.
.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ESPECIAL REVISTA DE IMPRENSA

Estimados monárquicos e republicanos, o piquete de serviço, com delegação de competências da comissão de moradores e com expressa autorização dos insurrectos do 31 da Armada, em Parva, que a favor d’el rei tomaram de assalto o nosso maravilhoso largo, tem o grato prazer de dar em primeira mão a notícia pela qual centenas de milhares de marinhenses há muito aguardavam: o Movimento de Cidadãos Inteligentes (MCI) vai a votos e o Sr. Artur é o cabeça de lista, correndo assim o sério risco de ser o próximo presidente, perdão, o próximo rei de todos os marinhenses. Bem haja Sr. Artur pela sua córagem*!


* “córagem” não está mal escrito, é mesmo assim


Artur de Oliveira é candidato à câmara


O vereador eleito pelo PSD na Câmara Municipal da Marinha Grande, Artur Pereira de Oliveira, é o cabeça de lista do Movimento Cívico Independente à autarquia, revelou hoje o próprio à Agência Lusa.

Artur Pereira de Oliveira afirmou que o objectivo do movimento é «ganhar as eleições», acrescentando que «as pessoas estão desiludidas e descrentes nos partidos políticos, que pensam mais neles próprios do que na resolução dos problemas» dos cidadãos, disse, convicto de que o movimento «tem uma forte expressão no concelho».

Como prioridades do programa eleitoral, o cabeça de lista aponta o ordenamento do território e as infra-estruturas básicas.

A renovação e reorganização dos serviços administrativos e técnicos do município são outros dos objectivos da candidatura, enunciou Artur Pereira de Oliveira.

«Não podemos aceitar que um munícipe esteja meses à espera de uma resposta da autarquia», referiu a este propósito.

Artur Pereira de Oliveira tem 75 anos e foi um dos fundadores do PSD na Marinha Grande.

Fez parte da Comissão Administrativa do concelho e foi eleito vereador pelo PSD nas eleições autárquicas de 1979.
...


(bebido do Diário Digital)


E já que estamos com a mão na massa, aproveitamos para informar os nossos estimados clientes e amigos de que o sector funerário já tem plano de contingência. Isto é que é pessoal prevenido...

38 comentários:

ai ai ai disse...

Caramba!Cada vez dói mais!

Só queria saber em que lugar vai o Chanoca na lista, não quero infuenciar mas que o rapaz merecia o 2ºlugar, merecia! só à conta dele foram quase mil, os subscritores, e depois como o Artur já está com uns anitos, ainda o íamos ver em presidente em exercicio,coisa que não gosta muito de fazer... acho que uma das primeiras medidas que irão contribuir para a reabilitação do centro Histórico é a reconstrução da tasca do leopoldo, não é muito mas tem que se começar por algum lado.

Anónimo disse...

Vai ser delicioso saber quais o motivos porque uma pessoa que votou 100% das vezes ao lado do executivo da CDU agora, sem o minimo de vergonha na cara, se tente demarcar, como se não tivesse "nada a ver com aquilo" que aprovou cegamente e incondicionalmente "em nome do interesse dos cidadãos" ao longo destes 4 anos... ai,vai vai......

Anónimo disse...

Existe cada um ! “A renovação e reorganização dos serviços administrativos e técnicos do município são outros dos objectivos da candidatura, enunciou Artur Pereira de Oliveira.

«Não podemos aceitar que um munícipe esteja meses à espera de uma resposta da autarquia» - Respostas que o senhor vereador do psd devia "talvez" ter dado e não deu !
Como é que, é possível que o dito magno Exmo. Sr. Vereador, em quatro anos tenha feito o que fez, sempre ao lado da cdu, votando até contra, as suas próprias propostas!
Venha agora, encabeçar uma lista e ainda tenha apoiantes!

Estou convencido que os Fregueses da Escoura e do Pilado vão votar massivamente neste mega candidato.

Deus queira que ganhe, pelo menos isto, fica a ser a Capital da anedota!

