.
.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Revista de Imprensa

"Oposição acusa Câmara de querer aumentar saneamento mas presidente nega"

O militante do PCP, Eduardo Lino, numa nota ontem enviada aos órgãos de comunicação social, afirma que o presidente da Câmara da Marinha Grande anunciou, durante a Assembleia Municipal, que decorreu na segunda-feira à noite, que as tarifas de saneamento vão aumentar.
O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Álvaro Pereira do PS, "anunciou, durante a sessão da Assembleia Municipal que discutia o orçamento para 2010, que as tarifas de saneamento irão sofrer um agravamento de 12 por cento sob proposta da Simlis", revelou o presidente da Assembleia de Freguesia de Marinha Grande.
Para Eduardo Lino, fica "assim clara a posição do Partido Socialista de retomar o agravamento da asfixia económica das famílias marinhenses, tal como fez em 1994, quando ganhou as eleições autárquicas e aumentou as tarifas de água em mais de mil por cento".
Em resposta ao comentário da oposição, a autarquia, também em nota de imprensa, esclareceu que presidente da Câmara "afirmou na Assembleia Municipal de 28 de Dezembro que a SIMLIS quereria" o referido aumento.
"Não disse, nem o poderia ter dito, que o saneamento tinha aumentado. Aliás, essa proposta da SIMLIS terá que ser aprovada/validada pelo Instituto Regulador de Águas e Resíduos", afirma a autarquia, referindo que "outros esclarecimentos serão oportunamente prestados pelo município se, e quando, existirem dados para o fazer”.


(surripiado do Diário de Leiria)

4 comentários:

não me fecundem sff disse...

O seu a seu dono.
O que o Presidente da Câmara disse, foi que em reunião com a Simlis, lhe propuseram um aumento de 12%. Não afirmou que concordou, ou mesmo que iria aumentar esta taxa em qualquer valor especifico.
Anda a ouvir-se mal nesta assembleia... A sra. secretária da mesa, no que respeita a números e maiorias, raramente acerta uma também.

Anónimo disse...

Intão isso quer adizer que em vez de um tino temos 2?

Que fixxi, como adizia o aoutro Imcompetencia 1!

Já ninguém liga ao PCP da Marinha Grande, quanto mais ao Tino!

anónimo disse...

Ao anónimo sem tino:??????????????

Anónimo disse...

eheheheheheh, o tino de rãns sabe escrever?