faço minhas as suas palavras.
Todos os que visitando, postando ou bitaitando têm contribuido para este forum, merecem uma explicação.
FLC, Arcebispo ou outro qq avancem uma explicação.

Anónimo disse...

"A minha opinião é que mirones e aderentes sentem qualquer coisa no ar que ainda não foi explicado, e lá diz o ditado: - Cautelas e caldos de galinha…"

então e não poderá ser também esse o argumento para não nos darem explicações? se for parece-me legítimo. quem é que nos garante, visitantes assíduos do FLC, que os que aqui se arrogam no direito de ter uma explicação para os posts apagados não são os mesmos que (supostamente) estão interessados em que este blog acabe e que aqui fizeram insinuações? a mim parece-me que estamos todos a falar do que não sabemos sobre um fórum que não me parece que tenha mudado a sua orientação. já agora, vejam o post do relaxoterapeuta (uma preciosidade!) e sobre o qual quase ninguém se pronunciou... (honra seja feita à S. Pedrocas).
entretanto voto no Dr. Coelho, o Dr. Guedes não conheço e embora tenha procurado na net, nada encontrei. Era bom que o vieirense (que indagou) falasse sobre ele para todos conhecermos o seu trabalho.
Boa fim de semana.