Ateu disse...

Ó meu caro anónimo essa do "Deus queira" deixou-me aflito!

Que Deus nos livre da vitória desse senhor! (digo eu que sou Ateu)mas os Chanocas e afins não percebem o objectivo, tão ceguinhos que estão para se vingarem dos "jovens do PSD" que não vêem que com um bocadito de sorte o Sr Artur será eleito e para garantir o taxito de vereador a tempo inteiro(sim porque o tempo quer dizer dinheiro) vai continuar a servir de apoio a um dos partidos que presumivelmente vai ganhar as elições com maioria relativa, se for a CDU já sabemos que não têm vergonha nenhuma e vão aceitá-lo de braços abertos. Se for o PS, tambem vai ter que se aliar a alguem e não me parece que seja com a CDU... pode ser que entre aqui um factor novo, que é a hipotese do nosso ex-companheiro bitateiro(Anarcabe) ser eleito e aí logo se vê???

Anónimo disse...

Mas será que ao fim de 35 anos de governos PCP/PS, e temos a terra que temos, em que falta quase tudo e ainda se vai votar nestes partidos? Será que o povo da Marinha Grande vai cair nessa? O povo da Marinha Grande não é,nunca foi, parvo e parece-me que não vai cair nessa.Olhem que Pataias, que era o "estrangeiro" já tem uma piscina municipal e nós ainda não...bem, temos um tanque...Por aquilo que tenho observado desta vez a vitória vai para o independente, pelo ppd/psd, ANTONIO SANTOS. É um homem honesto, tem mostrado trabalho ao longo da campanha, aliás daquilo que conheço dele, sp. mostrou trabalho, é eficiente e tem mostrado que está a altura de gerir, para bem de todos nós, os designios, do nosso concelho. Pensem bem se não é o homem certo, para o lugar certo?...

não me fecundem sff disse...

A quem perguntou: Chanoca vai em 2º para a assembleia municipal.

E o Velho rumo vai em último... vão ficar sem vereador é claro... com tanta honestidade.

Anónimo disse...

Vão ficar sem Vereador ????

Alguma vez o tiveram ??


Cada voto no MCI é um atestado de estupidez passado a si próprio...... mas, enfim, a Democracia é isto.

Todos têm direito (e ainda bem que assim é)

ai ai ai ai disse...

com esta argumentação isto cada vez dói mais...

Onde estão os brilhantes bitateiros e membros da comissão de moradores que com as suas prosas magnificas nos podiam fazer ver a luz, porque isto está (como dizia o Camilo) a ficar complicado, está!

Na proxima eleição para a comisssão de moradores vou candidatar-me porque 2 meses de férias é emprego que já não se arranja muito... vá lá! Estamos todos ou quase a ficar desnorteados,estamos na altura de decidir o nosso sentido devoto(é mesmo de devoção). Precisamos daquelas brilhantes discussões a que nos habituámos e imprecindiveis para que a nossa decisão seja a que melhor possa servir os interesses da nossa querida terra.

não me fecundem sff disse...

Referia-me ao "novo" rumo, não à candidatura sempre saudável dos independentes.

Anónimo disse...

Hé Hé... não me fecundem sff

Fugiu-lhe a tecla para a verdade...

Estava a pensar na idade do Velho Rei Artur

Anónimo disse...

Esta "mega candidatura", encabeçada pelo mega candidato, especialista em montagem de barracadas e de lombas, ainda que se venha a ficar pelo mesmo número de votos do Fernando Lopes (lembram-se dele não lembram?), vem baralhar ainda um pouco mais os cenários prováveis das eleições autárquicas no nosso Concelho.
Se não fosse trágico, seria de rir, mas a verdade é que, qualquer que seja o cenário, a gestão deste Concelho vai ser feita por equipas medíocres, enfranquecidas por maiorias relativas, sem força e sem rasgo para o ataque aos grandes problemas da nossa terra, que estão longe de ser a mais piscina ou menos piscina, a mais variante ou menos variante, mais uma lomba ou menos uma lomba, mais um tubo de saneamento ou menos um tubo de saneamento.
A Marinha precisa de visão para o futuro, de planeamento estratégico,
de reestruturação do nosso tecido económico, de atrair novas empresas de novos sectores de actividade, de criação de emprego, de qualidade de vida, etc.
Eu olho para o velho Artur e para os novos Artures e sinto um nó no estômago, tão apertado, tão apertado, que até doi.
É o que temos, gerado pelos partidos que nos governam e se governam.
Paciência, daqui a 4 anos outro galo cantará.

Anónimo disse...

O facto novo para os votantes da CDU é que agora votar MCI é o mesmo que votar CDU...O Artur e a CDU tiverem as mesmas ideias, os mesmos projectos e a mesma actuação (triste e fraca) ao longo deste 4 anos tão colados que estiveram sempre......

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10,27

Quando fala que a Marinha precisa de visão para o futuro, de planeamento estratégico,
de reestruturação do nosso tecido económico, de atrair novas empresas de novos sectores de actividade, de criação de emprego, de qualidade de vida, etc. estou inteiramente de acordo,aliás, é o que deve ser feito não trazendo com isto nada de novo...Quem pensar a cidade sem pensar neste planeamento estratégico é o mesmo que ir para mar de barco, sem qualquer meio de orientação:- dá em nada... Agora a Marinha também precisa de saneamento, que tem de ser falado, tb. precisa de variantes que tem de ser faladas, tb precisa, ou não de lombas, que têm de ser faladas, tb. precisa de um mercado digno, que não tem, que tem de ser falado e não tem, e não tem cinema, e não tem uma zona industria, e não tem uma câmara desburocratizada, simplificada e informatizada, e não tem, agora, inclusivamente para se marcar um telefonema na Cãmara é preciso telefonar para marcar o dito telefonema e depois é que eventualmente se pode tratar do assunto, se é que se trata.. e não tem isto, e não tem aquilo, e não tem acoloutro...e não tem...mas teve 35 anos de governos PCP e PS e este ultimo com 12 anos de governação um dos quais com maioria absoluta...isso teve, mas não tem aquilo que acabei de enumerar...caro anónimo é preciso ser falado, é preciso ser feito é preciso inclusivamente colocar as pessoas e a sua dignidade em primeiro e só depois pensar os interesses partidários...Quando saimos para outras localidades, não muito distantes é que vimos a diferença para pior em que nos encontramos. Que andaram a fazer estes anos?...

Pimenta na língua disse...

O desinteresse apartidário deste anónimo, tem barbas. Conta-se às crianças sob muitas formas: "História do Capuchinho Vermelho", "O Rei vai nú", "O Cordeiro e o Lobo", etc.

Anónimo disse...

Então e o desinteresse partidário? Também tem barbas? É impressão minha ou, por exemplo, o Dr. OC ainda não escreveu uma única linha no blogue que partilha com o Dr. JPP, sobre as autárquicas? Ou será que já não partilha o blogue?

Pimenta na língua disse...

Pois, pois. Estão prontinhos para continuar a varrer o lixo para baixo do armário.
A propósito, ninguém diz nada sobre a segunda missiva do Ex-Vereador Armando Constâncio? Não é relevante?

folha seca disse...

Agradecendo o habitual acolhimento do Largo um post, publicado no meu blogue.

Homens ou Caga-Lumes

Não sei bem qual a figura que usava a expressão que uso no título deste post, mas recordo-a ao ler o que por aqui e ali se vai dizendo a propósito e a despropósito das próximas eleições legislativas e autárquicas.

Apesar de serem eleições diferentes, a quase simultaneidade e tendo em conta que a estas se antecederam as Europeias, considero que o resultado de umas influenciam as outras e as próprias pré-campanhas e campanhas acabam por se misturar.

Para alem dos resultados finais a mim preocupa-me sobretudo a representatividade dos órgão eleitos, ou seja quantos eleitores representam os eleitos a sair das próximas eleições porque das mais recentes já estão as contas feitas e sabemos que do conjunto de eleitos mais de metade dos eleitores, neles, não se revêem porque pura e simplesmente não votaram.

Porque me lembro bem como eram as “eleições” nos tempos negros do fascismo e de como eram “escolhidos” pelo regime os eleitores com “direito” a voto e o que foi preciso fazer, mesmo já depois do 25 de Abril para que toda a gente com mais de 18 anos tivesse esse direito, é com grande mágoa que vejo milhões de cidadãos deixarem que outros (e cada vez menos) escolham por si.

A questão que se põe é? De quem a responsabilidade? Será que são os eleitores, que na sua maioria, gradualmente se foram transformando numa espécie de”zombies” a quem tudo o que diga respeito a questões politicas, passa ao lado? Sabemos que votações a 100% só em determinados “Países” onde o voto é “obrigatório” e por “procuração”, mas num País em que há pouco mais de 30 anos se reconhece aos seus cidadãos o direito ao voto em liberdade e mais de metade desses cidadãos e duma forma crescente, não o exerce, algo está mal e mesmo preocupante.

Mas mais preocupante é ver os nossos políticos fazerem como Pilatos e contribuir com os seus comportamentos para esta situação e simultaneamente fazerem apelos piedosos ao voto e ao combate à abstenção, quando as suas práticas afastam cada vez mais eleitores das urnas de voto.

Quando Portugal e o Mundo em geral enfrentam ao que dizem os “especialistas” a maior crise das ultimas décadas é deprimente ver o tipo de discussão que se trava, que me parece, sinceramente afastar cada vez mais os cidadãos da discussão que permita encontrar soluções e entusiasmo para juntos lutarmos contra as adversidades do presente.

Quantos às questões locais e como este post já vai longo para post, fica para depois, quando a areia começar a assentar.

folha seca disse...

Como não cabe como bitaite, endereço onde pode ser lida a 2ª carta do ex-vereador Armando Constâncio.


http://rmanuelh.blogspot.com/2009/08/2-carta-do-ex-verador-armando.html

ai ai disse...

caro anonimo das 16:03

Como se percebe´tambem é leitor do blogue Praça stephens... então não percebeu o recado do ultimo post do Dr.Osvaldo Castro, publicado no dia em que o J.P.P o afastou da lista de candidatos do Distrito?

É claro que o Osvaldo não poderia, depois da canalhice que lhe fizeram continuar a dar credibilidade ao blogue que é propriedade, daquele que o afastou para lhe ficar com o lugar no parlamento e o remeteu para os braços do Socrates que o encavou num Distrito com que nada tem a ver.

folha seca disse...

Um Poema, dedicado aos "pequenos deuses caseiros", cá da terra.


Manuel Freire : Pequenos deuses caseiros
Música: Manuel Freire
Letra: Sidónio Muralha
In: "Pedra filosofal", 1993

(esta música esteve proibida de ser tocada pela censura)
--------------------------------------------------------------------------------

Pequenos deuses caseiros
que brincais aos temporais,
passam-se os dias, semanas,
os meses e os anos
e vós jogais, jogais
o jogo dos tiranos.
o jogo dos tiranos.
o jogo dos tiranos.

Pequenos deuses caseiros
cantai cantigas macias
tomai vossa morfina,
perdulai vossos dinheiros
derramai a vossa raiva
gozai vossas tiranias,
pequenos deuses caseiros.
pequenos deuses caseiros.

Erguei vossos castelos
elegei vossos senhores
espancai vossos criados,
violai vossas criadas,
e bebei,
o vinho dos traidores
servido em taças roubadas
servido em taças roubadas

Dormi em colchões de pena,
dançai dias inteiros,
comprai os que se vendem,
alteai vossas janelas,
e trancai as vossas portas,
pequenos deuses caseiros,
e reforçai, reforçai as sentinelas.
e reforçai, reforçai as sentinelas.
e reforçai, reforçai as sentinelas.
e reforçai, reforçai as sentinelas

ai ai disse...

Retiro parte do que disse no meu ultimo bitaite... parece que o Dr. osvaldo Castro voltou a publicar qualquer coisa no blogue aqui do lado...

Ainda bem, pois sem ele o praça Stephens, depois das eleições voltava a ser um blogue tipo sucursal do "glorioso".

Espero que o Dr. Osvaldo diga qualquer coisa tambem sobre as eleições autarquicas, pois a sua experiência como autarca(brilhante)e estratego de varias vitórias não pode nem deve ser desprezada. O seu "afastamento" em termos de candidatura ás legislativas não o deve fazer esquecer que o seu ponto de partida para as lides politicas começou em Coimbra, mas foi aqui que se tornou o homem estimado e respeitado por varias gerações.

Só lamento que o meu voto(embora na força politica de que faz parte) não vá contribuir directamente para a sua eleição como deputado... mas enfim coisas que só os "pequenos"candidatos a tiranos um dia terão que explicar.

Anónimo disse...

Esta "que só os "pequenos"candidatos a tiranos um dia terão que explicar".
Está boa. Concordo e partilho da mesma opinião. Este, é daqueles que se não fosse a politica o que eram?...Por isso a sua tirania para se servirem da politica...cilindram tudo e todos...

A Verdade Chateia disse...

Tenho acompanhado esta troca de galhardetes entre o Sr. Armando Constâncio (AC) e o Dr. Luis Guerra Marques (GM) acerca das contas da Câmara. Observando com a devida distância verificamos que até os números têm o descaramento de manipular e de apresentar com parcialidade (ex: referindo só os períodos que lhe são favoráveis). No entanto é interessante verificar o seguinte:

-O PS está muito interessado nesta polémica mas no final do mandato todos sabemos o que fez ao AC.

-As respostas da CDU são dadas pelo GM, que não faz parte do executivo camarário. A sua posição de presidente da AR merecia uma posição elevada e não trauliteira como é seu timbre. É equivalente a ser o Dr. Jaime Gama a responder à oposição. Nunca vi nenhum presidente da AR a fazer isso.

-O Sr. Presidente não responde. Possivelmente percebe tanto da organização finaceira da Camara como eu de sociologia. Só que eu não exerço funções profissionais que exijam conhecimentos de sociologia. A um presidente é exigido que saiba discutir o mínimo sobre o desempenho financeiro da autarquia. Quando não sabe pergunta a quem sabe, responde e não manda responder.

-O AC apesar de ter sido dos melhores autarcas que tivemos nunca conseguirá apagar a sua ligação ao Atrium, à pretensa localização do mercado naquele local e a uma situação pouco clara da sua relação com a empresa construtora.

-Para terminar não me apercebi da resposta do GM ao grande aumento das despesas com os órgãos autárquicos.

Anónimo disse...

«Não podemos aceitar que um munícipe esteja meses à espera de uma resposta da autarquia» - diz o Vereador das Obras Públicas ainda EM EXERCÍCIO... e agora também CANDIDATO...

Das duas uma: ou sofre de Alzheimer ou é mesmo falta de honestidade/inteligência política!!!

Mas... nesta terra, onde a memória colectiva é curta, tudo é possível... e não me admira nada que este Autocolante pegue...

CURIOSO disse...

MCI AO PODER ............


SERÁ QUE A CANDIDATURA A JUNTA DE FREGUESIA DA VIEIRA TEM ALGUM PROJETO QUE SE POSSA CONHECER OU SO APARECEU PARA PODER IR BUSCAR UNS EUROS

Anónimo disse...

O MCI é uma extensão do PCP.Ora qd. o AA está no executivo, aprova tudo quanto é proposto pelo executivo e agora vem dizer que o próprio executivo, donde ele é parte integrante, falhou em toda a sua extensão.Das duas uma: ou estão coniventes ou ao não estarem o próprio executivo já devia ter tomado uma posição. Até agora tudo calado, tudo em complô...e se o AA não ficar no executivo, como é que vai governar a sua vida? donde vem a sua fonte de rendimento?...

Anónimo disse...

Ora, ora ..pode sempre candidatar-se ao rendimento minimo de inserção..como os ciganos..

Anónimo disse...

E a comissão de moradores continua de férias?

Não acham tempo de mais?

Devem estar em negociações com os monárquicos para libertar o largo.

Vá lá paguem o resgate. Se não tiverem dinheiro façam ima subscrição.

Anónimo disse...

Não é verdade que se espere muito tempo pela resposta para fazer obras. Parece injusto esse tipo de afirmações!

Com uma boa "cunha" tudo se resolve.

Perguntem lá quanto tempo demorou a autorizar a construção aqueles ilegais montes de pedra na estrada da Amieira.

Já viram que um dos montes até dá para uma vala. Uma obra inédita e só não percebo porque é que não foi considerada uma das Maravilhas da Marinha Grande.

E parece que o Presidente até é um grande admirador da obra.

Pimenta na língua disse...

Com certeza o vereador Artur Oliveira, bem como os outros, serão julgados pelo nosso voto em Setembro. É bom que se aprecie o desempenho e o que agora apregoam, mas não vale a pena baixar o nível com menoridades. Até porque há outros fregueses que conhecemos, se calhar iguais ou piores, que encostados ao sindicalismo e às listas autárquicas já alcançaram no passado direitos e prémios de todo desadequados aos serviços que prestaram à comunidade e ao país, e que ainda por cima, nos saem do bolso.
Vamos antes trocar ideias do tanto que há para fazer e participar na projecção do nosso futuro enquanto concelho e região.
Não é que uma calhandrice bem apimentada não caiba no espírito da coisa e não seja bem-vinda. É bom saber que os figurões de vez em quando também são denunciados. E a eles também faz bem, sobretudo aos que conservam alguma vergonha. Ofensas gratuitas, insultos pessoais, xenofobias, é que não gostaria de ver por aqui…
No entanto o espaço é livre e a opção de o frequentar, também.

Anónimo disse...

OU CHANOCA não fale do que não sabe!!
Relembro o Amigo, que o Senhor não acompanhou o processo interno do PSD, por isso ESTEJA CALADO!!!
Não tente defender aquilo que não é possível defender.
Quem se vendeu, foi o seu amigo candidato do MCI.
Tenham vergonha e estejam calados!!
O amigo já viu que só dá tiros nos pés, por onde andou todos estes anos, já viu que ninguém o viu??
O senhor não sabe o que é ser militante de um Partido Politico!!
Há regras e o senhor nunca as cumpriu!!
Não fale de pessoas que sempre deram a cara pela causa Social Democrata no Concelho.
Pessoas essas que nunca viraram a cara à luta, coisa que o Senhor raramente o tentou fazer!!
Não tente pisar pessoas com provas dadas e que não passam horas nas patuscadas e no jogo!!!
Não queira que Lhe diga tudo, pois não?!

Anónimo disse...

Esta do MCI do AP tentar fazer coligação com o BE é o cumulo..o Artur esta mesmo desesperado! Mas realmente dele já podemos esperar tudo...menos ser coerente

Anónimo disse...

Isto tá a aquecer..."ralham as comadres descobrem-se as verdades"...
venham mais...tá na hora do Xanoca responder....

curioso disse...

Caro PIMENTA NA LINGUA
O SR tem razão quando diz que há muito para fazer no concelho e na região sim é verdade eu como curioso que já deixei aqui o repto para nomeadamente estes senhores que sabem tudo nos ajudarem a entender quais os projetos para a nossa cidade e para a Vieira e Moita respetivamente.
Mas ninguem abre o jogo por parte dos partidos era importante conhecermos as ideias do sr dr Aspirina , Artur Autocolante ,Alberto Cascalho , Antonio Santos quais as linhas gerais das respetivas candidaturas quer para a camara quer para as freguesias

Pimenta na língua, disse...

Caro Curioso,

Estão todos nas encolhas com medo de serem copiados, porque programas eleitorais, já devem existir.
Nós, calhandreiros e não só, a sociedade civil, também nos temos escusado à questão, mesmo aqui no Largo, não aceitando o repto da Comissão de Moradores para editar o suplemento infelizmente nado morto "Segunda Vaga".
Acho que a retoma e o progresso do nosso Concelho merecem mais. Diria mesmo que a gravidade da situação mereceria um pacto de regime e projectos para mais que um mandato autárquico, sem adiamentos e intermitências, e sem andar com os "mercados" aos saltos.
Será muita utopia imaginar Marinhenses e amigos com competências nas diversas áreas, a comungar projectos numa associação cívica, sem feira de vaidades, em colaboração e com o patrocínio da Autarquia, independentemente da cor da maioria?
Se calhar, sou mesmo "anjinho" porque deve haver quem ache que o modelo já tão fruído que nos trouxe até aqui, as cartilhas por onde tantos aprenderam, não é para serem agora desvirtuados.
"Anjinho", talvez,"falsa virgem" é que não.

Amieirense disse...

Caro anónimo de 24 de Agosto das 18.14

Compreendo a sua indignação quanto às lombas da estrada da Amieira mas não subscrevo as palavras que utilizou no seu bitaite.

O problema está em vias de ser resolvido. Aguarde com serenidade que brevemente teremos uma estrada segura.

Anónimo disse...

Claro...è pena é que não haja primeiro uma perspectiva e visão de futuro...faz-se primeiro tudo à toa, como em tudo o que ultimamente tem sido feito, depois é preciso a população intervir com sentido crítico, determinante,só depois é que o executivo vai intervir...e assim vai este concelho a gastar dinheiro e energia, quando podia ser utilizado noutras obras...é fruto do atraso que temos...

Anónimo disse...

Noticia de última hora:

"José Socrates adere ao MCI".


Após a última visita a Leiria, no inicio desta semana e ao tomar conhecimento das linhas programáticas do MCI, o futuro ex-primeiro-ministro resolveu aderir ao MCI. Segundo a Rádio das Calhandreiras, José Sócrates terá afirmado: "o mentor do MCI fez ao seu partido o mesmo que eu fiz ao meu. É um exemplo para toda a classe politica que eu represento: os autistas, os sem rumo, os que não respeitam nada nem ninguém, os ziguezagueantes, enfim, os que vão à boleia dos Partidos para governarem a sua vidinha e depois mandam-nos à fava. Reparem como a Ministra da Saúde consegue imitar o dito mentor e criticar o seu próprio Ministério. O homem é genial e é um grande exemplo que gostamos de seguir. É o nosso mentor". José Socrates afirmou ainda que também pretende continuar a candidatar-se a cargos politicos aos 75 e mesmo aos 95 anos de idade. Porque, afirmou, "os jovens deste País nunca estarão preparados. Mesmo quando tiverem 90 anos e mesmo bisnetos, continuaram a ser "uns garotecos" e uns "irresponsáveis". Vou-me candidatar apesar de ser um grande sacrificio". José Socrates lembrou ainda que Mário Soares também pondera aderir pois a sua carreira politica em tudo se assemelha à do seu mentor (AA). Foi um péssimo governante, meteu o Socialismo na gaveta, tal como AA meteu o seu Programa Eleitoral, candidatou-se a cargos públicos com mais de 70 anos e, como foi fundador do PS, terá agora toda a lógica desfiliar-se do partido que fundou.

A Rádio das calhandreiras soube ainda que José Socrates terá passado a tarde de preparação do jantar a jogar uma cartada com outros "prestigiados" elementos do MCI que, entre copos de vinho tinto e uns bagacitos, lhe mostraram como fazer, da Mentira e da Calúnia, uma forte arma politica. José Socrates respondeu: "Eu sei. Ainda a semana passada, num comicio da Madeira, falei nisso. Estava, naturalmente, a referir-me a vocês. Foi um elogio público".

In "Rádio das Calhandreiras"
29/09/2009